Ir para conteúdo

Dicas para a foto perfeita


Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Samuel,

 

Belas reportagens, eu sou super fã do Araquem desde que ele fez umaz fotos no Mato Grosso, meu estado de coração. Desde aquelas fotos, as primeiras,ele se apaixonou pelo estado e as pessoas que la vivem, passaram a admirar o trabalho desse super fotógrafo.

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vi um equipamento que me pareceu perfeito para fotografar pássaros. O corpo é uma Zenit e a objetiva é uma 300 mm com abertura de f=4,5 !!! Usa filtros de 75mm!! e o principal, é toda preparada com um sistema chamado "Foto Sniper", uma espécie de suporte para máquina e objetiva (mais de 40 cm) que parece uma coronha de carabina, tem suporte para ombro e a foto é batida com um gatilho como numa arma.

 

O que achei interessante é que ficou muito ágil para mudar o enquadramento, pois não fica presa em tripés, e mesmo assim dá uma ótima firmeza.

 

E ainda o "kit" é original da Zenit russa, com uma maleta própria para a máquina, objetiva (esta mais a de 50mm), foto sniper, etc. e ainda com a caixa original.

 

Nunca vi algo semelhante para vender e consequentemente não teria nenhuma noção de preço. Mas acho que só a objetiva deva estar bem carinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Creio que tudo se resume às três características a seguir:

 

1. Treino

2. Equipamento

3. Paciência

 

O que eu quero dizer com treino, é o treino do olhar, o estudo da composição fotográfica, das características das aves a serem fotografadas: seu habitat, suas manias, seus horários.

 

Da parte de equipamento, eu diria que o ieal seria uma câmera reflex - filme ou digital, tanto faz - com uma lente tele ou telezoom entre 200mm e 600mm e CLARA, tipo f/2.8 a f/4. São lentes caríssimas, mas é o que os profissionais usam.

 

A paciência é fundamental. Já tive a oportunidade de acompanhar um fotógrafo em Torres del Paine. Ele estava há pelo menos três horas na mesma posição, usando roupa camuflada (inclusive com uma capa camuflada para a lente!) esperando um condor sair do ninho para buscar comida para os filhotes. O bicho estava lá, poderia tirar a foto e ir embora (como eu fui - não tenho essa paciência toda...), mas o fotógrafo queria que ele ABRISSE as asas. E ele ficou lá...

 

É isso aí,

 

Jeffrey

www.pbase.com/digitaljeff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá ExtremeR

 

Tenho fotografado aves nos últimos meses e estou utilizando uma lente de 300mm que, em minha câmera, fica com distância focal equivalente a 480mm. Pelas experiências que tive até agora, diria que 300 mm é o mínimo para se obter boas fotos. 600 mm seria muito desejável, mas o preço de uma lente dessas é exorbitante. Um tripé também é fundamental, pois fica difícil fazer as fotos na mão com um tele, principalmente se estiver escuro, o que quase sempre está quando vc está na mata.

 

Fora a questão do equipamento e da paciência, que são fundamentais, uma outra dica: conhecer os hábitos das aves que se deseja fotografar. habitat, alimentação, se permite aproximação ou se é mais arisca, horários do dia com maior atividade, etc... Isso pode ser obtido com ornitólogos ou com pessoas da roça, muitas vezes conhecedoras dos animais da região onde vivem. Sempre vale dar uma sondada.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Depende da maquina q está usando e tal. Mas sem um tripé, não vai conseguir nada muito legal. Q equipo vc usa?

 

No meu fotoblog, salvo engano nas fotos de Bueno Brandão (abril), tem uma ou duas fotos em que a lua aparece, dá uma olhadinha...

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bragheto,

E aí tchê, blz?

Cara vendo as especificações de sua camera ela tem que conseguir tirar uma foto otima da lua...

Tenta deixar em modo noturno algo assim e veja o resultado... e depois vá para o manual... eu acho que em 2s de exposição em F(baixo) 3.2 2.8 2.0 irá conseguir alguma coisa... depois vá aumentando e diminuindo a velocidade de tiro... Brinque com a camera. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...