Ir para conteúdo

Castelos na Alemanha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Jonas!!

 

Boas Dicas...Fui a Fussen em Outubro e fiquei apaixonada!!!

Nao só a beleza os castelos mas tb a da regiao...Fquei com muita vontade de voltar pra ficar bem mais qu 1 dia e visitar as outra cidades em volta do Lago.

A minha dica pra quem for pra lá é apos visitar o Castelo de Hohenschwangau desça pela estrada das charretes em direção a vila de Shawngau.. Vc ira deparar com uma vista maravilhosa da mata e do lago.. e aina tem locais para piquenique..Fantastico!

E pra quem gosta de trilhas é um lugar perfeito...

Eu fui no outono em que a paisagem era linda com a floresta em tons de vermelho e amarelo..mas acho que vale a visit em qualquer época do ano !!

Tem fotos no meu album...link na assinatura..

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
olá, to indo pra Europa em setembro/outubro, e la pelas tantas vou sair de Praga para Veneza de trem (eurailpass) e no meio do caminho queria ver algum castelo na Alemanha. Vi por aqui q dizem q o de Fussen eh o mais bonito... o q vale mais a pena: ir direto p Fussen ou ir p Dresden e fazer o passeio de barco pra ver os castelos?

 

 

vale sim

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Galera, uma dica para quem está indo a Fussen que eu descobri via uns mochileiros no local. Existe um cable car para montanhas na região, segue as informações:

O Cable Car custa 9 euros, vai até o topo da Tegelberg. O nome do cable car é Tegelbergbahn, da base é possível caminhar (3 horas) até os castelos. O acesso é através dos bus 73 e 78 de fussen (se o gmaps n me falha, são 5 km). É meio mocado esse cable car, eu fiquei sabendo de dicas de mochileiros já em fussen. Segue fotos

images?q=tbn:ANd9GcTUPoGnLLQr1V7RzGfttgBV9tatjN7x9EmqfT2ntPBnHL4xR_1y

tegelbergbahn.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Galera, uma dica para quem está indo a Fussen que eu descobri via uns mochileiros no local. Existe um cable car para montanhas na região, segue as informações:

O Cable Car custa 9 euros, vai até o topo da Tegelberg. O nome do cable car é Tegelbergbahn, da base é possível caminhar (3 horas) até os castelos. O acesso é através dos bus 73 e 78 de fussen (se o gmaps n me falha, são 5 km). É meio mocado esse cable car, eu fiquei sabendo de dicas de mochileiros já em fussen. Segue fotos

images?q=tbn:ANd9GcTUPoGnLLQr1V7RzGfttgBV9tatjN7x9EmqfT2ntPBnHL4xR_1y

tegelbergbahn.jpg

 

 

Eu fiz este trajeto uma vez quando morava la...tem outras tilhas bem mais longas e são lindas. Se você quiser passa semana toda cada dia fazendo um trajeto diferente.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Prezados,

 

Ouvi que o passeio aos castelos sem um guia para te contar a história fica meio sem graça. Vi que tem uns audioguias em Português na visita (já dentro do castelo) e fiquei pensando se seria obrigatório mesmo... Sem guia vc fica com maior liberdade. Alguém fez um walk tour em espanhol para os castelos de Füssen ? Alguém indica um ? Tô na maior dúvida... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Jonas,

já conheci alguns pedaços da Alemanha e agora voltarei pra lá. Ficarei bastante tempo, pois irei para intercâmbio universitário... Gostaria de uma ajuda/dica/desafio, mas acho que você terá que pensar bem nessa. Como sei que você conhece muito dos castelos, dê a dica e daqui um ano te direi se consegui completar o desafio... Diga 10 a 20 castelos que são, no seu conceito, os mais imperdíveis da Alemanha (não se preocupe com distâncias, acessibilidade, etc..)... Terei tempo e tentarei ir a todos...

