Ir para conteúdo

Um pulinho no Pacífico - Via Paso San Francisco/Los Libertadores (Argentina, Chile e Uruguai) 2012


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Volta daqui, procura dali, achamos novamente a Aduana, não, não estou sacaneando, é confuso mesmo..... hehehehehehehehehe

 

DSC00930.jpg

 

A nossa intenção era buscar outros "pasos" mesmo, não se engane

 

DSC00932.jpg

 

DSC00933.jpg

 

DSC00934.jpg

 

Mas, não deve ser muito rotineiro mototuristas saírem por ali, pois o pessoal achou meio estranho e tive que perguntar onde fazia as "migraciones".... um dos rapazes logo foi indicando o caminho, tudo no bom e velho castelhano.....

 

Dentro da sala de Migraciones, o rapaz, perguntou se iamos para San Pedro de Atacama, falei que não, que iriamos para o Paso San Francisco..... a cara de interrogação dele foi engraçada..... tive que pegar o mapa para mostrar onde ficava o Paso San Francisco..... Aaaaahhhh... Catamarca.... si, si... Catamarca..... heheheheheheeheheheheheheheh

 

Carimbos no passaporte, seguro carta verde solicitado (sim, já começa aqui na Migraciones), documentação da moto e fomos liberados..... com um "que se vaya bien".....

 

D. Patroa foi fazer o câmbio.... que foi bem interessante 1 Real = 2,50 Pesos Argentinos, se te disser que foi o melhor câmbio de toda a viagem, não estarei mentindo.... foi mesmo....

 

DSC01316.jpg

 

Nome do Paso Fronteiriço

 

DSC01315.jpg

 

Simples, mas bem rápido os trâmites

 

DSC01317.jpg

 

DSC01319.jpg

 

A sala de migraciones é ali no canto esquerdo

 

Feito o câmbio era só seguir uma "reta" até a Ruta 12, saímos pela cidade e logo tinha uma placa indicando o caminho para Eldorado.... o GPS funcionando certim, foi logo indicando o caminho....

 

O calor não estava fácil, mas já estavamos preparados, nossas jaquetas são 3 estações e estavam completamente ventiladas, só não podia parar..... heheheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O engraçado foi deparar com uma fila imensa de caminhões parados no acostamento, esperando.... imagino que uma liberação já que era domingo....

 

DSC00936.jpg

 

DSC00935.jpg

 

Foram alguns km's assim....

 

Logo que fomos avançando, foi notável ver que essa região estava muuuuuito bem mais preservada do que o nosso lado, matas realmente preservadas e casas de colonos, muitos ruivos inclusivo, mostrando que região é de colonos com certeza, casa de madeira, com teto refletivo, tipo feito de alumínio, com certeza para não "esquentar" tanto o interior.

 

foram vários povoados assim

 

DSC00941.jpg

 

E tinham muitas araucárias.

 

O medo era as placas de "aqui lá nácion tambíem se cresce".... mostrando que alguma hora aquelas matas preservadas, iriam dar lugar a pastos ou culturas..... espero que demore muito, aliás que se possível, se faça diferente do que nós estamos "pensando" em fazer no Brasil......

 

A estrada é cheia de serras, subindo e descendo, cheias de curvas e em bom estado, com algum trecho mais ou menos, mas em geral de bom estado, cuidado pois de vez em quando em algumas curvas algum carro tenta ultrapassar pela contramão...... venha mais no cantinho que assim vc tem tempo para "dar um xingo"..... heheheheheeheheheheh

 

DSC01320.jpg

 

Andamos um bom trecho curtindo a diferença de trânsito, estado de conservação da estrada, vegetação ao redor, número de pessoas, enfim, tem que ir para entender a diferença....

