Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
-ITAMARATY ruim

-Hotel blumenau mais ou menos (chão de madeira, hotel bem velho), mas a localização é boa

-Slaviero Slim hotel bom, mas vc precisará de ônibus para tudo

-Hotel Lancaster boa localização se for durante o dia, durante a noite é perigoso

-Hotel Savoy idem anterior

- Condor Hotel idem anterior, mas perto do mercado municipal, rodoviária.

- CWB Express (Antigo Bonaparte) idem ao Lancaster

- Vernon Palace Hotel Idem

- San Martin Hotel Idem

 

Dentre esses ou o Condor ou o Blumenau, vc tem ainda a opção de ficar no Formule 1 (da Rede Acccor), que fica na mesma região do Condor.

O Formule 1 já não tem mais vagas.

Mas tem algum na cidade que seja perto de onde rola agito a noite? barzinhos, e tal..?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou te responder aqui...

 

Mto obrigada pelas infos! =)

Provavelmente vou ficar no Savoy ou no Blumenau mesmo.

Tem algum que seja mais perto dos lugares pra sair a noite?

 

É bom mesmo, inclusive este que o Mauro cita fica muito bem localizado.

 

A propósito, vc quer sair de Curitiba??? para ir em Barzinho???

 

Eu com todas minhas estadas em Curitiba não conheço 20% das baladas e olha que eu conheço mais que o Mauro!

 

Bares legais: Avenida Batel, Bairro Rebouças, Alto da XV...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve galera!

 

Desculpa estar engrossando o tópico mas nao achei resposta para minha pergunta/dúvida:

Gostaria de fazer o passeio nas Cataratas BR pela manha e passear no Parque das Aves logo depois, mas também tenho que estar em Itaipu as 16h30, no ultimo passeio especial. Quanto tempo levo do Parque das Cataratas para Itaipu de onibus? visto que tenho que pegar no mínimo 2 buses, tava pensando em sair do parque as 14hs. E o mesmo trecho em táxi provavelmente custará uns 70 reais? (facada!)

 

Parabens pra galera que vai para Foz e volta aqui para ajudar a quem precisa.

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Salve galera!

 

Desculpa estar engrossando o tópico mas nao achei resposta para minha pergunta/dúvida:

Gostaria de fazer o passeio nas Cataratas BR pela manha e passear no Parque das Aves logo depois, mas também tenho que estar em Itaipu as 16h30, no ultimo passeio especial. Quanto tempo levo do Parque das Cataratas para Itaipu de onibus? visto que tenho que pegar no mínimo 2 buses, tava pensando em sair do parque as 14hs. E o mesmo trecho em táxi provavelmente custará uns 70 reais? (facada!)

 

Parabens pra galera que vai para Foz e volta aqui para ajudar a quem precisa.

abraço

 

Leo,

 

Acho muita coisa para um dia só, mas pelo visto vc tá apertado no tempo né...

 

Eu não consegui sequer fazer Cataratas e Parque das Aves no mesmo dia, mas é porque fizemos o Macuco Safari, que demora bastante....e quando chegamos no Parque das Aves já estava fechado =/

Se vc n fizer o Macuco fica mais tranquilo...mas ainda assim vai demorar mais de 1h se for de ônibus até Itaipu, é beeem longinho =/ Só até o centro são 12km, demora uma meia hora...mais o (longo) tempo esperando os ônibus.....Dependendo da hora que chegar no centro, pegue um táxi até Itaipu p/n se atrasar...e tente arranjar companhia para o passeio, assim vc divide o custo ;)

Link para o comentário
  • Membros
Vou te responder aqui...

 

Mto obrigada pelas infos! =)

Provavelmente vou ficar no Savoy ou no Blumenau mesmo.

Tem algum que seja mais perto dos lugares pra sair a noite?

 

É bom mesmo, inclusive este que o Mauro cita fica muito bem localizado.

 

A propósito, vc quer sair de Curitiba??? para ir em Barzinho???

 

Eu com todas minhas estadas em Curitiba não conheço 20% das baladas e olha que eu conheço mais que o Mauro!

 

Bares legais: Avenida Batel, Bairro Rebouças, Alto da XV...

 

N entendi 0o.

N pretendo sair de Curitiba n... e minha coragem de sair à noite nesse frio aí....quero só ver! hahaba

A idéia era estar perto das coisas e descer à noite pra beber alguma coisa pra esquentar...mas nem sei se isso vai funcionar bem...rs

Quer dizer q as "baladas" por aí são fracas?

Link para o comentário
  • Membros

ae amigos me deem uma ajuda aqui

 

estou planejando meu primeiro mochilao para a argentina mas quero fazer algumas paradas no caminho, uma delas é o Paraná

 

preciso q vcs me esclareçam algumas duvidas

 

vou eu e mais um colega (talvez mais um, mas n esta confirmado)

sou apaixonado por historia e tenho gosto por literatura, gostaria q vcs me dessem dicas sobres lugares relacionados a isso (gosto de museus, mas apenas quadros e estatuas n me atraem muito, procuro atrativos realmente excitantes, os museus eu visito no meio tempo entre os meus "alvos principais")

quando viajarmos teremos em media 19 anos.

