Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

então estou indo de avião, saindo do nordeste, pelo que pesquisei, vou pegar o bus executivo aeroporto e vou ficar perto do hotel, se eu nao acertar pego um tx. (chego meio dia), mas apartir do outro dia passo o dia em reunião e fico das 17:00 livre, vou ter 3 dias, como estou só, queria locais bons e seguros para conhecer. já anotei aki shopping estação, mas dicas? ps.: quero voltar para o hotel no maximo as 22:00 pois no proximo dia é mais reunião.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Pra ir à noite:

 

Bar do Alemão no Largo da Ordem e Bares do Batel no Bairro Batel.

 

Churrascarias na Av da Torres...

 

Vc vindo do aeroporto com o Executivo, se vc parar na Rodoferroviária são 5 quadras até o Rochelle, eu não vejo problemas, a não ser q vc esteja com muita bagagem. Vc pode fazer o trajeto no Google Maps, opção a pé.

Link para o comentário
  • Membros

olha é o seguinte com o executivo nao tem como eu ficar mais perto? bagagem mesmo é pouquinho, mais vou com palm top, 1 netbook, 1 notbook, estou indo preparado para reunião, então fico meio assim andar num local que nao conheço com esses equipamento, então com o executivo posso ficar mais perto? se não vou descer e vou pegar um TX. acho que insegurança esta no Brasil todo.

 

pena que os museus são fechado a noite, nao vou aproveitar nenhum. alem do shopping estação tem algum outro legal para mim conhecer, e soube que tem feira de rua, qual ir? para comprar os presentinhos para familia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esqueci da feira de rua...

Se estiver aqui no domingo (pouco provável nessas viagens a trabalho) tem a feirinha do largo da ordem. Apesar do 'diminutivo' é a maior feira de artesanato da cidade, mas só funciona nos domingos... Às vezes, dependendo da época do ano existem as feiras na Praça Osório e na Praça Santos Andrade (ambas no centro, nos extremos do calçadão da Rua XV de Novembro). Agora em agosto não estão funcionando, que eu saiba.

 

No centro, Praça Rui Barbosa, existe a feira popular, onde se encontra muitos artesanatos. Nada excepcional mas dá para comprar alguma lembrança. No centro tem a loja "Lembranças do Paraná", no começo do calçadão da Rua XV de Novembro (http://loja.lembrancasdoparana.com.br) onde se encontram muitos artigos em madeira (os preços ali são bem mais caros do que nas feirinhas).

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, eu estou querendo fazer uma festinha pra umas 20 pessoas, a começar num sábado de manhã e ir até domingo a tarde, quero fazer em alguma pousada que seja no meio da natureza, na região metropolitana de Curitiba ou em alguma cidade de até umas 2 a 3 horas de distância, o importante é que o dono da pousada deixe a gente levar um som pra ficar rolando direto no final de semana, queremos pagar até uns R$ 50,00 por cabeça, alguém teria alguma pousada assim para nos indicar?

 

Desde já muito agradecido.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

estou indo agora em setembro pra Foz, e tenho algumas dúvidas em relação a Itaipú...

 

O Circuito Especial eu estou achando meio salgado o valor, R$ 50,00. Vale a pena pelo custo benefício?

A visita panorâmica está R$ 19,00.

 

A minha dúvida é basicamente em relação ao custo benefício de ambos, pois estou achando o primeiro muito caro, ainda mais que irei com minha esposa.

 

Gostaria da opinião de quem já fez os dois passeios.

 

Obrigado,

 

Gustavo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Gustavo.

 

O Passeio Panorâmico é quando você parte do centro de visitantes em veículo (ônibus) próprio da Itaipu e vai até o mirante, vê o espetáculo das águas, quando o vertedouro está aberto (com as chuvas de agora normalmente elas estão abertas) e depois o ônibus percorre a parte da represa e retorna ao centro de visitantes. Este passeio dura em torno de 1 hora e meia.

 

O Circuito Especial permite que você chegue até as turbinas, na parte interna da usina, o que é bastante interessante.

 

Caso vc tenha condições, faça o Circuito Especial, principalmente se no final do dia, o último passeio é as 16 horas. Durando em torno de duas horas e meia. Caso vc fique então no último passeio, vc poderá ver a iluminação da barragem que é linda.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...