Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Colegas mochileiros,

 

estive em Buenos Aires em dezembro/2012 e nos hospedamos em um apartamento em Palermo. Para minha surpresa encontrei uma casa de câmbio pertinho de onde estávamos com um troca muito favorável para dólar. Lá o câmbio estava de AR$ 6,20 para U$ 1,00. Foi muito bom, pois na Florida a melhor oferta que encontrei foi de AR$ 4,80. Alguns detalhes da casa de câmbio:

1 - Fica na Borge quase esquina com Santa Fé, em frente a um Carrefour Express. Chega lá de metrô linha D, estação Plaza Itália. Fica a meio quarteirão da estação de metrô.

2 - O pessoal da casa de câmbio é muito tranquilo e fez questão de me instruir sobre como checar a veracidade das notas de cem.

3 - Funciona de segunda a sábado. Não lembro o horário de sábado, mas na semana vai de 10h às 17h.

 

Se passar em Palermo vale a pena conferir.

 

Abraço,

 

Luís

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu estou indo para Buenos Aires agora no dia 28 de janeiro e dia 04 de fevereiro vou para Ushuaia,devo ficar alguns meses por lá. Essas últimas sugestões sobre câmbio me pareceram excelentes, se alguédiscordar fique a vontade, afinal estou pretendendo a melhor transação. As 2 sugestões que me refiro são:

1)na Borge quase esquina com Santa Fé, em frente a um Carrefour Express. Chega lá de metrô linha D, estação Plaza Itália. Fica a meio quarteirão da estação de metrô.Lá o câmbio estava de AR$ 6,20 para U$ 1,00

2)na agência localizada em uma galeria da lavalle, esquina com Flórida. O dólar rendeu 6,30 pesos.

Me parece a mlehor opção para o momento, mesmo porque são agências e por isso mais confiáveis. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com U$ 1000,00 (Mil dólares), vcs acham que um casal consegue ficar 10 dias em Buenos Aires sem privações? (Não irei gastar com compras, apenas souveniers)

Exclui-se desse valor o apart hotel que será pago separadamente.

 

Em quatro dias eu gastei 210 dólares, ou 52,5 por dia. Só que esse valor incluiu 4 diárias e a passagem do Buquebus, onde gastei 370 pesos. Eu almoçava de dia em restaurante ou fazia lanche e cozinhava à noite. Eu poderia ter gasto menos ainda, mas como estava em grupo, às vezes gastava para acompanhar os demais. Se voces forem econômicos e trocarem acima de 6 pesos por dólar, penso que é suficiente. Ressalto ainda que em alguns almoços gastei 80 ou 100 pesos e sempre comprava vinho no mercado, além de ter visitado todas as atrações que pretendia. Só a apresentação de tango eu vi na rua, porque era muito caro no café Tortoni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...