Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal,

Cheguei em Buenos Aires hoje (vindo do Uruguai) e gostaria de agradecer muito as dicas sobre o dólar paralelo!!!

Agradeco principalmente a Rosiane Vital e vcoelho pelas dicas da agëncia de turismo na esquina da Cavalle com Florida.

Consegui trocar 1 USD = 6 ARS o que vai ajudar muito pq as coisas aqui estao caras (comida, supermercado...), é nossa velha amiga a inflacao.

Claro que fiquei ressabiado mas nao tive nenhum problema com as notas, já gastei muito.

Agora deu para perceber que os arbolitos estao tomando muito cuidado, direto tem operacao da policia, etc.

Troquei um pouco dos dolares e quando senti confianca para trocar o resto tinha algum fiscal na area e eles pararam de atender.

Perguntei baixo pro cara se podia voltar depois ele disse que sim, ai sim consegui trocar tudo (250USD).

Nesta segunda vez ele abriu a porta da agencia e disse algo como "tudo bem troca pra ele pq ele ja passou aqui antes e esta limpo".

 

Operativo de la AFIP contra los "arbolitos" de la calle Florida

http://www.lanacion.com.ar/1505790-operativo-de-la-afip-contra-los-arbolitos-de-la-calle-florida

 

Quem quiser va por sua conta e risco... se prefere o mais seguro, troque na cotacao oficial mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Retornei de Buenos Aires na semana passada, como muitos já disseram me assustei com os preços da cidade portenha. A inflação esta absurda, os preços altos como nunca e para piorar a cotação oficial é muito ruim.

 

Após pesquisar muito encontrei uma loja de roupa masculina Harry Truman próxima ao Obelisco e consegui trocar meus R$ por 2,75 ARS e meus Dólares por 6 ARS.

A loja fica na Rua Lavalle Nº 922 , paralela a Av. Corrientes, quase vizinha de uma Igreja Universal.

 

O lugar é bem tranquilo e aparentemente seguro. Troquei dinheiro lá por 5 ou 6 vezes, todo dinheiro que gastei durante a viagem e não tive problema. A cotação em reais foi a melhor que achei em Buenos.

Chegando à loja eles já te perguntam “Cambio”? E te oferecem 2,40 ARS. Argumente que tem a 2,75 de outro lugar e que foi indicação do site que ele irá trocar por 2,75 ARS e Dólares por 6 ARS.

 

Aconselho a não trocar dinheiro na rua com cambistas, fica muito exposto contando dinheiro, e se receber alguma nota falsa não terá onde reclamar.

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...