Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Bom dia! Estamos com viagem programada para a Ilha do Mel entre os dias 13 e 21 de Setembro. Estou com receio quanto ao clima nesse período. Será que devo contar com um " plano B" ?

 

Olá Eliete!

 

O bacana da Ilha do Mel é que lá, mesmo sem ter um "plano B" você pode curtir alguma coisa. Existem as trilhas pela ilha, que em dias mais frios ou nublados são gostosas de fazer justamente por te castigarem menos do que nos dias de calor, já que a maioria é exposta ao sol costeando praias e costões.

 

Como alternativa à Ilha, caso o clima deteriore muito não restará muita coisa por perto, até porque se o tempo estiver ruim lá dificilmente estará melhor num raio de 100 Km... ::essa:: Sobraria, na minha opinião, conhecer Curitiba, caso ainda não conheça, ou então partir para os Campos Gerais...

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Realmente, as botucas não atacam em todos os lugares. Na praia é difícil elas chegarem, mas nas trilhas tem que passar correndo...

Já os "porvinhas" atacam em qualquer lugar, e como são pequeninos você não percebe o ataque, diferente das botucas, que na ilha dá pra confundir com um beija-flor... tá bom, menos, beeem menos... ::tchann::

 

Não atacam na praia? Acho que esqueceram de avisar isso àqueles enxames de mutucas que vivem perto da Fortaleza e no Cassual... Ali são exceções: elas atacam na praia e perto da água, mesmo com vento! Eu já fui picado ali mesmo dentro da água... ::sos::

 

Abraços,

Opa, então foi sorte minha, ou azar seu... :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hehehe!

 

Pois é Otávio, foi sorte sua e azar meu ao mesmo tempo, primeiro porque tenho o "sangue doce" e segundo porque o fato de ser picado dentro d'água naquelas áreas já aconteceu comigo mais de uma vez no passado. Nas últimas vezes em que andei por lá não deixei de passar o Exposis... Aí não me incomodaram mais ::quilpish:::twisted:

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, gente, sou de Pernambuco, e vou conhecer Curitiba no fim deste mês (setembro), ficarei no centro, como aqui tá um calorão, quero saber como é tempo aí, neste período, para saber o que levar na mala. Os pontos truísticos já estão definidos, e se alguém tiver alguma "dica econômica" seja para transporte, alimentação e etc, por favor relate (a grana tá curta, kkkkk). Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Colaboradores

olha em relação ao tempo aqui em nossa cidade, isto realmente é uma incógnita, tem dias que faz muito frio, chove, faz sol e calor, esfria de novo, isso tudo no mesmo dia, ... as vezes temos um dia muito quente ( no padrão curitibano claro) e no outro dia está muito frio, é muito dificil prever o clima aqui, acredito que no final de setembro já deva esta calor (pelo menos para nós do sul) mas como vc é de Pernambuco é bom prevenir-se com uma roupas para frio... rs

 

bem vinda a Curitiba...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara tenho que ir nesse bar Japa, vc me convenceu ja hehe.

 

 

Acrescentando ainda nas ótimas dicas do Getúlio,

 

temos também um barzinho Cubano

 

se chama

 

FIDEL CUBA - oferece um ambiente agradável com música e decoração latina, além de bebidas e algumas comidas típicas de paises latinoameircanos... Fica no Largo da Ordem próximo as ruínas de São Francisco quase ao lado do bar chamado ATACAMA, :D , AV: Jaime Reis, 320 fone: 3089-3220

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá pessoal, estarei em Curitiba no final de outubro com meu esposo. Já li praticamente todos os posts relacionados a Curitiba, mas ainda tenho algumas duvidas para poder finalizar o meu roteiro.

 

- Em relação a linha turismo, quanto tempo posso ficar em cada ponto turístico? Qual o custo atualizado? R$ 25? - Em relação ao ônibus executivo, qual o valor atualizado? Qto tempo em media do aeroporto ao centro de Ctba?

- Em relação a rua 24hs? O que ha para fazer por la? Ja foi reaberta?

- Vou ficar hospedada no hotel Formule 1. Existe algum ponto turistico que eu possa conhecer a pe? Se sim, qual?

- Ja li que caso eu desca a serra ate Morretes eu posso voltar de van ou onibus, que costuma ser mais rapido. Ja sei que caso eu volte de van posso adquirir o bilhete junto com o bilhete de trem. Mas caso eu escolha voltar de ônibus, onde eu compro o bilhete? Quais são os horários de retorno? É mais barato ou o mesmo preço da van?

- Não curtimos muito arte contemporânea, por isso acredito que a gente não vá ao Museu Oscar Nyemeier, mas se fosse para escolher outro. Qual seria?

