Ir para conteúdo

Castelos na Alemanha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Schwertner. Obrigado pela resposta. Já estava pensando que todos só íam olhar minha dúbida e ninguem ía tirá-la. em relação aos castelos, vou seguir sua dica. vou a insbruck e de lá vou de carro para Fussen. vc acha que em um dia ou uma manhã dá para fazer o passeio? um abraço e obrigado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi schwertner!

 

Lendo os tópicos vi que tu conheces muito a Alemanha, então queria uma ajuda!

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem pra Europa em abril/09, e queremos alugar um carro pra fazer o trecho Berlim - Praga - Frankfurt. Tu recomendas alguma cidade no caminho? pra passar algumas horas ou mesmo 1 dia...

Fiquei interessada em Dresden e tb em Wurzburg, mas não sei quais as atrações dessas cidades...

 

Valeu

Carina

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi schwertner!

 

Lendo os tópicos vi que tu conheces muito a Alemanha, então queria uma ajuda!

Eu e meu marido estamos planejando uma viagem pra Europa em abril/09, e queremos alugar um carro pra fazer o trecho Berlim - Praga - Frankfurt. Tu recomendas alguma cidade no caminho? pra passar algumas horas ou mesmo 1 dia...

Fiquei interessada em Dresden e tb em Wurzburg, mas não sei quais as atrações dessas cidades...

 

Valeu

Carina

Carina

De Berlim a Praga vc invariavelmente passa por Dresden ,sim vale a pena ficar pelo menos 1 dia.

De Praga a Frankfurt Würzburg também está no caminho , porém tirando o castelo no alto do morro e uma vista magnifica a cidade não tem muito mais que isso vc pode apenas passar por ela , porém se vc tiver tempo deixe pelo menos um meio dia para visitar Rothenburg ob det Tauber , fica há 59 km de Würzburg e é simplesmente fantástica, prepare sua roupa medieval hehehehe, vc volta no tempo ,e tem muita coisa pra ver , até que dá pra ver o principal em algumas horas, porém a cidade é como um tabuleiro mosaico, a cada peça vc descobre novas formas , já fomos umas 5 vezes lá e nunca nos cansamos, cada vez descobrimos novos detalhes que passaram despercebidos das vezes anteriores.

Mas se vc optar por visitar as duas cidades, vá a Würzburg primeiro ,senão não vai achar muita graça depois de ter ido a Rothenburg.E se vai de carro , opte pela estrada menor para vcs terem uma ideia de como o povo vive por lá , as estradas são boas também são apenas mais lentas, mas o visual vale a pena.As duas cidades fazem parte da rota romântica da Alemanha,portanto o legal é fazer o trajeto mais lento para ir curtindo pelo caminho. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Valeu gente!

 

Acho que vai dar pra passar 1 1/2 dia em Dresden, é muito linda mesmo! Mas daí as cidades do trecho Praga-Frankfurt vão ficar pra uma próxima vez...

Tu sabe o número dessa rodovia que passa mais perto das cidades?

 

Partindo de Berlin /Praga , vc deverá seguir a rodovia A113 sentido Dresden e na maior parte utilizará a E55. Trecho 369 km

Praga/ Frankfurt , deverá seguir sentido Plzen pela E50 pegar na alemanha sentido Nürnberg /Wurzburg /Offenbah am main. Trecho 541 km.

Que pena vc não passar por Rothenburg.

Inté :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A nesta região de Rothenburg tem muitas cidades maginificas...Nordlingen, Dinkelbhül.....e muitas outras que vale a pena passar alguns dias.

 

Perto de Nurenberg tem tambem Bamberg que vale a pena passar 2 dias.

 

Agora Dresden tem que ficar 2 dias... Nao deiche de fazer o passeio de barco ai vc pode ver os varios palacios e castelos que tem por la. E va tomar um café na fabrica de cigaros...a vista é linda... E a construção parece ser uma mesquita....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

olá, to indo pra Europa em setembro/outubro, e la pelas tantas vou sair de Praga para Veneza de trem (eurailpass) e no meio do caminho queria ver algum castelo na Alemanha. Vi por aqui q dizem q o de Fussen eh o mais bonito... o q vale mais a pena: ir direto p Fussen ou ir p Dresden e fazer o passeio de barco pra ver os castelos?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...