Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros
R$1,92???

 

Credoooo!!

 

Pois é, eu achei q fosse pagar mais,

mas a cotação do dólar em março do meu cartão fechou a R$1,77

e em abril a R$1,85...

eu acho q varia de banco, ñ sei...

pq a R$1,77 o dólar turismo ñ está faz tempo...

eu já tinha calculado tudo a R$1,95 hehe

Segundo a contabilidade da empresa a conta e a seguinte

 

Se o dólar do cartão esta 1,85 somando iof de 6,38 o dólar cartão de credito para compras fica na verdade em 1,968

 

Hoje o dólar para carga vtm estava 1,95 mas quando o dólar cartão estava 1,77 o dólar vtm estava em 1,86

 

Quem pagou no vtm pagou 1,86 e quem vai pagar a mesma compra agora vai pagar 1,968

 

Esta e a conta efetiva do valor pago

 

Ninharia para compras pequenas, mas significante para viagens de pessoa jurídica aonde a fatura passa de 10 mil dólares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
No meu caso como as despesas sao na casa de alguns mil dólares o iof e grande no cartão de credito.

 

Ta podendo hem che_boludo ::tchann:::D::lol4::::lol4::::lol4::

 

eu fico no time do cartão de crédito, + milhagem, menos dinheiro no bolso.

Mas concordo que sacar no caixa eletrônico é uma grande pedida. Custo! São tão pequenos em relação ao todo da viagem, que no fim de alguma maneira vc paga por este serviço.

 

Este tema não tem fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
No meu caso como as despesas sao na casa de alguns mil dólares o iof e grande no cartão de credito.

 

Ta podendo hem che_boludo ::tchann:::D::lol4::::lol4::::lol4::

 

eu fico no time do cartão de crédito, + milhagem, menos dinheiro no bolso.

Mas concordo que sacar no caixa eletrônico é uma grande pedida. Custo! São tão pequenos em relação ao todo da viagem, que no fim de alguma maneira vc paga por este serviço.

 

Este tema não tem fim.

Podendo eu? Podendo esta quem pode se dar ao luxo de pagar ágio de 6,38 % no cartão de credito só para acumular milhas.

 

Veja a matemática:

 

Pegando o meu ultimo gasto como pj que foi de dez mil dólares. Caso tivesse pago em cartão de credito com milhagem teria pago ágio de 638 dólares na fatura por causa do iof. Como economizei estes 638 dólares, posso usar esta grana e por exemplo comprar 2 passagens de ida e volta sp-buenos Aires. Aí nao ganhei milhas mas comprei duas passagens reais.

 

Enquanto isto o feliz usuário do cartão de credito acumulou milhas pelos 10 mil dólares deixou a dilma contente por ter engordado o caixa do tesouro com mais 638 dolares de imposto e vai ficando aí sonhando com uma passagem virtual futura. A propósito quantas passagens que estas milhas aí geram? Acredito que nenhuma.

 

A matemática e trocar passagem real por passagem virtual em milhas. Eu prefiro a passagem real hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra Buenos Aires 3 vezes em 15 meses e vou novamente em junho, para curtir pela primeira vez o inverno.

 

Eu acho que a diversificação de meios de pagamento é o ideal pra não passar nenhum perrengue.

 

Eu levo cash e troco no Banco DeLa Nacion em Ezeiza. Cotação super honesta, mesmo estando dentro do aeroporto. Uso muito o cartão de crédito, principalmente em DutyFree, mas confesso que as vezes me assusta o IOF. Da última vez veio uma cobrança de 189,00 reais de IOF. Mas dá pra acumular legal em milhas acho que acaba compensando. Uso VTM também. Quer dizer tenho um com alguns dolares, mas nunca uso. Mas sempre levo comigo.

 

Buenos Aires tá entupida de brasileiros, por isso acho desnecessário colocar dólares no meio. Troque real por pesos, simples! Quem desembarcar no Aeroparque recomendo o cambio no Banco Piano, que fica numa paralela da Calle Florida, não lembro o nome.

 

Meu único problema em BsAs é o uso do débito. Sou cliente do HSBC Premier e lá em um monte de agencias do HSBC, mas por incrivel que pareça meu cartão não saca em nenhum caixa. Lá o HSBC é filiado a rede Banelco e aqui no Brasil á Rede Visa Plus. Eu ligo no atendimento do banco aqui e as atendentes tapadas dizem que só posso sacar nos caixas Visa Plus. Nunca vi um Visa Plus na vida. Lá é tudo Banelco. Ninguém sabe explicar. Nem meu gerente sabe explicar porque nao consigo sacar nos caixas as agencias. Acho isso um absurdo, mas já desisti de questionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cada caso é um caso e até depende um pouco de sorte. Quando eu viajei, ano passado, peguei uma cotação, na casa de câmbio, 8 ou 9 centavos maior que a do cartão no fechamento da fatura. Com o IOF, o dólar do cartão ficou apenas 2 centavos maior que o da casa de câmbio. No exemplo do che_boludo, de 10 mil dólares, eu teria perdido 200 reais. Só que ganharia 15 mil milhas no Platinum. Com 15 mil milhas eu compro ida e volta salvador x buenos aires, que no dinheiro sairia por uns 800 à 900 reais. Vou agora no final de abril para Buenos Aires, e usarei cartão novamente. Quando voltar, irei postar essa relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Podem colocar na ponta do lápis se milhagem é melhor que fazer câmbio: não é. O IOF e a variação cambial possível (levando em consideração que o governo está estimulando a desvalorização do real frente ao dólar: a política econômica entende que quem faz compras/viagens no exterior faz porque pode e por isto tem de ser taxada [o que me parece bastante razoável] e a desvalorização é para o estímulo de exportações).

Mas né, a discussão é infindável porque alguns veem com bons olhos somar milhas enquanto outros em salvar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...