Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

palmiroll,

 

Não tive problemas com notas falsas, mas existem vários relatos aqui no fórum informando sobre isso. Na maioria dos lugares (lojas, rest. mercados) que fui, eles sempre conferiam se a nota era verdadeira. Achei vantajoso pagar em dólar e receber o troco em pesos, pois acredito que nesses lojas grandes (como o hard rock) a chance de receber uma nota falsa é menor.

 

O táxi sempre paguei em pesos, mas acredito que eles devem fazer uma cotação ruim. A maioria dos taxistas de buenos aires quer tirar vantagem dos turistas, então acho melhor você pagar em pesos (ou evitar ao máximo usar táxi rs)

 

A menor cotação que encontrei foi 5,25, em algumas casas de câmbio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muitas pessoas comentaram sobre a crise econômica, e foi até anunciado o congelamento dos preços em supermercados. Qto aos gastos, não sei qual o gasto exato para esse tempo, sem contar que isso ainda é influenciado pelas características de cada um.... mas acho q economizando pode ser possível com esse valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É verdade que a inflação lá está muito grande? Estou receoso em relação a isso. Tenho 1000 dólares para vinte e dias. Será que dá?

Wwillchinaski,

como já explico labrador132 na pagina anterior, não existe essa crise da que escutas, mas sim inflação que este ano deve andar em torno ao 20%. Independiente disso, você não fala em que data vai viajar, mas mesmo se for agora, você consegue fazer turismo no Brasil por R$ 2.200 durante vinte dias? Porque se consegue, então também conseguira em Argentina.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta, pessoal

 

Príncipe, sou um cara básico. Não sou muito gastador. Creio que no Brasil consigo sim. Estou indo entre o dia 26/06 e pretendo voltar dia 17/07. Minha preocupação é mais com transporte, que, pelo que ouvi, está bastante caro. Pretendo ir até Ushuaia, porém, se perceber que vai faltar grana, modifico o roteiro por lá mesmo.

 

O que achas? Não calculei todos os passeios ainda. Por isso a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado pela resposta, pessoal

 

Príncipe, sou um cara básico. Não sou muito gastador. Creio que no Brasil consigo sim. Estou indo entre o dia 26/06 e pretendo voltar dia 17/07. Minha preocupação é mais com transporte, que, pelo que ouvi, está bastante caro. Pretendo ir até Ushuaia, porém, se perceber que vai faltar grana, modifico o roteiro por lá mesmo.

 

O que achas? Não calculei todos os passeios ainda. Por isso a dúvida.

Em comida e hospedagem vai se dar bem se você não e muito gastador, porque se sabes procurar vai encontrar preços similares ao Brasil e em alguns casos menores.

Os passeios dependem do que você quiser fazer, porque desconheço teu roteiro e o que quiser fazer.

Agora, se dentro desse monto estavas incluindo passagens e pretendes chegar ate Ushuaia, acho que vai ser mais difícil, não porque em Argentina seja caro, já que aqui te custaria mesma coisa ou mais.

Exemplo:

De Recife a São Paulo tem 2.644 Km e uma passagem pela São Geraldo (Convencional) custa R$ 357.

De Buenos Aires a Rio Gallegos (cidade anterior a Ushuaia) tem 2.541 Km e uma passagem (Convencional) custa $ 1.385, que tomando o dólar oficial fica em R$ 256; se tomas o dólar paralelo fica ainda melhor, R$ 173.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O meu roteiro seria Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chaton, (talvez Bariloche) e Mendonza. Queria fazer os principais passeios dessas cidades. Porém, o mais importante para mim seria o Big Ice. Esse é o único que quero fazer de todo jeito, mesmo que tenha que abrir mão de algumas coisas.

 

Ano passado fiz Bolívia até Lima passando por Machu Picchu por 1150 dólares. E gastei muito com balada na Bolívia e Machu Picchu não é uma cidade barata. Só que não consigo me situar no roteiro para Argentina. Muitas pessoas falam coisas diferentes e eu fico perdido. O que você acha do meu roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O meu roteiro seria Buenos Aires, Ushuaia, El Calafate, El Chaton, (talvez Bariloche) e Mendonza. Queria fazer os principais passeios dessas cidades. Porém, o mais importante para mim seria o Big Ice. Esse é o único que quero fazer de todo jeito, mesmo que tenha que abrir mão de algumas coisas.

Ano passado fiz Bolívia até Lima passando por Machu Picchu por 1150 dólares. E gastei muito com balada na Bolívia e Machu Picchu não é uma cidade barata. Só que não consigo me situar no roteiro para Argentina. Muitas pessoas falam coisas diferentes e eu fico perdido. O que você acha do meu roteiro?

Bom willchinaski,

Vou a estudar teu roteiro para te ajudar melhor com o calculo, mas devo te adiantar que o trekking na Geleira Perito Moreno não se faz em inverno, e so recomeça a partir de setembro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...