Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Voltei dia 23/03/13 de buenos Aires e minha dica eh, leve real ou dolar e jamais troque em casa de cambio oficial, cheguei e troquei 150 reais no aeroporto para pagar o taxi, cada real vale 2,54 pesos. Nos dias seguintes troquei com arbolitos na Calle florida, escolhia os mais senhores, e levava a caneta test money e verificava na frente deles, conferia nota por nota pq as vezes eles colocam nota rasgada entao marcava todas e conferia e nunca ia sozinho e o companheiro tb recontava e verificava os 4 cantos das notas para verem se nenhuma estava danificada, nao esqueçam que notas manchadas de rosa são roubadas de caixas eletrônicos. E aí vamos aos valores: sai do Brasil com 520 dólares que comprei cada um por 2,08. Chegando lá troquei 100 dolar por 7,8 pesos cada um dando (780 pesos) e no outro dia 420 dólares sendo cada dolar valendo 8 pesos (3360 pesos). Isso quer dizer que se gastei 1081,6 reais para comprar todos os meus dólares e lá todos os meus dólares valeram 4140 pesos, logo cada real me saiu por 3,82 pesos. Aí vejam so tudo se torna barato novamente pq um jantar em um rodizio de um restaurante chique de Puerto madero que sairia por 140 pesos na minha conta valia 140pesos/3,82reais= 36,64 reais (exemplo citado foi no restaurante brasas Argentina que fica próximo a ponte da mulher quase do lado da entrada da fragata ancorada lá). E o real eles cobravam 3,60 que tb era super vantajoso claro e teve um senhor que chegou a cobrar 3,70 pesos em cada real. Vow chegar no ponto mais vantajoso!! Enquanto no cambio negro ganhava em media 8 pesos no dolar, no free shop da Argentina eles cobraram p dolar valendo 5.11 pesos!!! Tem noção o que significa isso??? Se eu comprasse um perfume por 72 dólares isso me eqüivaleria (72*2,08) 149,76 reais, so que se eu comprasse em pesos valeria 72 dólares vezes 5,11 pesos sendo igual a 367,92 pesos so que eu lá conseguia o o real por 3,82 pesos, logo a conta que faria era 367,92/3,82 =96,31! Isso quer dizer que o perfume de 72 dólares me custaria 96 reais aproximadamente. Vocês tem nocao do que eh isso???? Acho que nao, so tem nocao quem se ve nessa situação de comprar um 212 da Carolina herrera 100 ml por 96 reais!!! 4 wiskies Jonh Walk Black de 144 dólares por 192 reais!!! Eu com todos esses câmbios consegui que meu dolar de 2,08 real passasse a valer 1,33!!! Dica de novo troque real e dolar na própria argentina por pesos e com os caras da florida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O local onde eu encontrei o cara que mais confiei a trocar foi na porta de uma galeria da Calle florida, eu estava andando sentido centro-galerias pacifico, logo após cruzar a Calle lavalle (rua paralela a Corrientes) na própria florida existe uma galeria e lá tinha um senhorzinho de uma 65 anos todo de terno e gravata aí quando ele disse cambio fui lá, ele me levou ate uma outra galeria a uns 200 metros de onde ele tava e na outra galeria entramos em uma agencia de turismo e lá trocamos. Essa galeria onde ele fica eh do lado esquerdo da Calle florida de quem vai pra galeria pacifico saindo do centro, fica a umas duas a 3 lojas de uma fredo que tb tem do lado esquerdo lá, troquei em outros tb, nesse mesmo quarteirão, o importante eh nao trocar no meio da rua quando a rua estiver cheia, se ele puxar o dinheiro do bolso na rua nao troque pros ladroes nao verem, confira nota por nota com a caneta e verificando se nao estão rasgadas e nunca troque todo seu dinheiro, troque de pouquinho pq ja pensou vc conferir 4 mil pesos??? Outro que estava na esquina da Calle florida com lavalle num sábado as 18:00 horas me levou em uma banquinha de revistas que tinha na florida com Corrientes e lá trocou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal não seria mais fácil fazer todos os saques direto no caixa eletronico? A cotação do banco não seria melhor?

É tranquilo de sacar no aeroporto?

Nunca levo dinheiro local, costumo sempre sacar logo que chego no país, lá é tranquilo fazer assim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal não seria mais fácil fazer todos os saques direto no caixa eletronico? A cotação do banco não seria melhor?

É tranquilo de sacar no aeroporto?

Nunca levo dinheiro local, costumo sempre sacar logo que chego no país, lá é tranquilo fazer assim também?

 

A questao de sacar no caixa eletronico é que voce precisa ter a bandeira visa plus no seu cartao e nao sao todos os caixas que efetuam essa operaçao. Outro ponto importante é que é cobrada uma taxa a cada saque.

 

Concordo que nao é uma boa sair com muito dinheiro, mas com a questao do dolar blue as coisas mudaram e ficou muito tentador trocar dolar na rua, mas tem que ter cuidado e tomar todas as precausoes possiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui em setembro/12, não levei nada de peso nem dolar, nem VTM. Levei o dinheiro na carteira mesmo (até levei doleira mas nem usei) e cartão para emergências..

 

No aeroporto saquei no caixa eletrônico um pouquinho para ônibus, metro, comida e entradas. Outro dia, já no fim da viagem fui na calle Florida e troquei 1 real por 2,70 pesos. Só pra pagar o hostel, poucas comprinhas na Florida e o taxi pro aeroporto!

 

No Zoo de Lujan paguei com reais mesmo. No Hard Rock Cafe meu cartão não funcionou, nem crédito nem débito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente to com duvidas, já fui a BsAs em 2010 e estou vontando agora em 2013, pelo que vi o pessoal falar devo trocar meu dinheiro com arbolitos na calle florida certo ??? mas não seria mais seguro entrar nas agencias de turismo que tem na callle floirda e perguntar se fazem cambio ? preciso dessa luz do pessoal pois fazer cambio oficial não vai virar perde-se muito dinheiro, agradeço desde já.

 

Edit: outra coisa pelo que vi seria melhor comprar dollares aqui e ir só com dollares pra trocar certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

kdera se o teu cartão do banco de sacar não de crédito for internacional é só vc liberar o mesmo no banco para onde vc esta viajando por x dias e saca lá no caixa eletrônico, para Argentina troque lá os reais. Eu pessoalmente; mesmo tendo diferença do câmbio acho que não vale a pena o risco, de comprar dólar falso, só troco em casa de câmbio, mas cada um é cada um. Dólar não vale a pena somente se vc já tiver eles em casa, comprar para levar e gasto duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mauro, a ultima vez que fui levei real e só, não usei cartão só levei em caso de emergencia mesmo, mas na epoca o cambio negro não tava tão disparado pro oficial então troquei na casa de cambio, mas estou cogitando fortemente trocar em agencia de turismo , pelo que vi o pessoal falar é melhor levar dolar, mas por isso to perguntando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tudo bem se vc tem dólar vale a pena mas comprar dólar e depois trocar por peso vc vai pagar duas vezes e mesmo que o dólar tenha uma boa cotação no mercado negro, por questões do controle de compra de dólar pelos Argentinos, o que eu comentei que é perigoso trocar na rua e receber pesos falsos não foi nem um nem dois que já entraram em fria e depois é proibido o mercado negro de dólar se pegarem vai preso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

não estava pensando em trocar na rua, mas sim em alguma agencia de turismo, pois como aqui em balneario camboriu se troca dolar em qualquer imobiliaria ou agencia de turismo

 

maurobr eu sei que não é aconselhavel, quando fui em 2010 era mais vantajoso levar real hoje já não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...