Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Galera... estou indo a Bs. As. neste carnaval, chego por lá no dia 18/02 (sábado), e estava pensando em trocar uma pequena quantia aqui para não chegar lá somente com real.

 

Muitos falam para trocar dinheiro somente lá, no banco de la nacio no desembarque em Ezeiza, porém não tenho boas recordações disto, pois a primeira vez que fui levei somente reais e ao chegar em Bs. As. o banco estava em EL PARO (greve).

 

Consegui uma cotação aqui a Ar$ 1,00 / R$ 0,47 .... Será que troco ao menos uns R$ 100,00?

 

Segunda e terça de carnaval parecer ser feriado em Buenos Aires também, e acho que lotéricas e banco não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

galera no fim do ano estarei fazendo um mochilão com um amigo pela Argentina e Uruguai saindo de João Pessoa/PB primeiro passaremos em Punta del Este e Montevideo e depois iremos para Buenos Aires, chegaremos lá pelo buquebus então gostaria de saber um lugar na cidade para trocar o dinheiro e se seria melhor levar em dollar ou real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, com que moeda vale mais a pena gastar por lá? Dolar, real ou peso?

 

Tá valendo apena vir com reais e trocá-los por pesos aqui. No Brasil, o câmbio está mais ou menos 1:2; aqui, está 1:2,5.

Dá para se comprar em reais ou dólar, mas eles voltam troco em pesos. Fora que o valor é decidido nas lojas... Por isso que achei melhor fazer o câmbio aqui. Espero ter ajudado ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Argentina e, conversando com o taxista, fui informado que a "digníssima presidente" (palavras dele próprio) proibiu a compra direta de dólares pelo cidadão argentino.

 

Esse fato "criou" um mercado paralelo e aumentou a "fome" dos argentinos por dólar (para proteção cambial). Traduzindo, ele disse para não fazer câmbio porque todo mundo aceitaria dólares e alguns lugares em Buenos Aires com câmbio melhor do que nas agências. E que muitos lugares também aceitam reais (nem sempre com boa cotação).

 

E realmente paguei a maioria dos meus gastos direto com dólares e poucas vezes com reais (quase sempre com troco em pesos argentinos) e em último caso com cartão de crédito.

 

Não houve qualquer estabelecimento que não aceitasse dólares !!!!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu tenho um Cartão Ourocard Internacional Visa Universitário, alguém que o tenha ou já usou sabe informar se o mesmo aceito nos caixas eletrônicos e comercios de Buenos Aires? É que segundo o site do Banco do Brasil alguns cartões de bandeira Visa encontram problemas em Buenos Aires e estou receosa com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acho é esse q tenho, só usei em lojas de equipos e, talvez na rodoviária, nunca tive problemas. acho q nunca usei pra sacar lá, sempre acho melhor levar reais pra trocar e fugir das taxas bancárias, mesmo caindo nas das casas de cambio, penso que compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapa Nui, recentemente recebi um colega aqui do mochileiros em Vitória/ES e ele me explicou como funciona isso. Quando um argentino vai comprar dolares ele tem um limite, e esse limite é estabelecido de acordo com a fonte de renda dele...Tanto no dolar como real...tanto q ele não trocou mtos reais qdo veio ao brasil.

 

Csofia, eu acho que o meu é universitario ainda tb..apesar de receber por essa conta. Mas saquei $$ no unibanco quando fui sem problemas.. E o meu tem a função credito no mesmo cartão tb. Ae que vem a dica. Quando fui comprar uma bolsa para minha namorada, não passou. Prontamente a vendedora me informou que teria que passar de novo, pq na maioria das vezes os cartões do BB so passam da segunda vez. Dito e feito.

 

Estou indo de novo agora em abril e novamente vou levar real para trocar em pesos la...ainda é o q vale mais a pena para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...