Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
............- Pro sábado à noite, jantar no Batel é boa aopção? Em que rua/quadra/região podemos descer e caminhar procurando um restaurante ou pizzaria legal?

O agito no Batel fica na Av. Batel, principal via do bairro. É um pouco espalhado (1~2km), mas tem bastante coisa entre bares, restaurantes, lanchonetes e baladas. Passando a Pracinha do Batel (que fica na Av. Batel) se concentra a maior parte deles, tem Mac Donalds, Burguer King, churrascaria rodízio, bares, etc...isso nas +/-4 quadras subsequentes.

- Parque BARIGUI ou TANGUÁ, qual o mais legal, já que nos dois vai ser difícil ir. Mais legal eu pergunto em relação à natureza, espaço amplo, conveniências, etc ...

O Barigui é o mais tradicional, plano, amplo e agitado, já o Tanguá é mais turístico, tem uma cascarta, tunel, chafariz e é um sobe desce danado!!! Talvez com criança pequena você tenha que carregá-la nas subidas, mas é tudo meio perto. Acho que pra turismo o Tanguá é mais legal. Pra mim são os dois melhores parques de Curitiba.

- o BOSQUE ALEMÃO é legal mesmo para crianças? O ônibus turístico passa lá, será que vale a descida?

O ônibus turístico passa por lá sim. A trilha que conta a história de João e Maria é no meio do bosque, e tirando isso e a casa que tem lá em cima não tem muita coisa pra ser vista. EU trocaria pela torre panorâmica, mas é gosto pessoal. Dá pra descer quantas vezes, 4? Então seria Tanguá, Bosque Alemão, Jd. Botânico e Torre Panorâmica ou Barigui.

- pro caso de chuva, algum programa pra indicar? Quem sabe um shopping bacana, com uma grande área de jogos infantis?

O shoping "bacana" de Curitiba é o Estação. Acho que é porque ele não parece shoping, tem uma área aberta, museu ferroviário, do perfume, teatro de bonecos... e o shoping. Ele foi construido na antiga estação ferroviária de Curitiba.

Outro passeio legal pra se fazer no domingo é a feirinha do Largo da Ordem. Fica no centro histórico (casario preservado, tem a Igreja da Ordem, mais antiga da cidade, etc...)e é bem agitada. Cuidado com a carteira por lá... ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Tudo depende das preferências de cada um, como sempre.

 

Coisas extremamente imperdíveis em Foz: Parque das Cataratas (que tem MUITAS atrações) e Itaipu. Todos os passeios na usina valem muito a pena, considero essencial o passeio que inclui a visita interna guiada, é muito legal. Se puder ir à noite ver a iluminação da barragem, não perca a oportunidade, é algo incrível!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

Gostaria de saber se da Praia do Farol, conseguirei ir até Encantadas a noite para o reggae ou forró.

As distâncias são muito longas para serem percorridas? dá para serem feitas a noite?

Estou pocurando um local para ficar. De preferência bem em conta e que seja aconchegante. Irei com minha namorada...acredito que um quarto e banheiro + cozinha comunitária seria suficiente. Alguém tem alguma indicação?

E o Hostels do Farol? O que vocês acham?

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Estou pensando em ir para a Ilha do Mel com o meu namorado passar o ano novo. Estamos afim de sair da muvuca do Rio nessa época e curtir uma praia um pouco mais sossegada... (digo um pouco pq é verão né, férias... acho que em nenhum lugar estrará realmente sossegado, né...). Iremos até Floripa passar uns dias com os familiares e estamos planejando de lá ir para a Ilha...

Alguém sabe me dizer qual é o melhor trajeto Florianópolis - Ilha do Mel?

Pensamos em voltar direto por Curitiba, já que será mais perto... Vale a pena esse passeio de trem?

 

Beijos

e obrigada

 

Luiza

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luiza, você vai de carro? Em caso positivo você irá entrar em Garuva-SC a direita, sentido Guaratuba-PR.

Chegando em Guaratuba atravessa a ferry-boat e estará em Matinhos, de lá segue até Pontal do Paraná, aonde pegará a barca pra Ilha. Este trajeto é pelo litoral e é o mais curto. Não tem erro, dá uma olhada no google maps.

Se for de ônibus o melhor será vir até Curitiba e depois descer p/ Pontal. Aí você pode descer de trem até Morretes e de lá pegar um ônibus da Empresa Graciosa p/ Pontal. Só veja que em Pontal você tem que ir até a barca, que fica em Pontal do Sul, e lá também tem Praia de Leste... meio confuso né? É que antes era tudo munícipio de Paranaguá e existiam os baneários Praia de Leste e Pontal do Sul, que viraram o munícipio de Pontal do Paraná. As barcas pra ilha saem de Pontal do Sul.

