Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Eu vou seguirva dica acima. Vou trocar dolares aqui e depois troco la para pesos.

Porque vc vai trocar dólares pra depois trocar por pesos?? É melhor trocar direto real-peso. Troquei neste local e recomendo: Calle Lavalle, n° 623, bem na esquina com a Calle Florida. Fica em uma galeria, subindo a escada é a primeira agência de turismo a direita. É bem seguro, pois eles carimbam o dinheiro deles comprovando que não são falsos. Essa é minha dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Buenos Aires cambiei no paralelo BRL 1,00 = ARS 2,20 no Caminito e BRL 1,00 = ARS 2,60 na Calle Florida. Também cambiei USD 1,00 = ARS 6,00 na Calle Florida, que como podem ver é o melhor local para esse tipo de transação. Para efeito de comparação, a cotação oficial estava BRL 1,00 = ARS 1,90 e USD 1,00 = ARS 4,50.

 

É muito fácil fazer o câmbio paralelo: basta procurar pelos caras que ficam dizendo "câmbio" abertamente pela rua.

 

É arriscado? Evidentemente, há um risco envolvido. Algumas dicas para quem se dispuser à aventura: somente faça negócios com algum ponto comercial (loja, hostel, banca de revistas etc) e dê preferência para as notas de 50 pesos, que sofrem menos falsificações que as de 100 pesos.

 

Poxa, também quero saber onde você conseguiu na Calle Flórida, tem o número, nome do lugar??? :mrgreen:

 

A cotação de USD 1 = 4,50 é a oficial. Olhei no banco la nacion hoje e tá perto de 4,60.

 

Vlw ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

maxneves,

...não sei responder isto, pois estava só, mas creio que se vc passar duas vezes acho que é muito pequena a chance de ser interpretado como uso "transferido" do cartão no mesmo tarifador. No contrato de adesão que recebi é vedado o uso de dois cartões por um mesmo usuário sob pena de invalidação de ambos, mas quanto a utilização de de um cartão para duas pessoas não cita nada, creio eu que não haja problemas.

No site www.sube.gob.ar tem um guia de utilização, e nele não encontrei nada relacionado ao uso de uma mesmo cartão por duas pessoas, pelo jeito vai tranquilo que acho que tem erro não!!!

 

Centro de atenção telefónica deles é 0810-777-7823 (Território Argentino)

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

já vi pessoas passando o cartão sube para outras. inclusive teve uma vez que o boleteiro estava quebrado e o motorista deixava as pessoas com apenas moedas passarem, mas quem estava com cartão pagava. então vi uns pagarem para outros e, mesmo estes tendo moedas, as pessoas que tinham o cartão não aceitavam o pagamento.... penso que não deve ter problemas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Um detalhe que muitos tem que ficar esperto são com os taxistas. Um cara que estava no mesmo hostel que eu teve uma nota de 50 Pesos devolvida por um taxista que disse que a nota era falsa. Disseram que taxistas costumam trocar notas sem o cliente perceber. Fiquem atento.

 

Só troquem nota grande em estabelecimentos: farmácia, supermercado, etc. Nunca passe nota de 50 e 100 na rua ou táxi porque corre o risco de a nota ser trocada, ou então de darem o troco em nota falsa. Sempre deixem uns trocados para o táxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu vou seguirva dica acima. Vou trocar dolares aqui e depois troco la para pesos.

Porque vc vai trocar dólares pra depois trocar por pesos?? É melhor trocar direto real-peso. Troquei neste local e recomendo: Calle Lavalle, n° 623, bem na esquina com a Calle Florida. Fica em uma galeria, subindo a escada é a primeira agência de turismo a direita. É bem seguro, pois eles carimbam o dinheiro deles comprovando que não são falsos. Essa é minha dica.

Olá, vc trocou com a cotação "paralela"? Qual foi? Obrigado!

 

maxneves,

...não sei responder isto, pois estava só, mas creio que se vc passar duas vezes acho que é muito pequena a chance de ser interpretado como uso "transferido" do cartão no mesmo tarifador. No contrato de adesão que recebi é vedado o uso de dois cartões por um mesmo usuário sob pena de invalidação de ambos, mas quanto a utilização de de um cartão para duas pessoas não cita nada, creio eu que não haja problemas.

No site http://www.sube.gob.ar tem um guia de utilização, e nele não encontrei nada relacionado ao uso de uma mesmo cartão por duas pessoas, pelo jeito vai tranquilo que acho que tem erro não!!!

 

Centro de atenção telefónica deles é 0810-777-7823 (Território Argentino)

 

Sergio

 

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue dica que parece muito boa:

 

En la calle Florida, una de las casas de cambio más frecuentadas, Metrópolis, paga 6,70 pesos por dólar y 5,59 pesos por euro. En la zona, los “arbolitos” del mercado paralelo compran la divisa norteamericana y la europea a 6,00 y 5,30.Esos precios superan los de Global Exchange por más del 30%.

http://taringa-z.com/estafa-a-los-turistas-en-ezeiza-con-precio-de-dolares/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...