 

gostaria tambem de pedir dicas de estalagens e restaurantes economicos, n fazemos mta questao de conforto, apenas de segurança

 

pretendo ficar no MÁXIMO uma semana no paraná, dependendo dos atrativos q o estado oferecer, meu interesse no momento é focado em Curitiba.

 

Pesquisei um pouco e fiz uma lista de locais q vou pesquisar mais a fundo, deem as suas avaliaçoes porfavor:

 

Praça Tiradentes

 

Linha turismo

 

Jardim Botanico

 

Opera de arame

 

Cratera da pedreira

 

Museu Oscar Niemeyer

 

Mirante da Torre telefonica

 

Boca Maldita; palacio avenida, bondinho

 

Fonte da memoria

 

rua 24 horas

 

Museu Ferroviario

 

Memorial Arabe

 

Bosque do papa

 

Memorial polones

 

Parque Tanguá

 

Museu do Perfume

 

Museu do Automovel

 

feira de artesanato praça osorio

 

bar do alemao

 

Me deem sugestoes de novos lugares, não só em curitiba mas em cidades proximas

pretendo viajar em 2013, portanto tenho bastante tempo pra fazer reservas e pegar uns descontos

 

nosso foco é conhecer o lado mais "jovem" e cultural da cidade

Link para o comentário
  • Colaboradores
Salve galera!

 

Desculpa estar engrossando o tópico mas nao achei resposta para minha pergunta/dúvida:

Gostaria de fazer o passeio nas Cataratas BR pela manha e passear no Parque das Aves logo depois, mas também tenho que estar em Itaipu as 16h30, no ultimo passeio especial. Quanto tempo levo do Parque das Cataratas para Itaipu de onibus? visto que tenho que pegar no mínimo 2 buses, tava pensando em sair do parque as 14hs. E o mesmo trecho em táxi provavelmente custará uns 70 reais? (facada!)

 

Parabens pra galera que vai para Foz e volta aqui para ajudar a quem precisa.

abraço

 

Leo

 

Como deve saber o parque das aves e as Cataratas ficam do lado oposto da cidade, alias extremo oposto. São 25km de distancia e também não tem onibus direto, vc vai ter que pegar das Cataratas ao Centro e outro do Centro para Itaipu, só de percurso o tempo +- 1:30 (fora a espera pelo Onibus) e taxi sai muito Caro. Voce teria q sair uma 2hs antes do Parque para Chegar a tempo, fazer parque das aves e as cataratas até as 14h é muito apertado.

Uma opcção é a Visita Noturna na Sexta e No Sabado com Tour Panoramico e da Iluminação da Barragem, apesar de nao ter feito dizem q bem legal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ois...

 

nem pensar, Curitiba é só festa, ::otemo::

 

Vc sabe que o frio aproxima as pessoas, não sabe? Pois então, aproxima sim!

 

O Ibis Centro Cívico e o Blumenau ficam perto do Largo da Ordem onde vc terá alguns bares legais, e tb perto do Shopping Curitiba.

 

O Ibis Batel fica no Batel, onde é a badalação...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Augusto..

 

Bem, até 2013 vc terá bastante t sim, mas tem muita coisa a fazer no Paraná...

 

No máximo 1 semana no Paraná ficará bastante coisa de fora... Saiba disso...

 

Perto de Curitiba:

 

:arrow: Visita à cidade de Ponta Grossa (veja o Guia, disponível em: ponta-grossa-parana-guia-de-informacoes-t39157.html),

:arrow: descida pela Serra do Mar / da Graciosa de trem.

:arrow: Se vc tem espirito mochileiro / aventureiro: Pico Paraná e Caminho do Itupava (este último vc faz em 1 dia)

:arrow: Canion Guartelá, na cidade de Tibagi / Castro

:arrow: Prudentópolis, seus saltos e cachoeiras.

:arrow: Foz do Iguaçu,guia disponível em: foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

:arrow: Tem muito mais...

 

Recomendo muitíssimo que vc visite o Casario histórico do Largo da Ordem, que não está em seu roteiro e se vc puder voltar ali num domingo na feirinha do Largo é bem legal.

 

Dê uma olhada no guia Curitiba: curitiba-parana-guia-de-informacoes-t30074.html.

 

Tudo o que vc postou ali é possivel de visitar com o Linha Turismo, o ônibus custa R$ 20,00 e vc para em 3 (desce e sobe do ônibus 3 vezes). A pé vc pode visitar o Passeio Público (que está meio caído) e o Memorial árabe, partindo dali, tem a Assembleia Legislativa e um pouco acima, o Museu Oscar Niemeyer, neste museu não parece, mas vc andará bastante, é um llugar bem espaçoso.

 

Dali, perto tb tem o Bosque do Papa / Memorial Polonês, pronto, daí, vc pode ir de busão e parar nos lugares onde quiser...

 

Enfim, planeja bastante, leia muito e deixe tudo em planilhas, facililtará bastante tua trip.

 

Bjk e até

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...