Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

Galera,

Alguém aqui poderia me dar umas dicas sobre o Pico do Paraná? Existe alguma travessia por lá?

Abraços,

Carlos

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 104.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ola Mochileiros, estou com uma dúvida ::essa::::essa::::essa::::essa::

Se eu fizer o trecho: Vitoria-ES x Foz (IDA) e o retorno CIUDAD DEL LEST x Vitoria (VOLTA) a minha cota de compras sera de U$ 500????

Desta maneira economizo com taxa de embarque internacional na ida e o aeroporto de Foz é mais centralizado.

Cheguei de la ontem mas entrei e saí por CIUDAD DEL LEST. achei bem fora de mão... pensei nesta alternativa pra proxima viagem, ja que gostei muiiito de fazer umas comprinhas no Paraguai ::otemo::::otemo::::otemo::

Abraços.

Oi Wesley,

Procurei o que você falou e achei isso aqui no site do duty free:

"O viajante procedente do exterior, que ingressar no país por via aérea, esta isento de impostos relativos a:

. Roupas e objetos de uso pessoal em quantidade compatíveis com duração e finalidade

de sua viagem

. Livros e periódicos;

. Quaisquer objetos, até o limite total de US$ 500,00"

Portanto acho que o que importa é a volta ... se vc ingressar ao Brasil, do exterior, por via aérea a cota é de US$ 500.

De repente é uma boa jogada essa :wink:

Postado
  • Membros

São sempre $500 para o que você comprou no país (somado ao embarque) e mais $500 no Duty Free no desembarque.

Postado
  • Membros

Pessoal,

O limite de 500 dolares é apenas para quem entra no Brasil por via aérea. Para quem ingressa no Brasil por via terrestre o limite para compras no exterior com isenção de impostos é de 300 dolares. Ou seja, para grande maioria das pessoas que vai a CDE, o limite é 300 dolares. Os limites de qtds de bebidas alcoolicas, fumo e outros tb sao diferentes conforme a entrada seja via aérea ou não. Acima dos valores de isencao, paga-se imposto de importacao. Nao é permitido ao viajante (pessoas fisicas) importacao com finalidade comercial.

Alem disso, podem ser adquiridos 500 dolares no free shop do desembarque, independente do meio de transporte. Ou seja, esse é o valor que pode ser comprado no free shop de Puerto Iguazu.

Bens de uso e consumo pessoal estao fora das cotas de isencao.

A cota de isencao so pode ser usada uma vez por mes.

Todos os detalhes estao no site da Receita http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DicaViajantes.htm

Abracos

Postado
  • Membros

Olá a Todos ^^

Aproveitando do tópico que tem informações úteis eu li (em uma mensagem de 2009 neste tópico) que se discar 156, opção 5 a prefeitura informa qual ônibus deve pegar para ir do lugar X ao Y. Aí tenho duas perguntinhas:

1 - Como a mensagem é antiga, hoje, em 2011 ainda funciona o número e é o mesmo esquema?

2 - Será que funciona de feriado? rss

Que eu já montei o roteiro e já vi quais as linhas e onde pego os ônibus, mas estou em dúvida com 2 linhas hehehe...

Ps: A Rua 24 Horas continua fechada para reformas, certo?

Postado
  • Membros

Porém muitas vezes vc está na rua e precisa tal informação, mesmo em feriados, e fds funciona o 156.

Postado
  • Membros

Obrigada EduVirtual, Junior_CWB e Kárenldc... Vou entrar nos sites e anotar os números hehehe...

Então EduVirtual, eu já montei meu roteiro calculado o horário e quanto vou gastar...

Tem 2 hotéis que achei baratinho (vou pegar o quarto triplo para eu e 2 pessoas que vai comigo + café da manhã por R$ 33,00 por pessoa) e se quiser eu tenho em XLS o Roteiro com a programação do ônibus Linha Turismo, com o horário de cada ponto...

E vou querer ver sim seu roteiro ;)

Vai que tenha algo que eu não inclui rsrs...

Postado
  • Membros

...Ps: A Rua 24 Horas continua fechada para reformas, certo?

olá Jovem, a rua 24 horas ainda está em reforma sim... abraço!

Postado
  • Membros

Obrigada Itamar Japa... Vou tirar a Rua 24 Horas do Roteiro e incluir a feira de artesanato da praça osório então hehehe...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.