Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Volto a concordar com Nanda (porque ultimamente concordo em muitos post com ela..rs).

E melhor ir com Real e trocar la, porque como ela falou se perde não dupla troca se quiser levar dólares. Aquele valor que Fabricio fala de US$ 1 a $6 e por causa do mercado paralelo, mais não e fácil de achar.

 

Insisto que e bom levar trocado mais que continua compensando pagar com Cartão, mais se contam que isso permite você somar pontos para trocar por Milhas, e com isso continuar viajando. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Volto a concordar com Nanda (porque ultimamente concordo em muitos post com ela..rs).

E melhor ir com Real e trocar la, porque como ela falou se perde não dupla troca se quiser levar dólares. Aquele valor que Fabricio fala de US$ 1 a $6 e por causa do mercado paralelo, mais não e fácil de achar.

 

Insisto que e bom levar trocado mais que continua compensando pagar com Cartão, mais se contam que isso permite você somar pontos para trocar por Milhas, e com isso continuar viajando. :D

 

Não, Principe185, eu não estava falando de mercado paralelo. Foi uma loja na Florida, estava com cartaz colado na porta, aceitando real a 2.60 e dólar a 6.0. No mercado paralelo tem mesmo esse tipo de troca, mas eu fiz referência à loja. De qualquer forma, eu não fiz câmbio por dólar, foi só uma impressão que tive, porque quando saí daqui, tinha casa de câmbio trocando real por dólar a 1,95. Como o dólar estava valendo mais que o dobro do real em qualquer loja que aceitava outras moedas, achei que pudesse valer mais. Não estou falando em fazer câmbio duas vezes, estou falando em pagar com dólar mesmo. Em várias lojas na região dos outlets, você vê na entrada da loja um aviso falando sobre a conversão das moedas, e sempre o dólar vale mais que o dobro do real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabrício,

 

quica não me explique bem por estar tudo no mesmo texto.

 

Em referencia a “dupla troca” estava comentando o postado por Nanda quando falou “vc perde dinheiro em duas cotações”.

 

Quando falei “por causa do mercado paralelo”, foi isso mesmo: “por causa”, tentando com isso adicionar uma explicação do porquê muitas lojas estão fazendo isso.

Pelas travas colocadas pelo governo para o cidadão Argentino comprar dólar, o mercado paralelo tem aumentado, então as lojas podem tirar maior vantagem se tem dólar na mão.

 

Você esta mais que certo nisso e pode ser bom para o Turista aproveitar.

 

Desculpa se não tinha me explicado bem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabrício,

 

quica não me explique bem por estar tudo no mesmo texto.

 

Em referencia a “dupla troca” estava comentando o postado por Nanda quando falou “vc perde dinheiro em duas cotações”.

 

Quando falei “por causa do mercado paralelo”, foi isso mesmo: “por causa”, tentando com isso adicionar uma explicação do porquê muitas lojas estão fazendo isso.

Pelas travas colocadas pelo governo para o cidadão Argentino comprar dólar, o mercado paralelo tem aumentado, então as lojas podem tirar maior vantagem se tem dólar na mão.

 

Você esta mais que certo nisso e pode ser bom para o Turista aproveitar.

 

Desculpa se não tinha me explicado bem.

 

Abraço!

 

Eu tinha entendido por "mercado paralelo" aqueles carinhas que ficam trocando dinheiro na rua... rsrsrs :roll:

Usamos três modalidades de câmbio. Trocamos dinheiro e casas de câmbio, sacamos diretamente do banco e também fizemos compras com o cartão de crédito. Vou esperar o fechamento da fatura para detalhar aqui os gastos e ver como ficou melhor.

Ah, não sei se falei disso mas o câmbio do Aeroparque é uma porcaria, pior que trocar no Brasil. Quando saímos, no aeroporto de Salvador, o câmbio real por pesos estava 1 para 2. No Aeropaque estava 1 para 1,95, então é mais negócio trocar no Brasil ou sacar do banco. Logo quando se sai do desembarque, à direita de quem sai, quase que de frente para a porta de saída do aeroporto, tem um caixa eletrônico do HSBC onde é possível sacar do Itaú também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Já andei lendo por aqui, que é melhor você levar uma quantidade de pesos somente para seu traslado inicial e depois ir em busca de uma cotação melhor na cidade.

Ocorre que no meu caso, levarei somente dinheiro em espécie, não tenho cartão de crédito nem nada.

Então eu pergunto. O posto de câmbio que existe em Ezeiza, é um posto com atendente ou é uma máquina, aonde vc tem que fazer o câmbio munido de algum cartão.

 

Outra dúvida. Estou vendo que o valor do peso frente ao real está diminuindo, então isso é ruim né, pois com o mesmo 1 real, vc adquire menos Pesos.

 

Estou correto?

 

Obrigado e tenham boas viagens :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tripa,

 

Pra trocar dinheiro em casa de cambio,ou no aeroporto você não precisa ter cartão.

Os cartões são necessários se você for sacar dinheiro no caixa eletrônico.

 

E quanto a cotação do peso..Quanto menor estiver o valor do peso,melhor,pois com um real você comprará mais pesos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Gabriel.

 

Mas fiquei com mais uma dúvida quanto ao câmbio no Aeroporto... Meu avião chega lá pelas 23:00 na argentina (até pegar bagagem, etc..) será que vai tem atendente nesta hora lá no aeroporto, será que é tipo, um 24 horas??

 

Outra coisa, hehe desculpe a ignorância.

 

eu achei que quanto maior o peso melhor, pois com 1BRL eu trocaria por digamos 2,50APesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara..

Eu só cheguei pelo Aeroporto de Ezeiza da primeira vez que fui a Buenos Aires..Das outras duas vezes cheguei pelo Aeroparque,então,quanto ao horário de funcionamento do cambio de lá,não sei te dizer com precisão..mas já li aqui no fórum que funciona 24 horas.

 

No caso da cotação,o que quis dizer é que quanto mais desvalorizado estiver o peso melhor.

Exemplo:

 

Se o peso está valendo 0,50 centavos de real,com um real você compra 2 pesos.

Se o peso está valendo 0,30 centavos de real,com um real você compa 3,33 pesos.

 

 

Na hora que você for olhar as tabelas de cotações nas casas de câmbio você vai ter que procurar qual paga mais pesos pelo real.

Uma que esteja pagando 2,20 no real será mais vantajosa do que uma que esteja pagando 2,10 no real.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tripa,

 

no Aeroporto de Ezeiza o Banco Nación funciona 24 horas como casa de cambio; fica no Terminal A.

Ontem a cotação do Banco Nación em Capital Federal foi R$ 1 = $ 2,27 . Não sei se será a mesma que usem no Aeroporto.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...