Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roupas para Bolivia, Peru e Chile

Postado
  • Membros

To pensando em viajar em janeiro para a Bolivia, Peru e Chile, to pensando em levar pouca roupa, basicamente, uma calça jeans, uma blusa de lã, e um moleton.

To pensando em comprar o restante da roupa de frio em Santa Cruz ou La Paz.

Vcs acham quem é uma boa idéia, ou é a maior roubada.

Nao deixem de responder.

Vinipontocom

"Só sei que nada sei"

Sócrates

• Respostas 377
  • Visualizações 110.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

pessoal,não sei se falarei asneiras...mas se falar,me perdoem e me deem um puxão de orelha!

eu pretendo fazer a rota de MP mais pra daqui dois anos,até lá vou condicionar o fisico pra caminhada...mas antes pretendo ir pra alguns lugares onde é frio pra caramba,como os picos de são francisco xavier,por exemplo.e eu me conheço...quando muda a temperatura,seja 1 ou 10 graus abaixo da que eu estou ambientado,sinto um frio de rachar!e estou comprando minhas coisas todas em locais " mais barateiros",como o fleence da norton,que eu comprei na pernambucanas por 60 reais...como vcs tão falando dos preços das lojas do peru,e como eu já dei uma olhada no site,fiquei instigado em fazer uma compra on-line neles...será que compensa!?qual a taxa de cambio e taxa de importação que se paga do peru pra cá (acho que por ser da região do mercosul,deva ter alguma diminuiçao das taxas),enfim...

alguem ai,me dá um help?!(isto se eu não falei asneira!hehe)

Postado
  • Membros

Não vale a pena não !! Vão te cobrar o frete + 60% de imposto chegando no Brasil.

Melhor custo benefício é a Decathlon em São Paulo.

Se quiser importar algo:

http://www.backcountry.com/

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leo,

Sou de Salvador e estou indo para o Chile e Argentina em julho/agosto. Vou com meu namorado e queremos dicas do que levar de apropiado na mala. Considere que como moramos em Salvador, roupa de frio aqui é uma raridade.

Estou preocupada pois andei lendo que a temperatura nessa época do ano lá gira em torno dos 3,5ºC. Vamos fazer passeios turísticos, ou seja, andar muito expostos ao tempo, e pretendemos subir o Villarica. Para escalar o vulcão, eles alugam a roupa também?

Estou imaginando o tamanho da mala. Não quero exagerar e nem gastar muito comprando roupas que ficarão sem uso por um bom tempo.

Valeu!

Postado
  • Membros

Olá,

eu e minha namorada estamos começando a pesquisar a respeito das roupas adequadas ao clima de setembro no Peru, Boívia e Chile... sabemos do frio que encontraremos na Bolívia, principalmente no Salar...

Pos bem, é a primeira vez que vou encarar o frio, afinal moro em Vitória/ES e por aqui 20º é muto frio ::Cold:: . Por esse motivo, não tenho nenhuma roupa de frio com exceção de moletons velhos e blusas de lã.

Assim, pensando em comprar agasalhos melhores e com preços menos salgados, pensei em deixar para comprar o grosso em Lima, que será nossa primeira parada.

Bem, os planos são para ficar 30 dias, começando em Lima, passando por Arequipa, Cuzco e MP. Depois atravessando o Titicaca para a Bolívia, subindo para La Paz, Sucre, Potosí. Então atravessamos o Salar para San Pedro do Atacama, passeamos pelo Chile e terminamos em Santiago.

Tenho dúvidas acerca da necessidade de roupas impermeáveis. Levando em conta a época do ano e o roteiro, são necessárias?

Qual seria a melhor combinação para suportar o clima? Um fleece + um anorak ou um fleece + um softshell?

Quanto ao fleece, os da Quechua atendem às necessidades? Se sim, qual seria o modelo, ou gramatura indicado?

Pelo que vi, em La Paz é possível comprar bons agasalhos. Então pergunto, seria melhor comprar logo em lima ou deixar pra comprar em La Paz?

Desculpem pelo excesso de dúvidas, mas é que essa viagem foi decidida meio em cima da hora e precisamos nos organizar logo.

Desde já agradeço!

Postado
  • Membros
Olá,

eu e minha namorada estamos começando a pesquisar a respeito das roupas adequadas ao clima de setembro no Peru, Boívia e Chile... sabemos do frio que encontraremos na Bolívia, principalmente no Salar...