 

Resolvemos para num ponto para esticar as pernas

 

DSC01320.jpg

 

Aqui dá para ver a estrada subindo, a vegetação no entorno e o estado de conservação da estrada

 

DSC01325.jpg

 

DSC01321.jpg

 

D. Patroa já foi logo pegando a câmera....

 

DSC01327.jpg

 

DSC00943.jpg

 

DSC00944.jpg

 

DSC00945.jpg

 

DSC00958.jpg

 

Pois é, ela sempre consegue ver os passarinhos escondidos nas árvores...... heheheheheheeheheheheheheheh

 

E eu fui pra outro lado ver uma árvore com flores diferentes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC01332.jpg

 

é que naquela vegetação bem verde, destacava

 

DSC01337.jpg

 

DSC00953.jpg

 

E lá sou eu voltando da "minha expedição" .....heheheheheheheheeheheheh

 

DSC01334.jpg

 

DSC01340.jpg

 

DSC01334.jpg

 

E se vc acha que não há infraestrutura para esse lugar, basta ver isso

 

DSC01323.jpg

 

Sim, sempre há, mesmo aqui num lugar mais distante, sem cidades, só povoados, há luz, o celular funciona e se bobear todos tem tv paga.....

 

Acredite eu já tive a oportunidade de ligar no meio do nada, há mais de 4.000 m de altitude para o Brasil e a ligação ficar mais clara do que as que fazemos no meio das grandes cidades.......

 

Bom, seguimos viagem, curtindo essa vegetação e agora "descendo", na direção de Eldorado

 

em um momento o GPS me indicou outro caminho para Posadas, e realmente havia um outro caminho, mesmo no mapa, mas queria muito voltar em uma lanchonete YPF que comemos em Garuhape e resolvi seguir rumo a Ruta 12

 

DSC00963.jpg

 

Chegando em Eldorado

 

DSC00965.jpg

 

Pois é Eldorado é uma cidade maior e tivemos que ir trafegando no trânsito de uma cidade um pouco mais movimentada foi aí que dei bobeira e dei uma fechada num carro, o cara só de uma buzinada, mas não xingou minha digníssima mãe, nem nada.... foi só para me avisar mesmo.... pedi desculpas e fiz um aceno de que dei mancada.... tudo resolvido....

 

Chegamos na Ruta 12, estava meio preocupado com o horário, mas resolvemos parar num YPF para abastecer a moto e a gente também.... o preço da gasolina me surpreendeu, mesmo com o câmbio bacana a gasolina tinha ficado mais cara, mas ao menos encontramos, estava meio preocupado com a falta de Nafta que li em muitos relatos.... o engraçado é que sumiu o litro de nafta normal, sobrando só a Super e a Fangio....

 

Aproveitei para matar uma saudade

 

DSC00967.jpg

 

Hmmmmmmmm......

 

DSC00969.jpg

 

Ah, se vc fica encanado com o seu carro, igual aquele monte de comercial do Posto Ipiranga/BR, saíba que os argentinos devem rir muito daquele comercial.

 

Sempre há, um carro mais velho circulando nas estradas Argentinas..... vimos vários Fiat's 147 inteirinhos o com pequenos detalhes andando nas estradas.... foi lá que aprendi a usar a minha moto, com mais curtição, vou se possível até não ter mais conserto, ou seja, ir até o fim da vida útil da minha moto.... aliás, com isso estou economizando para as viagens sempre.... pois não me preocupo mais com "up's" anuais...... e, também economizo nas matérias primas, o que de certa forma ajuda no meio ambiente, só gostaria que houvesse meios de "upar" na questão ambiental num custo acessível..... quem sabe um dia não propõe algo desse tipo.....

 

Enfim, vá a Argentina veja o tanto de carros mais velhos circulando nas estradas, nas cidades e pergunte aos seus motoristas se valem a pena.... aliás, vá as regiões de plantações e vejam o que eles realmente transportam nas pick' ups...... dá até vergonha.....

