Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Posts Recomendados

• Membros

Moura: na Argentina podes levar o peso mesmo, visto que no Brasil é fácil encontra-lo nas casas de câmbio. Em Buenos Aires há uma agencia do Banco do Brasil. Os saques em cartão de crédito/debito nos caixas eletrônicos no exterior são taxados em 2,50 mais 0,5% do valor retirado, por isso é conveniente fazer um saque de valor suficientemente alto.

Para mim tanto faz trocar no país ou no exterior. O problema seriam as sobras de dinheiro, mas como moro bem perto da fronteira, sempre trago os pesos tanto uruguaios,chilenos ou argentinos e os deixo guardados em casa para uma outra viagem.Toda vez que se troca o dinheiro de um país por o de outro e se faz novamente a troca, se perde com câmbio, por isto é conveniente gastar todo o dinheiro ou então se tens certeza que irás voltar ao país, trazer para o Braisl as sobras.

Os cartoes de crédito ajudam, mas sempre existem locais que não aceitam nenhum tipo de cartão, por isto é sempre NECESSÀRIO ter dinheiro vivo consigo. para evitar constrangimentos.Ah, e o problemas destes cartoes., é o perigo de haver uma desvalorização do real e a conta em dólar ficar maior na volta ao Brasil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros
Moura: na Argentina podes levar o peso mesmo, visto que no Brasil é fácil encontra-lo nas casas de câmbio. Em Buenos Aires há uma agencia do Banco do Brasil. Os saques em cartão de crédito/debito nos caixas eletrônicos no exterior são taxados em 2,50 mais 0,5% do valor retirado, por isso é conveniente fazer um saque de valor suficientemente alto.

Para mim tanto faz trocar no país ou no exterior. O problema seriam as sobras de dinheiro, mas como moro bem perto da fronteira, sempre trago os pesos tanto uruguaios,chilenos ou argentinos e os deixo guardados em casa para uma outra viagem.Toda vez que se troca o dinheiro de um país por o de outro e se faz novamente a troca, se perde com câmbio, por isto é conveniente gastar todo o dinheiro ou então se tens certeza que irás voltar ao país, trazer para o Braisl as sobras.

Os cartoes de crédito ajudam, mas sempre existem locais que não aceitam nenhum tipo de cartão, por isto é sempre NECESSÀRIO ter dinheiro vivo consigo. para evitar constrangimentos.Ah, e o problemas destes cartoes., é o perigo de haver uma desvalorização do real e a conta em dólar ficar maior na volta ao Brasil

Entendi.. Então acha desnecessário mexer com dolar lá na argentina né?? Sò trocar real por peso aqui no Brasil mesmo, isso ?

Ah..To lembrando do free shopp, bom levar dollar só para ele , é isso ?

Link para o post
  • Membros

Moura, eu trabalho no BB e já fui a Buenos Aires duas vezes. Vou te dar umas dicas importantes.

Leve dólares e troque por pesos lá na Argentina. Na troca de real por peso aqui no Brasil há uma perda na conversão. A conversão do dólar para o peso, feita lá, é mais vantajosa. Se você for chegar pelo Aeroporto de Ezeiza, use o Banco de La Nación Argentina, ali mesmo no aeroporto, para trocar os dólares por peso.

Não esqueça de ativar o seu cartão para uso no exterior junto ao BB. Isso pode ser feito pela internet, caixas eletrônicos ou nas agências.

Um incoveniente do uso do cartão no exterior é o valor do IOF cobrado por transação, que é de 6,38% sobre o valor da compra ou saque. Como foi dito acima, é cobrada por saque, além dos 6,38% de IOF, uma tarifa de R$ 2,50 acrescido de um percentual, que gira em torno de 2% do valor do saque. Os saques podem ser realizados tanto em peso quanto em dólar e são feitos em qualquer banco que tenha convênio com o BANELCO ou o LINK. A maioria dos bancos de lá tem esses convênios, que aparecem bem destacados em suas fachadas.

Com relação à bandeira dos cartões, tanto o Master quanto o Visa são bem aceitos.

É isso. No mais, uma boa viagem.

Link para o post
  • Membros
Moura, eu trabalho no BB e já fui a Buenos Aires duas vezes. Vou te dar umas dicas importantes.

Leve dólares e troque por pesos lá na Argentina. Na troca de real por peso aqui no Brasil há uma perda na conversão. A conversão do dólar para o peso, feita lá, é mais vantajosa. Se você for chegar pelo Aeroporto de Ezeiza, use o Banco de La Nación Argentina, ali mesmo no aeroporto, para trocar os dólares por peso.

Não esqueça de ativar o seu cartão para uso no exterior junto ao BB. Isso pode ser feito pela internet, caixas eletrônicos ou nas agências.

