Ir para conteúdo

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Blz, pessoal?

 

Tô saindo de Curitiba de ônibus em direção à Foz na quarta antes do feriado. Queria tirar umas dúvidas.

1. Como ir de Puerto Iguazu a San Ignacio de ônibus? Algum site com horário dos ônibus para esse destino?

2. Alguma recomendação de hospedagem barata próximo às ruínas do local?

3. Como ir do Paraguai, Ciudad de Leste a Puerto Iguazu?

 

Minha ideia é chegar na quinta de manhã em Foz, ira para Ciudad de Leste fazer umas compras, e no mesmo dia ir para Puerto Iguazu, ao final da tarde. No dia seguinte, conhecer as cataratas da Argentina. Neste segundo dia, depois de conhecer o lado argentino das cataratas, ir à noite para San Ignacio (ver o show de luz e som?). Dia seguinte (sábado), curtir as ruínas e à noite, voltar para Puerto Iguazu, ou Foz. No último dia, curtir as cataratas no lado brasileiro e retornar pra Curitiba domingo à noite, chegando segunda pela manhã. Qualquer dica é bem-vinda...Já li bastante por aí, mas não encontrei muitas informações sobre ônibus para San Ignacio. Agradeço desde já. Leo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Blz, pessoal?

 

Tô saindo de Curitiba de ônibus em direção à Foz na quarta antes do feriado. Queria tirar umas dúvidas.

1. Como ir de Puerto Iguazu a San Ignacio de ônibus? Algum site com horário dos ônibus para esse destino?

2. Alguma recomendação de hospedagem barata próximo às ruínas do local?

3. Como ir do Paraguai, Ciudad de Leste a Puerto Iguazu?

 

Minha ideia é chegar na quinta de manhã em Foz, ira para Ciudad de Leste fazer umas compras, e no mesmo dia ir para Puerto Iguazu, ao final da tarde. No dia seguinte, conhecer as cataratas da Argentina. Neste segundo dia, depois de conhecer o lado argentino das cataratas, ir à noite para San Ignacio (ver o show de luz e som?). Dia seguinte (sábado), curtir as ruínas e à noite, voltar para Puerto Iguazu, ou Foz. No último dia, curtir as cataratas no lado brasileiro e retornar pra Curitiba domingo à noite, chegando segunda pela manhã. Qualquer dica é bem-vinda...Já li bastante por aí, mas não encontrei muitas informações sobre ônibus para San Ignacio. Agradeço desde já. Leo

 

OLa Leo,

 

1 Existe onibus saindo da Rodoviaria de Puerto Iguazu até San Ignacio de 30/30 minutos, por varias CIA de onibus, mas duração é 4:30ate 5:30 e custa PS 50 o trecho, ou PS 78 idae volta em algumas CIA.

2- O Hostel mais recomendado é o adventure Hostel, da uma olha no forum daqui do Mochileiros sobre San ignacioe ve as opinões.

3- Existe um Onibus que liga PU ate CDE custa PS 8 e passa pelo BRASIL, tanto na ida quanto an volta, mas acho que não tem nenhum ponto de parada no brasil... Apesar de não ter Pego o Onibus vi alguns passando pela aduana Argentina e pelo que vi é um Onibus de Sacoleiro e bastante visado pelos fiscais. E so tem Onibus ate umas 19:00

 

Quanto a essa ideia de Ir para San Ignacio no meio da tarde é viavel, voce pode pegar o Onibus das 14:30 e chegar umas 19:00, antes do show noturno, MAS com meio dia no Lado argentino das cataras, voce nao consegue ver todo lado argentino, somente uma parte. Particularmente prefiria ir somente paras as Cataratas Argentinas, e assitir o show noturno no 3 dia, voltando logo apos o show, viajando madrugada a dentro. ::otemo:: . Outra sugestao é qeu no ultimo dia voce pode visitar lado brasileiro de Manha e passar tarde no Parque das Aves, que bem legal e fica do lado das cataratas, outra sugestao é ir para Usina de Itaipu a tarde, apesar de logisticamente ser mais complexo, pois fica do lado oposto da cidade.

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gente,

 

Eu e meu marido iremos a Curitiba, no dia 15 de julho (sexta-feira), chegamos por volta de 13h e voltamos no domingo dia 17 por volta de 13h tambem. Ou seja, 1 tarde, 1 dia inteiro e 1 manhã rsrsrsrsr

Nunca estivemos na cidade, vocês acham pouco tempo para conhecermos?

Poderiam me indicar um roteiro com os principais lugares da cidade?

Ficaremos no ibis centro civico.

Obrigada e abraço a todos!!!! :)

 

Lilian, como a viagem é a dois, talvez a opçao de roteiros gastronomicos fosse uma boa para vc e seu marido. é charmoso, gostoso, e (palavras de quem já fez) otimo para se aproveitar um momento de casal! rsrsrsrs

Recomendo o Kawiarnia Krakovia (restaurante típico na entrada do Bosque Polones, sem ser do lado do Museu ON), o Mandalosso, já citado acima, na R. Manoel Ribas em Santa Felicidade, o restaurante de batatas-suiças em frente à entrada da Arena da Baixada, em Águas Verde, alguma das dezenas de casas de fondue da cidade (nao vou indicar uma em especifico pq sempre tem alguma fazendo promoçao, e os serviços sao de qualidade razoavelmente parecida, entao vá pelo preço). Se tiver um tempinho a mais, gaste nas chocolaterias de Santa Felicidade, e lá mesmo, aproveite para um roteiro de degustação de vinhos no vinhedo da Durigan (800m acima da loja homonima).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, já venho acompanhando o site há algum tempo. Planejei minha viajem para Foz e passarei 6 dias lá. Nos 4 primeiros dias aproveitarei bastante a cidade, já planejei todos os passeios, entretanto reservei os dois últimos dias para conhecer outros lugares, como por exemplo em um dia quero conhecer Asunción e no outro dia conhecer Pasadenas. Gostaria de saber se é viável.

Estou viajando só e quero ter ponto fixo em Foz, ou seja, tenho que ir e voltar no mesmo dia.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, já venho acompanhando o site há algum tempo. Planejei minha viajem para Foz e passarei 6 dias lá. Nos 4 primeiros dias aproveitarei bastante a cidade, já planejei todos os passeios, entretanto reservei os dois últimos dias para conhecer outros lugares, como por exemplo em um dia quero conhecer Asunción e no outro dia conhecer Pasadenas. Gostaria de saber se é viável.

Estou viajando só e quero ter ponto fixo em Foz, ou seja, tenho que ir e voltar no mesmo dia.

 

 

Olha, eu acho que 6 dias inteiros dá bastante tempo.

De primordial em Foz é só as Cataratas, e talvez a Itaipu, fora isso não tem nada de especial.

Aí você pode ir nas Cataratas de Puerto Iguazu, e mais bacana ainda é ir jantar e sair por lá, é muito gostoso mesmo!!! A comida é maravilhosa e os bares/baladas também!

Restaurantes: La Rueda, Tio Querido, do hotel Panoramic.. Balada: Cuba ou os bares ali do lado, super legais.

Também tem a feirinha, onde eles vendem queijo, azeitona, empanadas, palmito, alfajor.. Uma boa pedida é sentar lá, pedir uma quilmes e uma porçao de queijo, salame.. Uma delícia.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...