 

Eu sei, eu sei, carros mais velhos poluem mais, mas uma cultura de desperdício também, já que mineração também produz resíduos, aliás muitos resíduos..... agora nunca li um comparativo entre "trocar de carro todo ano x resíduos da mineração" para saber qual produz mais impacto ambiental..... se alguém um dia ler, me avise, ok ?

 

DSC00968.jpg

 

Depois nos abastecermos e nos refrescarmos, o calor era insurpotável, a ponto de um casal mais velho falar San Pablo e a gente abrir a boca para falar e não sair a voz.... foi constrangedor..... mas nada que um sorriso no rosto e um sinal de joía não resolva..... eu demoro um tanto para "entrar" no programa de "portunhol"..... heheheheheeheheheheh.... ainda mais no calor..... heheheheheheeheheheh

 

Seguimos viagem até MonteCarlo....

 

Fomos parados por policiais e já pensei, bom eu nunca tive que pagar propina na Ruta 12... mas dessa vez......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, eu estava achando que ia ser nossa primeira vez.... mas os policiais já foram falando meio em inglês (pois é brasileiro tem cara de que ??).... e logo fui falando em portunhol, nosotros somos de Brasil...... ah, ok !

 

E daí o cara falou em castelhano que a estrada estava bloqueada .... falou que até as siete de la noche.... ok ?! daí falei nosotros vamos até Montecarlo (fui rápido para olhar o mapa) e ele fez sinal que ok.

 

Segui um ônibus, depois segui uma pick e fomos seguidos por uma scooter com um casal de argentinos.....

 

Entramos aqui, ali, saímos numa estrada de terra e a pick entrou para um lado oposto ao que íamos.... o GPS indicava que dali para a esquerda daria para voltar para a estrada.... o casal de argentinos na scooter ficou olhando para gente e perguntando para onde iríamos..... hehehehehehehehehehehe

 

Seguimos para a estrada, já na frente de Montecarlo.... putz demos de cara com o final da manifestação..... fomos com o famoso "permisso"... até que uma manifestação falou NO..... daí f..... heheheheheheehehehehehehehehhe

 

E olha que estavamos no finalzinho da manifestação, com os policiais já do outro lado da manifestação olhando para gente.... e daria para ir para o outro lado da estrada e atravessar por trás de uma madeireira....

 

mas, sabe como é, não é nosso país, não é lá que a gente ia arrumar para cabeça....

 

Fui retornar, meio fechando a curva.... dei bobeira e desequilibrei, ia ser o nosso primeiro "terreno" no exterior, depois de muuuuuitos km's se aventurando, bem no meio de uma manifestação, com um monte de gente nos olhando, inclusive a Gendarmeria..... a moto deu uma guinada, segurei na perna e no braço, a mão ficou acelerando a moto e gritei para D. Patroa: Pula!!! e ela falou "como ?".... pois é nessa hora a Fazer é pequena e leve.... segurei no braço e na perna.... e passado o sufoco, ficou só a vergonha.....

 

O casal da Scooter vendo aquilo resolveu fazer diferente a moça desceu da moto para o cara fazer o retorno.....

 

Voltamos para Montecarlo, sem comprar um terreno..... heheheheheeheheheheheheheh

 

O cara da Scooter nos seguindo e daí resolvemos ir na direção que a pick up foi.... e fomos, nós pelas estradas de terra, andamos um tempão e só iamos nos afastando da Ruta 12.... parei a moto e resolvemos voltar, o casal da scooter olhou pra gente, e expliquei em portunhol que não sabia onde ia dar aquela estrada.... daí o cara nos seguiu um trecho e foi em outra direção.....

 

Tentamos pelo outro lado da estrada.... seguimos por uma estrada de terra, mas com mais pedras...e daí vi que não ia ter jeito, não valia a pena......

 

DSC00971.jpg

 

Estrada bloqueada

 

DSC00973.jpg

 

DSC00975.jpg

 

Pois é, agora era voltar para Montecarlo e procurar o que fazer.... D. Patroa até sugeriu da gente ficar por ali....