Valeu,

Abraços

PS: se te ajuda, estudarei em Ulm,,, mas como disse, não se preocupe com distâncias...

PS2: Neuschwannstein e Hohenschwangau já visitei, mas voltarei com certeza... Drachenfels já está nos meus planos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Odara

Como vc nao especificou que tipo de informações quer vou te dar as praticas

 

Tem trem de Munique para lá , custa 17,40 por trecho.

O castelo é aberto todos os dias da semana em outubro de 09:00 as 18:00, as visitas sao guiadas ( alemao e ingles) e custa 8,50 castelo e parques , so os parques custa 3,50E

Os trajeto de trem demora cerca de 2:30h

Se quiser olhar a frequencia dos trens entre no site http://www.bahn.de/p/view/index.shtml e verifique o horario e dia que pretende ir.

 

Se precisar de mais informações seja um pouco mais explícita. :mrgreen:

Ou acesse o site oficial do castelo.

http://www.linderhof.de/

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Prezados,

 

Ouvi que o passeio aos castelos sem um guia para te contar a história fica meio sem graça. Vi que tem uns audioguias em Português na visita (já dentro do castelo) e fiquei pensando se seria obrigatório mesmo... Sem guia vc fica com maior liberdade. Alguém fez um walk tour em espanhol para os castelos de Füssen ? Alguém indica um ? Tô na maior dúvida... ::dãã2::ãã2::'>

 

 

vc usa apeas o audio em portugues de portugal.... ja vem no valor do tick

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Jonas,

já conheci alguns pedaços da Alemanha e agora voltarei pra lá. Ficarei bastante tempo, pois irei para intercâmbio universitário... Gostaria de uma ajuda/dica/desafio, mas acho que você terá que pensar bem nessa. Como sei que você conhece muito dos castelos, dê a dica e daqui um ano te direi se consegui completar o desafio... Diga 10 a 20 castelos que são, no seu conceito, os mais imperdíveis da Alemanha (não se preocupe com distâncias, acessibilidade, etc..)... Terei tempo e tentarei ir a todos...

Valeu,

Abraços

PS: se te ajuda, estudarei em Ulm,,, mas como disse, não se preocupe com distâncias...

PS2: Neuschwannstein e Hohenschwangau já visitei, mas voltarei com certeza... Drachenfels já está nos meus planos

 

 

Opa voce vai estar em Ulm...eu morei em Oberstdorf...de um pulo la.

 

gostei do desafio e e facil. Tirando estes dois que sao classicos ai vai:

 

 

1 Burg Hohenzollern (fica no seu estado e facil de ir)

2 Burg Eltz (a regiao e magnifica)

3 schloss schwerin(adorei ele apesar de que a cidade e feia)

4 Wartburg (veja tambem a casa de lutero la)

5 Schloss Sigmaringen (fica perto de Ulm) veja o museu de armas medievais dele.

6 Schloss Braunfels (voce pode aproveitar o vale do reno quando for ai)

7 Reichsburg Cochem (voce pode matar varios se for de Wiesbaden a Koblenz de Barco ou andando de bicileta. eu fiz de barco e auto)

8 Burg Satzvey (este voce vai ate Bonn e ai fica facil chegar).

9 Albrechtsburg (quando for a dresden ao apena estes mas tem uma serie de palacios e outros caltelos que voce pode ver em 2 dias.

10 Burg Burghausen (nabaviera)

 

 

bem nenhum outro pais da Europa tem tantos palacios, castelos e ruinas dos mesmos como a Alemanha..sao mais de 24.000 ou seja muita coisa...eu pude visitar quando morava la e nas dezenas de viagens que fiz e faco a alemanha dezenas deles...mas a lista e grande. Eu comprei alguns livros que me orientam. Mas e muita coisa e alguns nao sao divulgados por serem residencia particulares ainda. Tem mais de 12 que ao hosteis...

 

otima viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...