Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 312.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Dinheiro é relativo, mas eu sobrevivi com US$55 por dia em BsAs, sem noitadas... No Chile foi mais ou menos a mesma coisa... O mais caro em um compensa o mais barato em outro.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai galera, blz?

Alguém sabe se é verdade que não existe mais a taxa de US$ 18 pra volrar do aeroporto de Buenos Aires?

Uma outra dúvida, esses saques com cartão de débito (com taxas em torno de 10 reais) como funcionam? Eles usam que cotação para converter o real da sua conta em pesos que vc saca em dinheiro (ou no momento de uma compra por exemplo)? Esse cartão de débito precisa ter alguma bandeira especial ou é o mesmo que se usa aqui no brasil (no meu caso é aquele cinza da mastercard - itau)?

Abraços.

Paulo.

Postado
  • Membros

sobre a taxa de embarque num sei te responder!

agora sobre o cartão de débito funciona da seguinte forma: vc saca pelo visa ou master card, atraves da rede plus ou cirrus, respectivamente, cada banco cobra uma taxa diferente, uns cobram esses 10 reais e outros um percentual do valor do saque. A cotação do dolar oficial do dia.

Abraços

Postado
  • Membros

Ae galera!

Eu gostaria de saber se alguém foi a Buenos Aires esses dias e utilizou o VTM e se poderia me dizer, vendo no extrato da internet, o valor de apenas uma compra quanto saiu em pesos e quanto foi debitado em dólar, para eu fazer o câmbio...

Pois na época que eu fui com VTM achei bem melhor o câmbio, mesmo fazendo a conversão em 2 moedas (real x dólar e dólar x arg pesos).

Além do mais, tem a questão da praticidade e da segurança dada pelo VTM, evitando que a pessoa ande com o maçarote de dinheiro pela rua e ser assaltado a qualquer momento...

Estava pensando em carregar meu VTM (aproveitar baixa do dólar) e levar algum real pra trocar por peso na sarmiento ou La nacion (evitar sacar pelo VTM e econimizar a taxa de US$ 2,50) para gastos pequenos e diários como taxi, metro e etc...

Grato!

Postado
  • Membros

Pessoal, to precisando de uma ajuda... Embarco para BsAs 22/05 pra passar o fim de semana, e estou em dúvida de que forma levar dinheiro... Se levo R$ 100,00 para trocar por pesos no aeroporto mesmo e fico utilizando o cartão de débito (VISA - BANCO DO BRASIL).... ou levro tudo em real e troco por pesos no aeroporto?

O que acham? Alguem utilizou a função Débito do Banco do Brasil lá e viu se é cobrado taxa?

Postado
  • Membros

Formiga checa isso com seu banco, isso varia muito do pacote da conta que vc tem, Eu tenho conta no banco do brasil e toda vez que saquei da conta corrente ou comprei pelo cartão de crédito foi taxado, quanto o débito não sei lhe dizer pois não usei.

No aeroporto é bom vc trocar pouca coisa, pois vc acha melhores cotações no centro, tem a dica de casa de cambio da colega samira ai em cima!

Postado
  • Membros

alguem sabe se dar pra comprar passagem da andesmar pela net com cartao de credito? La em buenos será que a andesmar aceita cartao de credito e dividi a passagem ?

Postado
  • Membros

Bruno_tiao ,

eu inclusive RECOMENDO comprar passagens pelo site, pois vc já garante a data e a poltrona...

Se os preços não divergiram muito, e aviagem for longa, recomendo a primeira classe, que a diferença em relação as outras é muito pouca e com um conforto imcoparavelmente melhor! as cadeiras reclinam 180º e tem serviço de bordo com lanches e refeições quentes (melhor que muitas barrinha de cereal... hehehe)

Ah, a passagem NÃO divide não... pois seu cartão é internacional e só passa a vista.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bruno,

Não tem como fazer parcelamento na Argentina com um cartão de crédito brasileiro, mas o guichê da Andesmar na rodoviária aceita sim.

Abs

Postado
  • Membros

Alguém sabe se existe e se é fácil encontrar caixa eletrônico do itaú em buenos aires, bariloche, villa angostura, osorno e puerto varas? ::otemo::

Paulo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.