 

DSC00977.jpg

 

Foi aí que resolvemos parar e conversar sobre..... matando outra saudade...

 

DSC00976.jpg

 

HHHHHHmmmmmm... Dulce de leche..... não há igual no Brasil.... podem acreditar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC00978.jpg

 

Se um dia tiverem que ficar esperando uma manifestação em Montecarlo, podem ir nessa "heladeria"..... o pessoal é muito simpático e falam bem despacio que é pra gente entender..... heheheheheheheheheheheheh

 

Ficamos ali, D. Patroa pegou o smartphone e ficou usando a conexão Wifi gratuita do lugar e procurando informações sobre Posadas e sobre Montecarlo.

 

Um grupo de brasileiros entrou na heladeria e falando em português, com as moças da heladeria foram pedindo café, sorvete, etc.

 

Tentei cumprimentá-los, deram uma olhadinha, sabe como é, roupa de moto, dois.... ah.... bom, todo mundo sabe qual é a "propaganda" que tem na mídia todos os dias....

 

E assim o resto de tempo foi passando, saímos fomos ao banheiro, a heladeria foi lotando, e depois de um tempo, fomos até o bloqueio, uma oficial da Gendarmeria muito simpática nos disse que era uma manifestação de Maestros..... reinvidicando melhores salários e condições de trabalho.... e que tinha começado um pouco antes de chegarmos em Montecarlo (cerca de 20 minutos.....)....

 

Ao menos não era um PARO.....

 

Nos despedimos dela e voltei até a cidade para encher o tanque, pois iriamos ter que andar a noite e queria ir direto, pois achei que todos iam em frente (a fila já estava grande) e teria que chegar antes para encontrar vagas em hotéis em Posadas (já estive lá e já vi como era chegar e não encontrar vagas em hotéis).....

 

Voltei enchi o tanque num YPF e "amistosamente" fui andando com a moto até quase no início da fila.... amigos foram, muitos e muitos carros, caminhões e ônibus....

 

Logo que o trânsito foi liberado, saímos na frente....

 

Importante falar que ao trafegar na Argentina sempre, sempre mesmo obedecemos ao máximo as leis de trânsito, uma hora ou outra deixamos de obedecer um sinal de PARE, ou um limite de velocidade nos cruzamentos, mas só quando não há ninguém, absolutamente ninguém..... mas nesse caso, prevendo o tumulto que ia se formar após liberar o trânsito e vendo que os próprios motoristas estavam nos dando passagem (inclusive para outras motos também), não vimos problema em "furar a fila".

 

Trafego liberado, foi horar de acelerar, mantivemos a moto na velocidade de cruzeiro 110 km/h.... a fila do outro lado da estrada era enorme, andamos mais de 30 km's vendo os carros esperando a estrada liberar......

 

E foi assim, a noite chegou, e paramos num posto em San Ignacio Mini para irmos ao banheiro, compramos alguma coisa na loja de conveniência e seguimos viagem.... o bom das estradas argentinas é que não há buracos, são bem sinalizadas e o tráfego (mesmo nessa situação) é bem tranquilo.....

 

Chegamos por volta das 21 hs. em Posadas.... fomos direto para o Hotel que ficamos na outra viagem..... nos enfiaram a faca......

 

DSC00987.jpg

 

praça central de Posadas

 

DSC00986.jpg

 

Banco da Patagonia ao lado do Hotel

 

DSC00990.jpg

 

Sim, sim a Bahia está fazendo um sucesso na Argentina... foi uma constante na viagem.....

 

Amigos, deixamos a bagagem no quarto e fomos comer, o lado engraçado foi ouvir "Sunday Blood Sunday" do U2 mixado com uma escola de samba.... pois é o Carnaval encanta os Argentinos, vcs. vão ver no resto da viagem....