AH!!!O passeio de trem vale a pena sim!!! Mas acho mais legal descer do que subir...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Lí bastante coisa sobre Curitiba, mas mesmo assim peço a ajuda de vocês. Nunca fui ao Sul, e agora vou para Curitiba e ficarei 3 dias e meio. Queria a ajuda de vocês para ajudar a organizar minha viagem.

 

Bom chego em Curitiba de avião no domingo às 23 h e volto na quinta às 15 h. Logo, tenho segunda, terça, quarta e a manhã de quinta.

 

A idéia é aproveitar ao máximo a viagem, por exemplo: um dia inteiro conhecer os principais pontos de curitiba e penso tbm em alugar um carro e esticar para algum lugar próximo. Pensei nas cidades de praia, mas já que está frio, não sei se valeria a pena. Tenho vontade de ir para alguma serra, quem sabe pegar uma neve ! Então, o que sugerem pra mim? Tem alguma festa na região? Se tiverem dicas de pousadas e hotéis honestos eu agradeço!

 

Bom galera, aguardo ansioso pelas sugestões. Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

E aí Aloisio!

Seguinte... moro nessa cidade maravilhosa que é Curitiba hahaha, portanto, acho que posso te ajudar no que vc tiver de dúvidas!

 

O primeiro é aviso é que, no domingo, chegando 23hrs, o único jeito de chegar no centro, ou no albergue/hotel, é de táxi ou alugando o carro, porque o último ônibus que passa lá no aeroporto é o de 22:27:

http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/tabelahorario/tabela.php

 

Uma dica é que tem um ônibus de turismo aqui em Curitiba, que passa por todos os pontos turísticos. Se não me falha a memória, custa de 15 a 25 (não lembro o preço exato) reais, passa por, teoricamente, todos os pontos turísticos da cidade e você tem direito a parar em alguns deles. Apesar disso, eu acho que o legal mesmo seria você montar seu próprio roteiro e andar de ônibus pela cidade!

Você já pensou nos lugares que vai visitar? Quais?

Outra coisa: você falou em litoral... recomendo Morretes, Antonina (cidades históricas) e a Ilha do mel. Lá em Morretes você vai poder comer o barreado e comprar bala de banana, além de passear pelas ruas de paralelepípedo, com casinhas antigas e simples. Se você alugar o carro, pegue a estrada da graciosa!!! É o antigo caminho sinuoso pela serra do mar que os tropeiros faziam na época colonial/império. Hoje algumas partes são asfaltadas, mas a maioria do chão é coberto por paralelepípedos. Tem que andar bem devagar nela hahahahaha. O Antonina também é uma cidade com história, tem um porto e tudo mais. Confesso que sou um paranaense desnaturado e nunca fui a Antonina hauhahua, mas sempre falam bem de lá.

Quanto à ilha do mel, fui lá quando muito pequeno, é uma ilha linda, tem também um forte bem interessante. Há um número máximo de visitantes à ilha. Como eles fazem esse controle, eu não sei, mas acho que você deve avisar com antecedência que vai visitar a ilha. Quanto às outras cidades do litoral paranaense, não recomendo muito. A estrutura deixa muito a desejar. As de Santa Catarina são infinitamente melhores!

Uma outra alternativa para ir a Morretes é pegar o trem! É um passeio muito bonito também, cortando a serra do mar, proporcionando um deslumbre raro do que restou da Mata Atlântica no estado.....Um pouco caro, mas vale a pena!

 

http://www.ilhadomel.com/

http://www.morretes.com.br/

http://www.antonina.com/

http://www.serraverdeexpress.com.br/ (Site da empresa que faz o passeio de trem)

 

Precisando, pergunte! Abraço... :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Super aconselho as dicas do Matheus...

 

O Bus turístico de Curitiba é show.. Fui de carro e por coincidência todos os locais que fui visitar o bendito ônibus estava lá. Com o Bus vais conhecer curitiba toda em um único dia e o melhor com um gasto de apenas R$ 25,00. Aconselho também a ida de trem a Morrete, cidadezinha bem aconchegante, (O Link do trem o Mateus colocou acima) se der vai até o final da linha em paranaguá.

 

Se queres conhecer praia, desce pra Santa Catarina, Balneario camburiú é só a umas 2 horas de carro de curitiba, Floripa apenas 3 horas. Abaixo coloco o intinerario do bus. Ahh Piçarras(Beto Carreiro) a umas 1:30 de Curitiba +/-.