Um incoveniente do uso do cartão no exterior é o valor do IOF cobrado por transação, que é de 6,38% sobre o valor da compra ou saque. Como foi dito acima, é cobrada por saque, além dos 6,38% de IOF, uma tarifa de R$ 2,50 acrescido de um percentual, que gira em torno de 2% do valor do saque. Os saques podem ser realizados tanto em peso quanto em dólar e são feitos em qualquer banco que tenha convênio com o BANELCO ou o LINK. A maioria dos bancos de lá tem esses convênios, que aparecem bem destacados em suas fachadas.

Com relação à bandeira dos cartões, tanto o Master quanto o Visa são bem aceitos.

É isso. No mais, uma boa viagem.

Perfeito, muito obrigado.

Abraço

Link para o post
  • Membros

Moura:

Não lembrava deste imposto extra para os brasileiros que o Soundmachine referiu. Assim o saque em dinheiro nos caixas eletrônicos sai totalmente desvantajoso. Por exemplo se fores sacar o equivalente a 100 dólares em pesos irás pagar os 2,50 dólares(5 reais) mais os 2%(2 dolares=4reais) o que equivale a 9 reais e mais os 6,38%(6,38 dolares=12,76 reais) e portanto perderás 21,76 reais para um saque de 200 pilas. Aqui eu arredondei para 2 reais para facilitar a conta, mas o dólar turismo está valendo mais que 2 reais.

Link para o post
  • Membros

Boa tarde, gostaria de uma infomação chego em buenos aires sabado de noite e domingo a tarde vou a bariloche gostaria de saber qual o melhor lugar para fazer cambio em bueno aires no domingo. E se em bariloche o cambio é pior do que buenos aires?

Obrigado

Link para o post
  • Membros de Honra
Boa tarde, gostaria de uma infomação chego em buenos aires sabado de noite e domingo a tarde vou a bariloche gostaria de saber qual o melhor lugar para fazer cambio em bueno aires no domingo. E se em bariloche o cambio é pior do que buenos aires?

Obrigado

O melhor preço hoje em Buenos Aires esta em Cambio Montevideo (em Rua Florida 580) dando R$ 1,00 = $ 2,10.

Em cambio Sudamerica em Bariloche estão pagando $2,05 por R$ 1,00.

O negocio vai ser você encontrar essa casa de cambio aberta no domingo.

Abraço

Link para o post
  • Membros

Pessoal, estou indo para BAs em Dezembro e já estou me preocupando com essa questão de câmbio. Sou cliente Banco do Brasil. Me informaram que existe a possibilidade de, com o meu cartão, eu conseguir sacar no próprio aeroporto de EZE em pesos, fazendo a conversão e cobrando em reais da minha conta. Alguém confirma essa informação?

Link para o post
  • Membros de Honra
Pessoal, estou indo para BAs em Dezembro e já estou me preocupando com essa questão de câmbio. Sou cliente Banco do Brasil. Me informaram que existe a possibilidade de, com o meu cartão, eu conseguir sacar no próprio aeroporto de EZE em pesos, fazendo a conversão e cobrando em reais da minha conta. Alguém confirma essa informação?

Claro que sim, eu também tenho Banco Brasil e já fiz isso. Poderás sacar em qualquer caixa que tenha o símbolos Plus ou Cirrus dependendo da bandeira do teu cartão: VISA para o primeiro e Máster para o segundo mencionado, mais a maioria dos caixas trabalham com ambos sem problemas.

Mais só faço por emergência porque por cada saque te será cobrado 6,38% de IOF, uns R$ 2,50 por cada saque, e acho que uma taxa 2% do valor do saque. O que faço muito e pagar diretamente com Cartão de Credito, porque só pago o IOF, a taxa de conversão não e ruim e ainda somo pontos para trocar por milhas.

Algo que não deves esquecer e de ativar o teu cartão para utilizar no exterior.

Abraços

Link para o post
  • Membros de Honra

Diego,

O Banco do Brasil talvez seja o mais confuso dos bancos brasileiros para descobrir o quanto vai pagar por saque. Se procurar no fórum, vai ver que cada pessoa soube de preços diferentes e pagou preços diferentes. Sugiro falar diretamente no banco. De qualquer forma, para usá-lo terá que solicitar no seu banco o desbloqueamento do seu cartão no exterior. Pelo que vi na tabela atual do banco disponibilizada no site do BB, ele irá te cobrar R$ 12 por saque. Acrescente a isso o IOF de 0,38% (6,38% é APENAS para cartão de crédito usado no exterior) e mais uma possível taxa de uma das redes de caixas eletrônicos da Argentina (as principais são Red Link e Banelco). Elas têm cobrado em torno de ARG$ 14 por saque, independente do banco.

Abs

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...