 

fomos até uma lanchonete que fica dentro de um shoping na Paseo Peatonal, isso depois de ligarmos para nossos parentes e avisarmos que estavamos bem .... E matamos a saudade de um Lomito.... HHHHHHHHHHHHMMMMMMMMMMMMMMM.... a da D. Patroa veio "Ao plato"..... nossa.... fez até "curvinha" na barriga..... hehehehehehehehe....

 

Ao menos a alimentação continuava num preço bacana na Argentina..... heheheheheheheheheheheeheheh

 

E com a noite agradável (afinal já eram mais de 22 hs.) voltamos ao hotel, tomamos banho e fomos dormir.

 

Gente desculpem a falta de fotos em alguns trechos, mas como podem imaginar, não dava para ficar parando, devido ao problema da Manifestação dos professores.....

 

Ainda pensei em ir até as ruínas de San Ignácio Mini para fotografá-las a noite, mas a vontade de ir ao banheiro foi maior..... heheheheheheheheheehehehehehehehehehhe

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Dia 5 - Posadas ARGENTINA - Pres. Roque Sanz Peña - ARGENTINA

 

O dia já começou com muito calor, fomos tomar o desayuno no hotel, realmente as coisas mudaram bastante desde nossa viagem por essas bandas em 2008/2009, a moça simpática que atendia, não estava mais lá, e o atendente não fez muita questão de nos atender, ao menos começamos o dia matando as saudades das médias lunas.... HHHHMMMMM.... heheheheheheheeheheh

 

Com bastante marmelada.... HMMMMMM.... hehehehehehehe

 

Dessa vez não saímos nem na rua, fomos acertar as coisas no hotel e enquanto D. Patroa entregava a chave, fui lubrificar a corrente da moto, o que faço todos os dias, usando a latinha da Motul para correntes O-ring, bem prático e não tão barata quanto gostaria.... heheheheheheh

 

Estava eu, lá, lubrificando a corrente, quando um senhor, bem "educado", chegou bruscamente perguntando... O QUE ESTÁ HACENDO ?..... como assim, nem um buenos dias ???

 

Pois é, depois de explicar também de forma brusca que yo estoy lubrificando la cadena...... ele nem falou mais nada e foi ser "simpático" com outras pessoas na garagem.....

 

Ok, a coisa não estava boa..... mas vamos em frente, que sinceramente este hotel em Posadas que gostamos tanto na outra viagem, ficará no passado.... pois pra lá não voltamos mais.....

 

Subimos na moto e logo estavamos nos afastando do centro, movimentado naquele início de dia, tive até que fazer corredor.... e tivemos que passar em alguns desvios pois estava acontecendo algo na av. principal que nos levaria de volta à Ruta 12.... desvia pra cá, desvia pra lá, voltamos a av. principal e aproveitei e completei o tanque, afinal ainda havia históricos de falta de Nafta na Argentina, embora já estivessemos fora do período de férias normais.....

 

Entramos na Ruta 12 e fomos seguindo o calor era imenso e a estrada não tinha mais aquele charme, de ver o Rio Paraná, algumas plantações de Eucalipto (Aqui lá nacion también se cresce, lembra ?) estavam tampando a visão que tinhamos para o Rio Paraná.

 

Só conseguimos ver aqui, depois de muuuuuito andar

 

DSC00992.jpg

 

Lá longe tá rio Paraná.... não tá vendo ?

 

 

DSC00993.jpg

 

Melhorou ? Não ???

 

DSC00994.jpg

 

Pois é se estivesse mais perto, teria tido coragem de entrar no Rio... o calor estava forte demais....

 

DSC00999.jpg

 

Ruta 12....

 

DSC01004.jpg

 

Primeira parada do dia, posto YPF, entramos e ficamos bebendo um suco, foi 1,5 l consumido só nessa parada.... hehehehehehehehe... e aproveitando o ar condicionado ficamos assistindo um programa que "ensinava a aplicar" golpes, num desses canais de tv paga.... não lembro o nome do canal... mas foi engraçado... e eram histórias reais.... comemos alguma coisinha e fomos embora.