 

Dica -> De Curitiba a Floripa é Br 101 - A via é rapída e tem apenas 4 pedágios. (1,40 cada).

 

Háaa...Não vais pegar mais neve no sul !!! Geralmente ocorre apenas no início do inverno na serra.

 

Referente a Hotel aconselho a procurar por meio do site "decolar.com" - geralmente tem os melhores preços para hotéis..

 

 

Bus Turístico:

20110801103431.JPG

 

Abs ::Cold::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

[align=justify]Tópico editado em 15/08/2011 para acrescentar informações depois da leitura de América do Sul - Relatos de Viagens.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Amigos,

 

Depois de ler todos, mais todinhos mesmos os Relatos de Viagem - Brasil, sobre Foz do Iguaçu, no quesito hospedagem, cheguei a seguinte conclusão :

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Hotel Rouver, é unanimidade entre os mochileiros, fica localizado na avenida Jorge Schimmpfelg c/ avenida das Cataratas, conta com café da manhã, ar-condicionado, piscina e fica quase em frente ao supermercado Mufatto, além de ser caminho de todas as linhas de transporte coletivo da cidade. Então é uma ótima relação custo x benefício.

 

::cool:::'> ::cool:::'> Pousada Paudimar Campestre, localizada na avenida das Cataratas, um pouco afastado do centro, mais também é servido por linhas de transporte coletivo urbano nacional e internacional, conta com uma imensa área verde, piscinas, área de camping, refeitório, salão de jogos, cozinha coletiva equipada com geladeiras, fogões e micro ondas, tanques para lavar roupas, área de churrasco, biblioteca, além de dispor de quartos individuais e coletivos e também cabanas familiares. (esse eu possa indicar pois conheço pessoalmente e gostei muito, tanto do local em si, como do atendimento) Ele aceita crianças, o que para mim é super importante.

 

Cada um dos hoteis a seguir conta com uma indicação positiva.

 

::cool:::'> Hotel Harbor Colonial, fica na avenida das Cataratas, km 16, dentro de um pequeno bosque e conta com academia de ginástica, bar, restaurante, piscina interna e externa, sauna.

 

::cool:::'> Pousada Sonho Meu, rua Men de Sá, no centro, próximo ao TTU (Terminal de Transportes Urbanos)

 

::cool:::'> Recanto Park, na Avenida Costa e Silva, 3500

 

::cool:::'> Pousada El Shaddai, na Rua Engenheiro Rebouças, 306

 

::cool:::'> Paudimar Fall, na Rua Antônio Raposo, 820 conta com café da manhã, salão de jogos, piscina, internet, só uma reclamação sobre o banheiro ter uma divisória entre o vaso, o chuveiro e a pia, o que torna o ambiente um pouco "apertado", atentar que no outro lado da rua tem uma "mansão" que também pertence ao albergue e que é disponibilizado para hospédes que locam quartos de casal.

 

::cool:::'> Hostel Supernova, Rua Santos Dumont, 350 , em frente tem uma Pizza Hut, há uma quadra de um Mc Donald's.

 

Indicação negativa

 

::bad::Hotel Salvatti, na Rua Rio Branco, 651 no Centro

 

Bem, por hora o cenário é esse.

 

Maria Emilia

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Vou aproveitar o post para deixar indicações de hospedagem em Puerto Iguazu.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Hostel Inn Iguazu, Ruta 12, km 5, conta com restaurante, lavanderia, internet, piscina, bar, ar-condicionado.

 

::cool:::'> Hostel Che Lagarto, Avenida Brasil 24, bem no centro, conta com piscina, sinuca, totó, pingue-pongue, internet, bar e também serve jantar, ar-condicionado funciona a partir das 22 horas, muita festa e gringos e farto café da manhã, uma reclamação para a "bagunça" feita pelo hospedes no horário da madrugada, quando do retorno das festas.

 

::cool:::'> Hostel Irupe, Avenida Misiones Nº 80, no centro.

 

::cool:::'> Hostel El Guembe, bem perto do terminal de onibus, conta com tanque para lavar roupas ,churrasqueira e cozinha, hotel simples, porém limpo. O dono e a atendente são bem simpáticos e solicitos. Não tem serviço de remis e não aceita carteira de alberguista.

 

::cool:::'> Residencial Noelia, fica a 5 minutos de caminhada da rodoviária. Café da manhã incluído, funcionários gentis e prestativos, banheiro privativo, wi-fi grátis, limpeza satisfatória.

 

 

Maria Emília[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...