Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Olás!!!

 

Noh primeiramente muito obrigada pelas sugestões!!

 

Na verdade gosto sempre de planejar tudo certinho, mas nesta situação que estou, foi impossível!! ::essa::

 

Enfim vou imprimir tudo aqui, para ir lendo e me decidir! Como comentei estou um pouco perdida sobre tudo porque realmente ainda não li muito, mas agradeço.. Dizem que a Ilha do Mel é realmente maravilhosa então talvez eu deixe para uma próxima vez (ainda mais sobre a mudança clima minas>paraná... sou realmente bastante friorenta ::hein:

 

Mais uma vez agradeço (Karen, Mauro, Itamar Japa), devo me decidir como tudo for acontecendo (em Morretes talvez gaste um pouco de tempo...tem o parque que tem algumas trilhas, né?!...) enfim dando tudo certinho, no fds próximo já posto aqui como que foi tudo.

 

Bjos,

Saudações,

Loh

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
..................... (em Morretes talvez gaste um pouco de tempo...tem o parque que tem algumas trilhas, né?!...) ........................

Você deve estar falando do Parque do Marumbi, ele fica distante uns 15~20 km de Morretes, e o último trecho de 8km só sobe de 4x4.

Se você pretende conhecê-lo o ideal seria ir direto e ficar no camping ao lado da estação, ou descer do trem lá e depois ir a pé até Morretes, uma pernadinha...

No Marumbi tem as trilhas que sobem aos picos: frontal (branca) sobe o Olimpo, noroeste (vermelha) sobe a Ponta do Tigre, estas precisa de pelo menos 5hs cada uma, a travessia (sobe por uma e desce por outra) pelo menos 7hs de caminhada.

Tem outras trilhas mais curtas também, Rochedinho, Cemitério dos Grampos, Cachoeira dos Marumbinistas... estas dá pra fazer em umas 2~3hs ida e volta. (as três, pois são próximas). Na chegada a estação do Marumbi você irá se cadastrar e lá pode tirar todas suas dúvidas, ou no tópico sobre o Marumbi aqui no mochileiros.

Sobre a Ilha do Mel: já fiz bate e volta na ilha, fui cedinho e voltei no final de tarde. Desci em Brasília, fui ao forte e depois ao farol (cada um fica numa ponta da praia), dá pra curtir e é uma boa caminhada pra se fazer num dia, bem tranquilo. Na minha opinião vale a pena, mas tem que ser o dia inteiro, pois até chegar em Pontal do Paraná, pegar a barca, etc... vai um tempinho.

MAS, na hora de vir embora da ilha dá uma baita vontade de ficar por lá... ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Oi!

 

Eu, minha esposa e filha (3 anos), vamos passar um findi em Curitiba, bem no final de agosto.

 

Como faz muitos anos que não vamos à cidade, gostaríamos de algumas dicas, por favor:

 

- alguma(s) sugestão de programa imperdível para criança?

- qual o preço aproximado de um restaurante tipo o Amicci, Mangiare, Felicce, Madalosso (esse já conhecemos, queremos variar), enfim, desse tipo em Santa Felicidade, com farta comida? Quanto menor o preço melhor, né ...

- Pro sábado à noite, jantar no Batel é boa aopção? Em que rua/quadra/região podemos descer e caminhar procurando um restaurante ou pizzaria legal?

- se algum dos restaurantes indicados tiver aquelas áreas para crianças brincarem, melhor, assim pelo menos uma ceva juntos eu e a patroa poderemos tomar;

- Parque BARIGUI ou TANGUÁ, qual o mais legal, já que nos dois vai ser difícil ir. Mais legal eu pergunto em relação à natureza, espaço amplo, conveniências, etc ...

- o BOSQUE ALEMÃO é legal mesmo para crianças? O ônibus turístico passa lá, será que vale a descida?

- pro caso de chuva, algum programa pra indicar? Quem sabe um shopping bacana, com uma grande área de jogos infantis?

- pro caso de sol, essa época (último findo se agosto) o jardim botânico tbm é legal, florido?

 

Bah, acho que exagerei, mas se puderem ajudar, cada um um pouquinho, eu agradeço demais!

Link para o comentário
  • Membros

Fala ai galera,

 

Estou indo pra Foz, dia 13 por volta das 12:30, do mês que vem e vou ficar até segunda de tarde, mas precisamente as 17:00.

Será que alguém poderia me ajudar no roteiro???

Quero ir nas cataratas dos 2 lados, ir em Itaipu, Templo Budista, parque das aves e Paraguai fazer umas comprinhas.

Ahhh e quero fazer uma passeio pelo macuco, mas não sei se faço pelo lado brasileiro ou argentino. E também não sei ao certo a diferença dos passeios... queria ir nesse do bote que a galera tanto fala que chega próximo as quedas d' água.

Dá uma força ai.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que você tem que pesquisar primeiro, ver bem o que vai fazer e como quer dividir o seu tempo.

Acho o Macuco nas Cataratas do lado brasileiro mais interessante, e é o passeio que o barco chega bem perto.

Pro PY vc tem que tirar uma manhã ou tarde inteira, ou o dia todo, dependendo da fila e como você vai para lá

(ônibus, a pé..).

A Itaipu e as Cataratas ficam cada uma de um lado da cidade, e se vc fizer o Macuco não dá para ir na Itaipu no mesmo

dia, a não ser que você vé para ver o show de luzes, à noite.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Flavio...

 

Bem vindo entao novamente a Curitiba...

 

Programa imperdível para criança: no shopping estação tem o teatro dos bonecos que é bem legal, fazer a llinha turismo com criancas também é bom.

 

Dos restaurantes citados o valor varia entre R$ 30,00 a R$ 50,00 por pessoa, mas são lugares onde se come muito...

 

Na maioria dos restaurantes tem parquinho com os instrutores, aqueles palhaços...

 

O Bosque do Alemão é muito legal, tem a estrada que conta a historia de João e Maria, e tem a casinha (casa da Bruxa) onde daos sabados e domingos das 10 até 16 horas se contam historias infantis...

Se vc fizer de onibus do turismo não fica ruim conhecer, cada parque é interessante.

 

O shopping estação é bom para crianças, assim como o Palladium.

 

As flores do jardim botânico sao trocadas em cada estação, portanto está sempre florido, talvez o verde nao seja tao intenso por causa da geada, mas mesmo assim tem sua beleza.

 

Quanto a restaurante vc precisa ver qual tipo de comida que mais lhe agrada. Pizza: o homem Pizza é legal.... Algumas pizzarias oferecem parquinho com os monitores cuidando das crianças. Até o Taco el pancho é legal para crianças... (comida mexicana).

 

No Santa Felicidade os restaurantes são um pouco distantes, não que seja um local perigoso, mas não convém arriscar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Uma coisa é certa: vc precisa de um dia para as Cataratas brasileiras e outro para o lado argentino!

Parque das Aves dá para fazer junto com o primeiro e o passeio de barco (Macuco Safari) deixe para fazer do lado de cá tb, pois toma tempo e do lado argentino tem muuuito mais para andar, acabaria comprometendo os outros circuitos.

 

Eu fiquei 3 dias, fiz os dois lados e no último fomos ao Paraguay e Itaipu. Ficou apertado, mas como o objetivo não era fazer grandes compras...

 

Acredito que 4 dias seja o ideal para vc curtir com calma ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...