 

DSC01001.jpg

 

Com esse calor, que pra nós era infernal

 

 

Depois de algum tempo chegamos no velho posto YPF (aquele que fica no meio da ruta 12 e normalmente salva o pessoal que está quase no fim do combustível.....heheheh)

e viramos o centro da atenção, o pessoal que estava almoçando na área gramada, o pessoal que estava abastecendo e até o pessoal que estava lanchando ficaram olhando a nós 3, eu, d. patroa e a moto..... pois é, é sempre assim, viajar de moto tem esse lado legal!!!!

 

DSC01007.jpg

 

Parei na sombra e deixei os termômetros se ajustarem.... quente.... ehehehehehehehehe

 

 

 

antes de seguirmos viagem, fomos ao banheiro (pois é, vc bebe muito e vai muito ao banheiro....heheheheh) D. Patroa disse que tinha uma cachorra deitada na sombra do banheiro, totalmente morta de calor, D. Patroa foi na loja de conveniência comprou mais um suco e bebemos.... HOT.... heheheheh

 

DSC01006.jpg

 

Detalhe que aqui tinha carro forte fugindo do calor numa sombra ali.... logo chegou outro, mas não tive coragem de fotografar... puro preconceito meu, medo de confundirem dois na moto com "bandidos".....

 

DSC01008.jpg

 

Tinha uma leve brisa nessa hora, mas daquele jeito, "empurrando" o ar quente pra dentro da roupa.... sorte que estavamos com jaqueta e calças ventiladas... mas a minha bota..... fiquei pensando senão devia ter vindo com a bota de cano curto.... não gosto, não acho que proteja o pé adequadamente, mas naquele calor..... heheheheeheheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já próximo de Paso de La Pátria, paramos num YPF, dessa vez para almoçar..... e olha que grata surpresa foi encontrar esse carro parado

 

DSC01011.jpg

 

DSC01010.jpg

 

DSC01013.jpg

 

Pois é, lembre o que disse sobre carros serem usados até o fim da vida útil, lá na Argentina não é difícil ver carros assim, aliás, o Ford Falcon um dos carros banheirões que vc lembra da época do antigamente, é bem fácil de encontrar nas ruas, inclusive alguns placas de vende-se.... e devem valer a pena, pois não são baratos....

 

almoçados 3 miga miga..... e tomamos um refrigerante de 1 l.

 

O dono do posto tem um Rottweiller lindo, grandão e solto.... que acompanhava ele do lado de fora do posto, onde o dono estivesse lá estava o dog dele olhando pelo vidro... bom, imagine que esse vidro era a porta de entrada e saída da lanchonete.... heheheheheheheheheheheehe... rapaz deu medo..... hehehehehehehehe

 

E o dono ainda brincou... ele está cuidando para que ninguém mexa na sua moto.... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

Ah, se vc acha que a "família feliz" é uma praga só no Brasil....

 

DSC01014.jpg

 

heheheheheeheheheheheheheheheheheheheh... vimos também nos carros do paraguai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC01016.jpg

 

DSC01017.jpg

 

Só espero que a vida útil da Fazer seja igual a desse carro.... pois ainda pretendo viajar muito com ela. ::otemo::

 

Subimos na moto e fiquei espiando para ver se o Rott ainda estava por ali cuidando dela... vai que ele resolve ver de perto da Fazer..... heheheheheheheheehehhe

 

Seguimos viagem, logo estavamos em Corrientes e me surpreendi com uma placa dizendo que era proibido motos na pista central (tipo marginal tiete expressa em SP), ok, não era bem o desenho de uma moto, era de uma scooter, mas resolvi me precaver (lembra não estava mais no Brasil....) e resolvi ir pela pistal lateral.... um saco.... mas logo estavamos passando por cima do Rio Paraná (pra quem quiser fotos das ruas de Corrientes/ponte que atravessa o rio paraná tem fotos no relato Atacama e Machu Picchu 2008/2009 por isso não tiramos mais fotos ...... sorry).

