Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Pra vender, é melhor vender pra que está indo!

 

A cotação, tem nos aeroportos, estava pagando 0,28...

 

QUando voltei, como não tinha sobrado tanto peso assim, torrei tudo no Free de Ezeiza.. e o que sobrou vendi a 0,35!

 

 

O preço que vc colocou já está bem inferior ao das casas de cambio do Brasil.

 

É bom vender pra quem está indo e tem que chegar pelo menos com a grana do onibus ou do taxi!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Para quem viajar a Argentina, leia o artigo abaixo para saber sobre a confusão que los hermanos fizeram com a "tasa de cambio":

::bruuu::

http://www.ieco.clarin.com/mercados/paralelo-retomo-escalada-vende_0_910709134.html

 

El paralelo retoma su escalada y llega a un récord de $9,43

Alcanzó un nuevo máximo histórico. La brecha con el oficial ya es de 81,3%. Por el feriado de mañana, los operadores esperaban hoy mayor demanda.

 

El dólar paralelo no se toma respiro. Hoy retomó su escalda y ya está en el récord histórico de $ 9,43, diez centavos por encima del valor al que había cerrado el viernes pasado. El oficial se mantiene en $ 5,19 y la brecha entre ambos tipos de cambio ya es del 81,3%

 

Para hoy se esperaban operativos de la AFIP en las cuevas que compran y venden la divisa estadounidense en el mercado informal. Hasta el momento, no se han producido. Hay una fuerte demanda pero pocos son los que venden. Ayer la divisa había perdido parte de su valor para cerrar a $9,31 pero hoy la demanda está impulsando nuevamente el precio.

 

 

Pese a tratarse de un mercado que no mueve más de 40 millones de dólares, según dicen en la City porteña, la plaza paralela mantiene en vilo tanto a los empresarios, como a los pequeños ahorristas y hasta al propio Gobierno. Ayer en las cuevas se vivió una contante una puja especulativa. Algunos compradores postergaron su decisión de comprar billetes por temor a que el blue cayera gracias a la intervención de cambistas amigos del Gobierno (rumor que el propio Gobierno se encargó de hacer trascender). Sin embargo, esto no sucedió. Los "cueveros" no quieren desprenderse de la divisa a precios bajos porque confían en que pronto tocará los $10.

 

 

"Ya quedó demostrado que por más que el Gobierno inyecte liquidez barata a través de vendedores amigos, no pueden frenar la escalada del blue", dijo un operador de la city porteña. "Tarde o temprano el billete vuelve a apreciarse porque ningún vendedor va a perder la posibilidad de obtener una ganancia si los propios compradores están dispuestos a pagar altos precios con tal de conseguir las divisas", agregó el mismo operador.

 

 

Aunque de manera extraoficial, el desdoblamiento cambiario ya es un hecho. Ya existen más de 10 tipos de cambio: el billete que venden las casas de cambio (que cerró a $5,19, un centavo por encima del valor del viernes), el mayorista -donde el principal actor es el Banco Central que ayer compró US$ 40 millones e hizo subir este tipo de cambio a $5,185- y el contado con liquidación o dólar fuga, que sirve para hacerse de dólares en blanco en el exterior a través del mercado financiero (se mantuvo en torno a los $9,17). También existe el dólar Bolsa a $8,94, el blue, el "green" que venden los arbolitos y se conseguía ayer a $9,50, el inmobiliario o celeste a $7,22 y el tarjeta (para compras o extracciones en el exterior) a $6,23.

 

 

"Esto se les fue de las manos. E l mercado paralelo está totalmente instalado, y cada vez maneja más liquidez", opina un reconocido banquero. "Muchos exportadores, por ejemplo, no quieren perder dinero. Saben que los dólares que obtienen por la cosecha valen mucho más que los $3,40 que les ofrece el Gobierno por liquidarlos en el mercado local donde están alcanzados por las retenciones y están inventando maniobras para vender esas divisas en el blue ", agregó la misma fuente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, alguém pode me dar uma dica? Vou para a Argentina em Julho, e estou completamente perdido sobre como levar o dinheiro. Seria melhor levar direto dólares, e trocar lá por pesos? Ou levar reais? Terei que habilitar algo na minha conta corrente, se eu quiser sacar dinheiro lá? Só tenho conta no Banrisul, aqui de Porto Alegre. Estou achando que terei que abrir conta no Banco do Brasil para poder viajar. Daí é dose. Não gosto deste banco.

 

Outra coisa. O hotel que vou reservar em bariloche pediu que eu fizesse um depósito bancário de 50% do valor da estadia. Isso é confiável? É comum este tipo de depósito? Fico grato pelas respostas vindouras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

Vou fazer um mochilao, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.. começando dia 14 de maio no Chile...

 

Estou em dúvida do que fazer em relação a grana...

1) trocar real em notas locais (peso e etc)

2) levar reais

3) levar dólares

4) levar um vtm

 

Alguem pode ajudar?

 

Abss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá MVCP, para o real eu não me lembro da cotação, mas acho que era 3,60,, eu tinha real para trocar e achei melhor não fazer a troca pois não era tão vantagem quanto a troca do US$, não fiquei confiante de trocar na Flórida,, achei muito melhor esta casa de cambio, peguei um taxi que me deixou na porta por 40 pesos,

 

pelo cambio que fiz valeu muito a pena levar US$ e trocar por pesos a 8,45,, troquei deveria ter trocado uns US$ 500,00 dolares a mais e pagado o Hotel em pesos sairia uns 50% mais barato com esta cotação,,

 

irei novamente em Agosto para Ushuaia farei escala em BA e vou direto nesta casa em Palermo trocar US$ por Pesos,, acredito economizar no mínimo uns 50%,

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensei nisso, comprar dólares aqui e trocar lá por pesos, a cotação seria muito mais favorável, e consequentemente o país ficaria muito mais barato. Agradeceria muito se o pessoal postar aqui endereços e nomes de casas de câmbio confiáveis para a troca de dólares por peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu edmursp!

 

Gente, vou quarta-feira que vem (22) e vocês acham melhor levar 50% pesos, 30% reais e 20% dolar. Ou 50% pesos, 50% dolar, ou outra combinação? (baseada no percentual do dinheiro que vou levar). Vocês acham que devo trocar aqui ou la?

 

trocando em miúdos, vou passar 5 dias e pretendo levar 2000 reais na mão, com passagem e estadia já pagos. Vocês acham que devo levar de que maneira? Ou levar parte no débito/crédito (crédito tem os 6% iof?) ?

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MVCP,

 

Deixa para trocar lá. Tem "n" casas de cambio nas imediações da Florida. Eu não trocaria tudo de uma vez, o real está bem aceito em lojas e restaurantes a uma cotação geralmente superior a encontrada nas casas de cambio.

 

Se for levar dolar, você consegue trocar facilmente fora das casas de cambio a uma cotação superior (pesquisar sobre dolar blue). Esta opção os riscos associados, avalie se vale a pena.

 

Eu, em hipótese ALGUMA, compraria pesos no Brasil para levar. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...