 

Abcs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Debi!

 

Vamos por partes, ok?!

 

1. A linha turismo permite que você embarque e depois desembarque e embarque +4 vezes em pontos que você escolher no trajeto. O tempo é livre, você faz o passeio no tempo que quiser e depois embarca em outro ônibus, pois você recebe os bilhetes para reembarque quando compra a passagem no rimeiro embarque. Custa hoje R$ 25,00.

 

2. O ônibus executivo aeroporto custa hoje R$ 8,00 e leva em média 40 minutos do aeroporto ao centro da cidade, mas este tempo variaum pouco em função do horário, podendo levar mais ou menos tempo.

 

3. A Rua 24 horas na verdade é uma galeria de lojas, serviços e alimentação com a proposta de funcionar 24 horas por dia (não fecha), só que ainda não foi reaberta. A previsão, segundo dados da prefeitura é que seja reaberta agora em setembro, mas a data ainda não foi divulgada. Particularmente não perderia tempo com ela.

 

4. Quanto à localização do seu hotel, se tiverem disposição para caminhar um pouco podem conhecer todo o centro de Curitiba (vide algumas sugestões em outros posts neste tópico), só não recomendo andar naquela área à noite, pois se trata de uma área um pouco perigosa depois que escurece.

 

5. Morretes: o bacana é descer de trem, como já deve saber (R$ 69,00 cada passagem - adulto - classe turística, até Morretes). Compre passagem para ir no lado esquerdo do trem (que é o lado com a melhor vista das paisagens no caminho descendo a serra). A volta pode ser de van, operadas pela própria empresa turística (que também é dona do trem) mas o custo da van é bem mais alto do que o ônibus pois terá que comprar como parte de pacote. Os ônibus são da Viação Graciosa e poderão comprar a passagem de retorno em Curitiba mesmo (custo de R$ 14,00) - no guichê da empresa na Rodoferroviária (que fica perto do seu hotel) ou no terminal rodoviário de Morretes. Os horários tu consegue ver aqui: Link Viação Graciosa - Morretes-Curitiba A melhor opção (a título de passeio) évoltar pela Estrada da Graciosa...

 

* * Existe uma novidade que é a linha turismo da Viação Graciosa, ligando Morretes a Curitiba, diariamente, via Estrada da Graciosa. Sai às 15:00 do terminal rodoviário de Morretes mas anda não sei exatamente o que oferece, pois foi inaugurada ontem (02/09) e também não sei o custo. Provavelmente fará paradas em pontos estratégicos na estrada, que é repleta de recantos naturais.

 

6. Museus: além do MON, sugiro estes:

:: Museu Paranaense

:: Museu Egípcio

:: Museu do Expedicionário

:: Museu do Automóvel

 

É isso! Espero que curta os passeios!

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola pessoal,

 

Abaixo meu roteiro, gostaria de saber se está ok, ou se tem alguma coisa que vcs gostariam de retirar ou acrescentar, e mais algumas dúvidazinhas:

 

21/10 - Sexta-Feira

Vôo chega ao aeroporto às 11:06, então, vou pegar o ônibus executivo e estou calculando chegar ao hotel Formule 1 às 12:30h (Qual o melhor ponto para descer? Rodoferriviária?). Fazer check in e partir para passar a tarde no Jardim Botânico. (Quanto tempo em média levarei para fazer o passeio? Da pra colocar mais um ponto turistico antes de anoitecer??)

A noite conhecer algum bar no Lgo. da Ordem.

 

22/10 - Sábado

Manhã - passeio de trem pela serra do mar. Descer de trem e voltar de onibus convencional às 14:45hs.

(Achei o preço um pouco caro, esse passeio efetivamente vale o preço pago? Pegando o onibus convencional de 14:45hs eu consigo chegar de volta em Curitiba por volta das 16:00hs?)

Finalzinho da tarde - shopping estação e museu ferroviário e torre panoramica

Noite - conhecer algum bar bacana na avenida batel

 

23/10 - Domingo

Manhã - Feirinha do lgo da ordem (bem rapidinho pois vou aproveitar o restante do dia para fazer o passeio de jardineira).

Tarde - Jardineira - Parque Tangua, osque Alemão, Bosque do papa e opera de arame (qual seria a melhor ordem de dparada?)

Noite - por volta das 17:30 - retorno ao aeroporto de curitiba para pegar o volto das 20:00hs.

 

Meu esposo é louco por futebol... O passeio a arena da baixada é valido ou dispensável??

Não tive como incluir a ida a santa felicidade, vale a pena alguma subistituição???

 

Abçs,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...