 

Entrando no Chaco Argentino.... e fomos em frente, já pensando naquele posto Petrobrás que paramos na outra viagem.... pois estava HOT..... hehehehehehehe

 

DSC01020.jpg

Foto lá no posto ex-Petrobrás, pois é a Petrobrás andou perdendo alguns posto nessa região, pra falar a verdade, vários, não vimos nenhum BR.....

 

E pra variar já estavamos começando a ter um ventinho chato lateral.....

 

DSC01022.jpg

 

Medição feita no Posto... ou seja, na estrada devia estar um pouco mais forte, arrisco uns 30 km/h.....

 

 

 

Quando estavamos nos preparando para sair, chegou um casal numa BM Gs Adventure, eram brasileiros e foi aquela animação (sim, sim... Como sempre uma festa), estavam vindo de Bariloche e desviaram por Córdoba, pois foram avisados pelos caminhoneiros para evitarem a Ruta 14 (ufa.... ótimo conselho mesmo), foi ótimo para colher informações e pra trocar informações..... eles queriam chegar ainda em Foz do Iguaçu.... pelo horário talvez chegassem somente muito de noite, não sei se foram mesmo ou se pararam alguma cidade..... avisaram quem em Bariloche estava beeeeem frio.... bom, ainda não estavamos decididos do que fazer... o principal eu esqueci de perguntar... e a nafta ?..... bom, depois de muita conversa, um adeus e um boa sorte para todos.....

 

Pegamos a estrada e o ventinho chato lateral estava lá nos esperando.... novamente... heheheh

 

 

DSC01024.jpg

 

A foto não ficou boa, mas nessa curva dava pra ver as árvores bem curvadas, mas só na hora das rajadas mais fortes.... uma pena que perdemos o ângulo certo....

 

DSC01028.jpg

 

Seguimos em frente e passamos pelos pedágios com risco alto para queimadas... e não é que vimos algumas....

 

DSC01029.jpg

 

DSC01030.jpg

 

Essa deu uma parada no trânsito.... e já havia uma mobilização para apagar o fogo..... um dos vários que vimos nesse dia..... alguns mais afastados da estrada....

 

Dessa vez não vimos os campos de Girassóis, já devia ter passado a época da colheita...... mas a vegetação estava diferente (aqui lá nácion también se cresce.....) mas plantações, eucaliptos, gado.....

 

Chegamos cedo em Pres. Roque Sanz Peña e ficou aquela dúvida de ir um pouco mais pra frente.... mas não conheciamos relatos sobre a estrada que iria para Santiago del Estero.... ou seja, hospedagem.... resolvemos ficar em Sanz Peña e matar a saudade desse lugar que gostamos tanto na outra viagem....

 

Novamente aquela placa de proibido moto na pista central (ou seja a própria Ruta 12)... na verdade scooter's...heheheh... mas para não dar pano para a manga, resolvi ir pela local e logo entrei na cidade... mandei o GPS ir para o centro e logo estavamos nas ruas conhecidas.....

 

Vimos mais hotéis dessa vez, o que foi ótimo, o meu medo era o preço.... se o hotel em Posadas já tinha sido caro, imagina aqui.... mas ao vermos o Hotel Presidente, resolvemos parar e perguntar o preço... surpresa total.... beeeeemmm mais em conta do que o hotel em Posadas.... nem pesquisamos outro..... apesar dessa vez ter várias opções... o preço em reais ficou beeeem bacana... ficamos mesmo...

