Ir para conteúdo

Bolívia e Peru em 22 dias via Cáceres-Mato Grosso-Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcelle,

 

- dinheiro, devo levar em espécie uma parte, e fazendo saques no decorrer da viagem?

 

É sempre bom levar uma parte em espécie, para emergências e compras rápidas, esse dinheiro "vivo" pode ser dólares e reais, como você vai entrar na Bolívia por San Matias, pode trocar algo como 200 reais na casa de câmbio da cidade (se o câmbio estiver 3 x 1 dará 600 bols) ou até menos, aí paga a passagem (pode ser paga em reais mais a cotação será desfavorável) que deve estar entre 120 e 160 bol por pessoa e o restante é para se alimentar e outras coisas até chegar em Santa Cruz de la Sierra, chegando lá, no Terminal Bimodal tem vários cambista nas ruas, lá o câmbio tb é desfavorável, o melhor é nas feiras e perto da plaza 24 de septiembre.

 

- tenho crt bradesco e caixa. vou conseguir usa-los para saque, como?

 

No exterior você saca com a bandeira do seu cartão de crédito/débito (visa, mastercard e outros) não pelo banco "em si" mais tem que falar com o gerente para habilitar as funções crédito e débito no exterior, se não fizer isso não conseguirá utilizar lá fora. Na Bolívia pode sacar tanto em dólares como em moeda local, no Peru a mesma coisa.

 

Se necessitar de mais informações, pode deixar msg.

 

Vai viajar quando ? ? ? vai até onde ? ? ?

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá, maria, obgda pelas dicas.

 

sairemos dia 06 de agosto e o retorno la pelo dia 22 do mesmo mes.

teremos como base la paz, passaremos uns dois dias ate para se acostumar com o mal da altitude

e de la vamos ao lago Titicaca, Copacabana, ilha del sol, e o resto e improviso...srsrsrsr

e o frio da pra suportar? moro em Capanema PA, e aqui em bem quente :oops::oops: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

 

Se mora em Capanema é vizinha de minha cidade de origem, Bragança (como esse mundo é pequeno, vivemos encontrando conterrâneos em vários locais do mundo e muito aqui no Fórum)

 

Bom o frio é suportável (eu adoro o frio, mais dá para aguentar bem).

 

Manda seu roteiro preliminar, para poder ajudar mais, vai chegar em Cuiabá que horário? ? ? e em Cáceres ? ? ?

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa noite, maria Emília.

 

nossa, o mundo é pequeno realmente.

em relação ao roteiro, confesso que não tenho um roteiro por escrito,

está na cabeça, ::dãã2::ãã2::'> .mas se vc puder me ajudar a organizar as idéias,

agradeço desde já, e ainda da tempo.vamos chegar em cuiaba no dia 06/08 às 11:00h, pesquisei sobre ônibus

que saem pra caceres, e da pra pegar um que sai a 13:15h, em caceres,

lembro que vc falou que tem que ir ate a pf pra pegar o visto, é isso?

pretendemos seguir viagem até chegar la paz, ficaremos ate dia 18/08.

como vamos ficar quase duas semanas, me ajuda a organizar quais lugares conhecer, quntos

dias passar em cada lugar...

detalhe: as viagens na bolivia, iremos fazer por terra.

obgda... ::cool:::'> ::otemo::::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
boa noite, maria Emília.

 

nossa, o mundo é pequeno realmente.

em relação ao roteiro, confesso que não tenho um roteiro por escrito, está na cabeça, ::dãã2::ãã2::'> .mas se vc puder me ajudar a organizar as idéias, agradeço desde já, e ainda da tempo.vamos chegar em cuiaba no dia 06/08 às 11:00h, pesquisei sobre ônibus que saem pra caceres, e da pra pegar um que sai a 13:15h, em caceres,

 

Uma opção é seguir de van entre Cuiabá x Cáceres, é mais comodo, pois a van já pode pegar no aeroporto, é só marcar com antecedência, se quiser, me passa os dados do voo que marco para você.

Dá uma lida nesse relato do Russo, foi assim que ele vez, a van pega você no aeroporto e já deixa você direto no hotel em Cáceres. E tem um horário às 13 horas, com chegada em Cáceres por volta das 17 horas.

