Ir para conteúdo

1º Mochilão Bolívia/ Peru (Julho/2012 - 20 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
willchinaski,

 

Dá uma olhada no meu roteiro que acabei de postar, tem praticamente o mesmo giro que o seu. muita coisa veio do projeto do Vargas. o link tá na minha assinatura.

 

 

Fala, cara! Tudo certo?

 

Teu roteiro está bem bacana. Entretanto, pelo que li aqui no fórum, só se você tiver muita curiosidade mesmo, deveria passar pelas ilhas flutuantes. A maior parte dos mochileiros diz que é tudo meio teatral, enfim, só vivendo essa realidade para se falar com firmeza. Resolvi não passar ali.

 

No mais, não há muito o que ser falado. Eu me basiei no Hederzito também, no Vargas e outras pessoas que tenho até que lembrar o nome para agradecer. E boa viagem para nós, mochileiros.

 

Abraço!

 

 

Pois é Will, caso eu precise cortar algun dia da viagem tirando um ou outro lugar Puno vai ser o primeiro que vai rodar...rsrs

tô passando nas Ilhas Oros mais por uma questão de logística já que o bus chega em de Puno vindo de Cusco pela manhã e pegamos para Copa no meio da tarde, como visitar as ilhas é um passeio barato e rápido entra no roteiro, mas se precisas pego o bus de Cusco direto pra Copa.

 

O trecho Sta>Sucre pela Boa tá por volta de 53 doletas no início de julho, vc pode conferi aqui:

https://www.resiberweb.com/PaxBoa/Forms/DisplayDisponibilidad.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala, cara! Beleza? Obrigado por tua ajuda.

 

Pretendo fazer o trajeto Santa Cruz - Sucre de avião. Para ganhar algum tempo. As empresas aéreas de lá só recebem em dólar? Sabe dizer?

 

Quero fazer o salar também e MP, mas pretendo visitar o canion del coca e outras coisas. Por isso a preocupação. Eles só recebem em dólar, é isso?

 

um abraço!

 

Nao, vc pode comprar em pesos bolivianos tambem. Recomendo vc pesquisar os precos da TAM (Transporte Aereo Militar, eh diferente da nossa TAM, eheheh), aqui em cobija/Bolivia eh a empresa mais barata!!!!!

 

Boa viagem, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Will,

Eu costumo viajar sem reservas. Salvo algum passeio ou algo determinado que não tem outro jeito, foi o caso da trilha inca, que reservei com 4 meses de antecedência.

No seu caso, vai viajar na época que tem muita gente lá. Não sei se teria o risco de não conseguir ingresso, mas talvez, no dia que for visitar Machu Picchu, tenha que acordar bem cedo, por volta das 3h, e subir a pé de Águas Calientes até a entrada da cidade, assim você garantiria a compra dos primeiros ingressos. Se não for assim, compre por internet com antecedência, compre por internet na viagem assim que definir a data que estaria em Machu Picchu ou "arrisque" deixar para comprar na hora.

 

Betinho,

Eu fui para Potosí e gostei mais do que Sucre. Potosí é a cidade mais alta do mundo, lá você sente o "soroche" até quando caminha. Além disso, foi a cidade mais rica do mundo no século XVII. Vale muito a pena passar pela cidade, visitar o cerro Rico e sua mina, mas nada além de 1 dia, a não ser que tenha tempo sobrando.

 

Abraço!

 

 

Vou fazer isso, Varga. Vou acordar de madrugada ainda e subirei até lá, pra garantir. Vai ser trabalhoso, mas, creio que seja mais seguro assim.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, cara! Beleza? Obrigado por tua ajuda.

 

Pretendo fazer o trajeto Santa Cruz - Sucre de avião. Para ganhar algum tempo. As empresas aéreas de lá só recebem em dólar? Sabe dizer?

 

Quero fazer o salar também e MP, mas pretendo visitar o canion del coca e outras coisas. Por isso a preocupação. Eles só recebem em dólar, é isso?

 

um abraço!

 

Nao, vc pode comprar em pesos bolivianos tambem. Recomendo vc pesquisar os precos da TAM (Transporte Aereo Militar, eh diferente da nossa TAM, eheheh), aqui em cobija/Bolivia eh a empresa mais barata!!!!!

 

Boa viagem, mano!

 

 

valeu, cara. Já que estarei com VTM, fica mais fácil de pagar e eu guardo os dólares para outros passeios.

 

Boa viagem para nós todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
willchinaski,

 

Dá uma olhada no meu roteiro que acabei de postar, tem praticamente o mesmo giro que o seu. muita coisa veio do projeto do Vargas. o link tá na minha assinatura.

 

 

Fala, cara! Tudo certo?

 

Teu roteiro está bem bacana. Entretanto, pelo que li aqui no fórum, só se você tiver muita curiosidade mesmo, deveria passar pelas ilhas flutuantes. A maior parte dos mochileiros diz que é tudo meio teatral, enfim, só vivendo essa realidade para se falar com firmeza. Resolvi não passar ali.

 

No mais, não há muito o que ser falado. Eu me basiei no Hederzito também, no Vargas e outras pessoas que tenho até que lembrar o nome para agradecer. E boa viagem para nós, mochileiros.

 

Abraço!

 

 

Pois é Will, caso eu precise cortar algun dia da viagem tirando um ou outro lugar Puno vai ser o primeiro que vai rodar...rsrs

tô passando nas Ilhas Oros mais por uma questão de logística já que o bus chega em de Puno vindo de Cusco pela manhã e pegamos para Copa no meio da tarde, como visitar as ilhas é um passeio barato e rápido entra no roteiro, mas se precisas pego o bus de Cusco direto pra Copa.

 

O trecho Sta>Sucre pela Boa tá por volta de 53 doletas no início de julho, vc pode conferi aqui:

https://www.resiberweb.com/PaxBoa/Forms/DisplayDisponibilidad.aspx

 

Essa alta do dólar quebrou todo mundo. Mesmo assim, pelos relatos que li, ainda é melhor pagar um pouco mais e chegar logo em Sucre. De ônibus, além de a viagem ser longa, falam que é bastante arriscada.

 

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Vou fazer isso, Varga. Vou acordar de madrugada ainda e subirei até lá, pra garantir. Vai ser trabalhoso, mas, creio que seja mais seguro assim.

 

Valeu.

 

Acho que eh melhor vc comprar os ingressos em Cuzco e nao em Aguas Calientes, la eh tudo mais caro (uma agua custa um ou dois soles em qq lugar, em Aguas Calientes custa 8 soles!).

 

Eu cheguei na alta temporada, na semana da patria (fiestas nacionales), mesmo assim comprei o pacote no dia que cheguei, ehehehe, nao sei se foi sorte, mas tava entupido de gente la.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, eu saio de Campo Grande dia 12, chego em Corumbá dia 13 e em Santa Cruz dia 14.

No dia 14 não tem voo pra Sucre pelo site "resiberweb" e se os horários estiverem certo eu chego à Santa Cruz 9h45 e o ultimo voo do TAM já saiu (9h30).

E agora? Apelo pro busão mesmo ou tem mais companhias que fazem esse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só essas, quem vai de trem da morte ou dorme em Sta cruz e parte no outro dia de manhã p/ Sucre ou encara busão!

De qualquer maneira vc vai chegar no dia 15 de manhã em Sucre.

 

LeoTaco

 

é, deixa isso pro improviso hahah as vezes fico disposto a esperar e ir no outro dia, as vezes até mudo o roteiro! Valeu, Léo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...