 

Pena que a moça tão simpática da outra vez não estava mais lá... mas o atendimento foi, como sempre, dez.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Arrumamos as coisas no quarto, ligamos ao ar bem gelado, tomamos banho (psiiiuuu... nossas roupas também....heheheh... aproveitamos que lá tudo seca rapidinho....) e fomos curtir a noite em Sanz Peña, perguntamos a moça da recepção onde tinha uma casa de câmbio.... ela riu e falou, roubaram a única que tinha e ela CERROU, daí perguntamos dos CAJEROS AUTOMÁTICOS.... nos indicou dois.... foi ótimo os Pesos Argentinos já estavam acabando....

 

Sacamos dinheiro e vemos tentar encontrar o restaurante tão bem indicado da outra vez pela antiga funcionária do hotel..... O melhor foi que achamos e ele continuava igualzinho...

 

 

DSC01036.jpg

 

Foi ótimo comer aquele Lomito com papas fritas... e 1 litro de gaseosa... Una Sprite.....

 

pra variar logo o restaurante estava começando a ficar movimentado, esperamos o garçom, muy amable que nos atendeu com tanta gentileza, voltar de uma entrega na região, deixamos uma gorjeta para ele e fomos andar a procura de um telefono público.....

 

DSC01037.jpg

 

Várias motos na rua, muita gente sem capacete, muitas motos com 3, 4 e até 5 pessoas... scooter's na verdade.... e nesse calor quem é que vai censurar..... carros sim, mas em menor quantidade..... a velocidade também era tranquila... aliás como toda a Argentina....

 

DSC01039.jpg

 

Pois é ... lembra que falei do 147..... hehehehehehehehee... inteirinho não ?

 

DSC01031.jpg

 

DSC01033.jpg

 

DSC01035.jpg

 

Achei que era uma Fazer 250 diferente na Argentina... a Yamaha para variar nos sacaneando.... afinal ela é muuuuuito mais "hermosa" do que a nossa nova..... mas me avisaram que é uma 125 cc...... valeu Diego Nunes.... eu realmente não sabia.... e aí piorou ainda....a nossa YBR 125 é bem feinha perto dessa não ???

 

DSC01040.jpg

 

DSC01041.jpg

 

Concessionária Honda, não não encontramos a CB 300.... vai ver não chegou ainda por aqui.....

 

bom, gastamos sola andando de lá pra cá e só encontramos telefones quebrados.... e o nosso celular TIM, não tinha sinal aqui... ou seja, CLARO que não ia ter, só da CLARO.... acabamos tendo que ir num locutório.... e esperamos um carinha falar a vontade por uns 30 minutos... faz parte e ele estava no direito....

 

notícia rápidas no Brasil e bora pra casa, só que na hora de pagar, o cara se confundiu (ou será que não) e queria cobrar a nossa ligação mais a do cara que ficou 30 minutos falando.... mas falei prontamente que eram 4 pesos pelas duas ligações e ele, fez cara de putz, acho que me confundi e cobrou o preço certo... bom, eu ainda tenho dúvidas se ele realmente se enganou, prefiro pensar e realmente estou 100% honesto em achar que o cara se enganou...

 

Antes passamos numa loja de conveniência de um posto para comprar sucos para a noite..... a moça inicialmente não nos deu muita atenção, foi só quando nos ouviu que abriu um sorriso e falou Brasileños ? Si, si, somos de Brasil..... e tudo isso pq elas nos ofereceu "canudinho" e D. Patroa meio enferrujada do castelhano não entendeu, depois que descobriu que eramos brasileiros, falou que tinha amigos e que foi engraçado as diferenças de nomes, como canudinho e outras coisas mais..... pois é Brasileiro é bem recebido em qualquer lugar, sobretudo na Argentina e o pessoal realmente gosta de falar conosco e vice versa, muitas vezes a mímica substitui algumas frases, mas não se enganem o sorriso sempre é o mesmo....

 

Voltamos ao hotel, pegamos a chave e fomos dormir.... o dia tinha sido HOT.... hehehehehehehehehehehe

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...