 

Indo de van se torna mais econômico, pois evita o transporte aeroporto x rodoviária em Cuiabá (bastante longe) e rodoviária x rodoviária velha em Cáceres (também distante), pois a rodoviária que você vai chegar de ônibus em Cáceres não é a mesma de onde saem os ônibus e as vans para Corixa (fronteira) e a melhor opção é ficar nos hotéis do entorno da rodoviária velha, para poder sair no outro dia no primeiro horário, que é por volta das 5 horas da manhã.

 

lembro que vc falou que tem que ir ate a pf pra pegar o visto, é isso?

 

Somente se viajar co menores de idade, se for somente adultos, não necessita mais, somente na Imigracion em San Matias, aí sim, é obrigatório.

 

 

pretendemos seguir viagem até chegar la paz, ficaremos ate dia 18/08. como vamos ficar quase duas semanas, me ajuda a organizar quais lugares conhecer, quantos dias passar em cada lugar... detalhe: as viagens na bolivia, iremos fazer por terra.

 

Em La PAz tem muita coisa para se fazer e também em Copacabana e Isla del Sol.Que lugares são essenciais para você conhecer ? ? ? Com base nisso você pode fazer a programação.

 

Bom, espero não ter "embananado" sua cabeça.

 

Deixa recado que ajudo você.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
o meu voo chega as 11:06h em cuiaba no dia 06 de agosto. lhe agradeço em poder reservar as passagens de van, mas como é feita essas reservas? o pagamento?

 

Vou fazer a reserva e mandar para você o contato da van, o pagamento é somente na hora, o valor é R$50,00 (para pegar no aeroporto e deixar no hotel em frente a rodoviária do centro em Cáceres)

 

Acabei de ligar lá e solicitaram retornar a ligação mais próximo do dia da viagem. O contato da empresa é : (65) 36845118 "Mato Groso Turismo"

 

vc mora em Cuiabá?

 

Sim, mais como vc vai chegar na cidade em uma terça-feira será impossível ir no aeroporto buscar você (algumas vezes faço essa logística) mais com a van irá dar tudo certo e vc chegará em Cáceres por volta das 17 horas.

 

Como será sua logística depois que chegar em Cáceres ? ? ? Gostaria de ficar alguns dias na cidade ou é somente passagem para a Bolívia ? ? ? São muitos os detalhes.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi maria Emília.

 

estaremos só de passagem mesmo, vamos seguir viagem ate la paz.

o rapaz da van nos deixara no hotel em caceres, certo? e pra pegar a condução no

outro dia para seguir ate a fronteira fica próximo ao hotel sei que e bom sairmos logo bem cedo.

em relação a um documento que a gnt tem que apresentar na saída da

Bolívia pega aonde?

nas suas viagens a Bolívia, vc leva dinheiro em espécie, ou usa o crt de

credito e débito.

falando no roteiro, ficaremos uns dois dias em la paz, Copacabana, ilha del sol, valle de la luna.

se tiver outro dica de passeios legais, aceito as dicas.

 

desde já obgda, maria emilia... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Nosso roteiro foi o seguinte:

Cuiabá – Cáceres – Distrito de Corixa/fronteira Brasil/Bolívia – San Mathias - Santa Cruz de la Sierra - La Paz - Copacabana - Kasani - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Cuzco – Puno – Desaguadero – La Paz – Cochabamba – Santa Cruz de la Sierra – San Mathias – Cáceres - Cuiabá

 

Bom dia!!!

Pelo que andei pesquisando até agora, percebi que vc é uma mochileira nata, e solicito seus "poderes" para ajudar a concretizar minha trip!!!

 

Vc teria informações atualizadas do trecho SCLS - San Mathias - Cáceres - Cuiába???

Tipo condições da estrada, preços e tempo de deslocamento entre as cidades.

 

Estarei em viagem junto com minha namorada entre os meses de Setembro/Outubro:

Corumbá - SCLS - Sucre - Potosi -Uyuni - SPA - Arica - Tacna - Arequipa - Cuzco - MP - Cuzco - Copacabana - La Paz...(falta apenas decidir essa parte do roteiro, se vou até Cuiába ou se volto pra Corumbá).

 

Nossa prioridades são o Salar, Atacama, MP e La Paz.

 

Como tenho parentes em Cuiába, gostaria de passar por lá na volta...(se der, passar uns 2 dias na Chapada dos Guimarães).

 

Para fazer isso tudo, teremos 36 dias. Acha que é possível sem muita correria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...