Ir para conteúdo

Castelos na Alemanha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Jonas,

excelentes dicas, sou novo aqui e estou indo para a alemanha e as informações irão ser úteis. Mas, lendo tanta coisa, acabei me confundindo em que visitar, pois será minha primeira visita a Alemanha, e ficarei lá por cinco dias, em janeiro/2012.

A única coisa que tenho de certeza é que meu voo de volta parte de Berlin. E chegarei na Alemanha vindo de Amsterdã. Então, pensei em ir de trem ou avião de amsterdá para munique, ficaria uns dois dias que daria para visitar Neuschwanstein, e depois seguiria para berlin. sei que o tempo é curto para tanta coisa a ser vista. o que você acha?

grato,

 

victor hugo.

Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Victor

 

Apesar de sua dúvida ter sido direcionada a outro usuário , vou meter o bedelho. :mrgreen:

 

Se vc vai ficar no total 5 dias na Alemanha , o tempo é curto para visitar 2 cidades distantes como Munique e Berlim,perde-se muito tempo nos deslocamentos.

Se tudo correr bem 2 dias dá sim para ir a Füssen e o outro para Munique. E 3 dias em Berlim acho pouco tempo.

Os dias que mencionei não contam o tempo de deslocamento.Mesmo de avião no inverno muita coisa pode acontecer e é impossível prever a meteorologia,por isso deve pensar bem no tempo de deslocamento , um atraso de um transporte pode ser entre 1 hora até vários dias.Minha sugestão é que compre a passagem já na Europa, talvez não pague tão barato como comprar antecipadamente ,mas terá melhor noção do tipo de inverno.

 

Sempre viajo no inverno para o sul da Europa , de carro, e sempre deixo em aberto um dia entre hospedagens. Sempre deu certo , se vc chega antes normalmente têm vagas para antecipar , mas se chegar atrasado , perde a primeira diária.

Viu como sou inxirida? ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

 

Sobre cidades da Alemanha tem um que tem otimo resumo e se eu nao engano tem em ingles tambem e da ADAC que eu gosto muito. Bem pratico e com muitas inf.

 

sobre castelo tenho que ver em minha casa do sitio aond eu deixei ele guardado ai pego o nome e passo. qualquer coisa escreva. vou colocar alguams informacaoes em meu blog http://www.jonasschwertner.com

 

Olá Jonas,

hoje procurei em algumas livrarias os livros que vc falou. Como não sabia o nome eu conversei até que a moça da loja me falou de um livro muito bom sobre os castelos alemães. Ele se chama SCHENCKS Schlösser und Gärten... seria este o que você tem? O da ADAC eu também vi e achei super legal, pequeno e prático, vou decidir se comprou ou não.

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Jonas,

 

estou procurando estilo hotel. Já até reservei um: http://www.hotel-schoenburg.com/

Vou passar duas noites lá e usar de base para conhecer castelos na região, já que estaremos de caro. Quais são os mais bacanas nessa área?

Existe alguma vinícola aberta a visitação nessa região?

 

Obrigada,

 

Marcella

 

 

Viniculas tem muitas. Quando você chegar no Hotel eles mesmo tem prospectos de varias que vocês podem visitar e fazer degustação. Lembrando que as visitas são pagas mas vale a pena.

 

sobre castelos andem pelo vale mesmo que tem muitos...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Jonas,

excelentes dicas, sou novo aqui e estou indo para a alemanha e as informações irão ser úteis. Mas, lendo tanta coisa, acabei me confundindo em que visitar, pois será minha primeira visita a Alemanha, e ficarei lá por cinco dias, em janeiro/2012.

A única coisa que tenho de certeza é que meu voo de volta parte de Berlin. E chegarei na Alemanha vindo de Amsterdã. Então, pensei em ir de trem ou avião de amsterdá para munique, ficaria uns dois dias que daria para visitar Neuschwanstein, e depois seguiria para berlin. sei que o tempo é curto para tanta coisa a ser vista. o que você acha?

grato,

 

victor hugo.

 

 

e apartado mas da. visite meu blog que estou postando mais dicas sobre a Alemanha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ok Joyce, suas informações foram bem vindas. Vou pensar em uma estratégia de deslocamento pois sei que o tempo é curto. e tem também as reservas de hotel, que complicam. E como o meu voo de volta sai de berlin, vou ter que chegar lá nem que seja de charrete, rs...

 

obrigado!

 

victor hugo.

 

evite avião e use Trem. e mais seguro.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...