Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

é a primeira vez que vou à Argentina (na verdade 1ª vez que viajo para fora) e decidi ficar logo 5 meses, pois tenho amigos lá que me ajudarão. Minhas principais dúvidas são quanto ao cartão de crédito. Possuo um cartão de crédito e débito internacional do Banco do Brasil, e como são 5 meses, não posso levar o dinheiro todo de uma só vez e esconder embaixo do colchão, até porque ficarei recebendo uma quantia por mês a qual precisaria sacar em algum momento. Como posso fazer para tirar dinheiro por lá com esse cartão? Quais as taxas? Lá tem bancos 24h como os daqui, que aceitam todos os bancos?

 

E uma dúvida secundária é quanto vocês acham que custaria por mês viver na Argentina. Não farei viagens caras frequentemente nem nada, ficarei em uma residência estudantil, com gastos normais como os que teria aqui, mas não faço ideia de quanto isso sairá por lá. Acham que podem me ajudar, por favor?

 

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Esqueci de dizer que para quem tem conta no itau, se entrar num caixa eletrônico que tem nas agencias itau de buenos Aires da até para ver o saldo da conta em pesos e claro.

 

Eu nunca fico carregando maço de nota em real. E convite para assalto. Saco tudo que preciso direto da conta do itau mesmo em caixa de outros bancos.

 

Assim nao preciso ficar no stress de ficar procurando casa de cambio. Perde-se um tempo precioso fazendo cambio que pode ser melhor aproveitado. Caixa eletrônico tem muitos e todo lugar que aceita cartão de credito aceita cash passport ou vtm

 

 

Oi che vc sabe informar o máximo que da para sacar no caixa eletrônico por dia ou por semana? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nega,

 

O Itaú cobra R$ 9 por saque no exterior. Os bancos locais cobram mais uma taxa que fica em torno de ARG$ 15. Voltei de viagem em fevereiro e, como das outras vezes que passei pelo país, as taxas continuam as mesmas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Várias pessoas citaram que há caixas eletrônicos do Itaú e do HSBC em Buenos Aires. Mas e quanto ao Bradesco e ao Banco do Brasil, alguém se lembra de ter visto caixas eletrônicos desses bancos por lá?

 

E com relação a Bariloche e a San Martín, você também tiveram facilidade em sacar pesos diretamente de suas contas bancárias nos caixas eletrônicos locais? Existem caixas do Bradesco e/ou do Banco do Brasil nessas cidades?

 

Valeu!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sei que tem uma agência do Banco do Brasil no Microcentro. Não lembro onde. Mas as vezes nem precisa ter a agência. É só verificar se alguns desses bancos é conveniado há alguma rede de caixas eletrônicos de lá. Tipo o Banco 24 Horas que existe aqui no Brasil. Lá dizem que tem duas: VisaPlus e Banelco. Eu só vi Banelco. Se o seu banco for conveniado você consegue sacar em pesos direto do cartão mediante as taxas de saque que já foram citadas aqui. Minha mãe que é cliente do Itaú já sacou nesses caixas.

 

De qualquer modo acho importante citar que o equilíbrio dos meios de pagamento é a melhor solução. Um pouco em cash, reais e pesos, cartão de crédito, débito e até o VTM pode salvar num aperto.

 

Na primeira vez que viajei pra fora, não queria andar com muito dinheiro. Se eu fosse confiar na orientação dada por uma atendente do HSBC dizendo que em Buenos Aires eu poderia sacar dinheiro facilmente eu teria me ferrado. Cheguei lá e meu cartão não funcionava em lugar nenhum.

 

Buenos Aires é tão mais fácil cambiar, se comparado com Montevideu ou Santiago por exemplo. Lá você desembarca no Ezeiza e dá de cara com um Banco de La Nacion que funciona 24horas e tem excelente cotação. Não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Várias pessoas citaram que há caixas eletrônicos do Itaú e do HSBC em Buenos Aires. Mas e quanto ao Bradesco e ao Banco do Brasil, alguém se lembra de ter visto caixas eletrônicos desses bancos por lá?

 

E com relação a Bariloche e a San Martín, você também tiveram facilidade em sacar pesos diretamente de suas contas bancárias nos caixas eletrônicos locais? Existem caixas do Bradesco e/ou do Banco do Brasil nessas cidades?

 

Valeu!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

 

Vcoelho,

 

independente se existirem ou não, não fará a menor diferença, visto q vc tem q habilitar a função de saque internacional da sua conta corrente, independente do banco, é só verificar se no seu cartão consta a bandeira Plus ou Cirrus, tendo é só verificar com o banco para liberar o saque internacional, normalmente tens q informar o periodo que estará fora e o país, e durante a viagem é so procurar um caixa eletronico com a mesma bandeira do seu cartao - Plus ou cirrus. e sacar, tenha em mente q será cobrada a taxa do banco nacional e do dono do caixa na argentina.

 

qndo estive em Bariloche e San martin, não vi nenhum destes bancos, pode haver, mas eu nao vi,

 

abraços!

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Lendo o tópico de dicas de moedas no Uruguai, fiquei sabendo que quando se compra com cartão de crédito há a devolução automática de parte do IVA cobrado no país diretamente na fatura do cartão.

 

Alguém sabe se existe essa mesma política na Argentina?

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem estou em buenos aires, e revejo minhas dicas...antes defendia fazer o cambio aqui...mas está pessimo...para o cartão de crédito não mudou nada...mas tragam real e onde puder pagar em real pague...geralmente restaurante dá cotação de 2,40, à 2,60, assim como as lojas...perto da cotação de 2.27 do banco piano, tá ótimo...

 

Só atualizando, metrô ta 2.50 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu voltei de lá ontem com a mesma impressão do Rodrigo. Achei que levar real está mais em conta que fazer cambio. Vi loja na Florida aceitando real a 2.80. Nenhuma cotação chega sequer perto disso, nem as clandestinas, onde cheguei a encontrar 2.50. Mas ainda vi ser mais vantajoso trocar reais por dolares e levar alguns em mão, também. Vi loja fazendo venda com dolar a 6 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...