Ir para conteúdo

Castelos na Alemanha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, valeu Jonas, o desafio está anotado e irei, no mínimo, para todos estes...

Houve mudanças de planos e vou pra outra cidade agora, pra Duisburg, umas 5h de Ulm, mas quando descer pra lá passo no seu Dorf com certeza. Agora irei pra mais próximo de Köln e Bonn, portanto mais perto de alguns destes castelos, e mais longe de outros.

Vou procurar alguns livros mais específicos pra conseguir fechar grande parte da Alemanha este ano (se você tiver dicas de algum, mesmo que seja pra comprar por lá, aceito).

Valeu pelas dicas e pelo ótima viagem (será),

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal!

É a primeira vez que estou usando este site e acho que vai me ajudar muito.

Estarei em Rothenburg ob der tauber no final de setembro e penso em lá ficar 2 noites, para depois seguir para Frankfurt e pegar o vôo para o Brasil. Gostaria de sair de Rothenburg para passar um dia em Fussen para conhecer os castelos. Vi que a distância no mapa é de 249 km, mas de trem devo gastar de 3 a 4 horas. Vcs acham que vale a pena e passar um dia em Fussen? Qual a melhor forma de ir (trem, ônibus noram, ônibus de companhia de turismo)?

 

Obrigada

Juliana

Link para o comentário
  • Membros

Bom, vamos lá por partes:

 

Juliana

Eu sou um pouco suspeito pra falar sobre os castelos de Füssen (na verdade Schwangau, vizinha de Füssen, mas o trem leva até Füssen e de lá se pega um ônibus ou taxi, ou até caminha), pois fiquei 20 dias em Schwangau com um amigo que lá morava. Valer a pena vale, você só tem que pensar se vai ser cansativo ou não ir passar um dia, mas MUITAS pessoas vão de Munique pra lá passar apenas o dia, ver os castelos e voltam no fim da tarde... eu diria que a maioria faz isso, já que pra ficar em Füssen sai meio caro... A diferença de tempo de Munique-Füssen e Rothenburg ob der Tauber-Füssen é algo em torno de meia hora (isso de carro, de trem a volta é maior de rothenb), então no final das contas não faz taaanta diferença ir de Munique ou de Rothenburg de carro. A decisão é sua, mas garanto que não vai se arrepender se decidir por passar um dia lá, nem se for meio dia, vale cada centavo e role (tem gente que atravessa um oceano pra ver o castelo, o que são algumas horinhas?). O transporte acho que seria legal dar uma conferida, acho que de trem a volta é maior e o trecho chega a demorar umas 5h, ai seria tenso, pq 5h pra ir, ver o castelo, e 5h pra voltar mata qualquer um. Já de ônibus, se houver passagens diretas, e isso talvez o pessoal aqui do fórum dê uma ajudada passando companhias e sites, talvez o tempo não seja tão alto (umas 3h talvez), e aí vale mais a pena. Bom, ficou meio enrolado mas espero ter ajudado. De todo modo, www.bahn.de . Se quiser alugar um carro, talvez valha também por um dia.

 

Marcella

Tentei entender a sua pergunta, vamos ver se acertei. Pelas dicas que o Jonas me deu aí em cima, eu fiz uma planilha com os castelos que ele indicou, e existem 4 que se situam no vale do Reno (ou pelo menos na região). São eles: Reichsburg Cochem, Burg Satzvey, Burg Eltz e Schloss Braunfels. Os três primeiros se localizam mais perto de Bonn/Köln, já o último se situa mais próximo de Frankfurt. Nos três primeiros, as distâncias de Bonn são, respectivamente, 100, 50 e 90 km, sendo que o primeiro e o terceiro se distanciam uns 30km um do outro (daria pra ver os dois no mesmo dia). Estes são os castelos que podem ser visitados lá e algumas distâncias. Quanto à hospedagem, acho que talvez valha mais a pena se hospedar em Köln, já que como é cidade maior a oferta também é maior do que em Bonn (sem contar que vc poderia tomar uma Kölsch em Köln). O único hostel que ouvi falar (também vou pra lá, ainda não fui, então não tenho opinião sobre algum lugar pra ficar), e ouvi bem, foi o Station Hostel Backpackers, que é bem no centro de Köln e possui umas camas por cerca de 20 euros. Bom, espero ter ajudado. Ah, Heidelberg tb fica no vale e possui um castelo muito legal na cidade e tem hostels por lá, logo pouparia o transporte.

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Oi Otávio! Obrigada pela sua resposta! Ajudou sim!

Como estarei sozinha, acho que não rola de alugar um carro não, prefiro ir de trem ou ônibus. Se de ônibus for mais rápido talvez essa seja a minha escolha.

Agora, alguém poderia me informar como eu descubro se tem ônibus de Rothenburg para Fussen, quanto tempo é de viagem, qual o site que eu posso pesquisar???

 

Obrigada

Juliana

Link para o comentário
  • Membros

Oi Otávio! Muito obrigada pela atenção, as suas dicas vão ajudar demais!!!

Na verdade eu estava procurando um castelo para hospedar nessa região e consegui encontrar e até fiz a reserva: Burghotel auf Schönburg. Usarei ele de base para conhecer os castelos da região!

Para quem tiver interesse: http://www.booking.com/hotel/de/burghotel-auf-schonburg.html?aid=320692&label=postbooking_confemail

 

Abs

 

Marcella

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Opa, valeu Jonas, o desafio está anotado e irei, no mínimo, para todos estes...

Houve mudanças de planos e vou pra outra cidade agora, pra Duisburg, umas 5h de Ulm, mas quando descer pra lá passo no seu Dorf com certeza. Agora irei pra mais próximo de Köln e Bonn, portanto mais perto de alguns destes castelos, e mais longe de outros.

Vou procurar alguns livros mais específicos pra conseguir fechar grande parte da Alemanha este ano (se você tiver dicas de algum, mesmo que seja pra comprar por lá, aceito).

Valeu pelas dicas e pelo ótima viagem (será),

Abraços

 

 

Sobre cidades da Alemanha tem um que tem otimo resumo e se eu nao engano tem em ingles tambem e da ADAC que eu gosto muito. Bem pratico e com muitas inf.

 

sobre castelo tenho que ver em minha casa do sitio aond eu deixei ele guardado ai pego o nome e passo. qualquer coisa escreva. vou colocar alguams informacaoes em meu blog www.jonasschwertner.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi pessoal!

É a primeira vez que estou usando este site e acho que vai me ajudar muito.

Estarei em Rothenburg ob der tauber no final de setembro e penso em lá ficar 2 noites, para depois seguir para Frankfurt e pegar o vôo para o Brasil. Gostaria de sair de Rothenburg para passar um dia em Fussen para conhecer os castelos. Vi que a distância no mapa é de 249 km, mas de trem devo gastar de 3 a 4 horas. Vcs acham que vale a pena e passar um dia em Fussen? Qual a melhor forma de ir (trem, ônibus noram, ônibus de companhia de turismo)?

 

Obrigada

Juliana

 

 

Juliana voce vai estar aonde antes de chegar em Rothenburg? Eu acho que voce teria que ir para fussen sim mas sair de outro lugar mais proximo...pois gasta muito tempo...e Fussen e lindo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...