Pos bem, é a primeira vez que vou encarar o frio, afinal moro em Vitória/ES e por aqui 20º é muto frio ::Cold:: . Por esse motivo, não tenho nenhuma roupa de frio com exceção de moletons velhos e blusas de lã.

Assim, pensando em comprar agasalhos melhores e com preços menos salgados, pensei em deixar para comprar o grosso em Lima, que será nossa primeira parada.

Bem, os planos são para ficar 30 dias, começando em Lima, passando por Arequipa, Cuzco e MP. Depois atravessando o Titicaca para a Bolívia, subindo para La Paz, Sucre, Potosí. Então atravessamos o Salar para San Pedro do Atacama, passeamos pelo Chile e terminamos em Santiago.

Tenho dúvidas acerca da necessidade de roupas impermeáveis. Levando em conta a época do ano e o roteiro, são necessárias?

Qual seria a melhor combinação para suportar o clima? Um fleece + um anorak ou um fleece + um softshell?

Quanto ao fleece, os da Quechua atendem às necessidades? Se sim, qual seria o modelo, ou gramatura indicado?

Pelo que vi, em La Paz é possível comprar bons agasalhos. Então pergunto, seria melhor comprar logo em lima ou deixar pra comprar em La Paz?

Desculpem pelo excesso de dúvidas, mas é que essa viagem foi decidida meio em cima da hora e precisamos nos organizar logo.

Desde já agradeço!

Olá Filipe,

dá uma lida nesse tópico, vc vai achar muitas dicas e com certeza tirar todas as tuas dúvidas.

roupas-para-inverno-bolivia-chile-e-peru-t29404.html

abç,

Marina

Postado
  • Membros

Eu já li o tópico de cabo à rabo! Realmente aprendi algumas coisas. Mais ainda tenho dúvidas.

Se ao chegar em Lima, tendo em vista o meu roteiro, eu comprar um conjunto de underwear, calça e camisa de fleece, mais um agasalho do tipo softshell, consigo aguentar até La Paz, onde compraria um agasalho de plumas? Este conjunto que descrevi, somado ao casaco de plumas, me manteria aquecido no salar?

Desculpem mais uma vez se as dúvidas parecem bobas, mas é que estou meio ansioso!

Obrigado!

Postado
  • Membros
Eu já li o tópico de cabo à rabo! Realmente aprendi algumas coisas. Mais ainda tenho dúvidas.

Se ao chegar em Lima, tendo em vista o meu roteiro, eu comprar um conjunto de underwear, calça e camisa de fleece, mais um agasalho do tipo softshell, consigo aguentar até La Paz, onde compraria um agasalho de plumas? Este conjunto que descrevi, somado ao casaco de plumas, me manteria aquecido no salar?

Desculpem mais uma vez se as dúvidas parecem bobas, mas é que estou meio ansioso!

Obrigado!

Sim Filipe, dá pra aguentar tranquilo... ::otemo::

em La Paz vc tem mais opções e as coisas são bem mais em conta...

fiz essa trip em set/out do ano passado e deu legal... acho que o mais necessário é a anorak (corta vento),

pois no deserto o vento é de matar... ::Cold:: mas acho que vc não deve pirar demais com isso não...

conheço gente que já foi com o que tinha e deu de boa... fiz meu relato de viagem, depois dá uma olhadinha...

acho que pode te ajudar...

mochileira-pelo-peru-bolivia-e-chile-set-out-09-t38349.html

qualquer dúvida estamos ai..

abç,

Marina

Postado
  • Membros

esse produto active softshell, ele é recomendado para atividades como trail running (onde vc vai transpirar bastante)...

Postado
  • Membros

Oi. Estou com dúvidas.

Vou para Chile-Argentina-Uruguay em julho. Mas pretendo ficar mais nas capitais e fazer passeios urbanos mesmo. No Chile, um dia vou em alguma estação de esqui (pretendo alugar as roupas), outro dia nas vinículas e um terceiro dia no litoral (quero ver o Pacífico!). Vou levar 2 polares (mais ou menos) e um bom sobretudo de lã (que não é impermeável – quero comprar um anorak impermeável em Santiago, vale a pena?) Isto mais uma camiseta hering “tipo underwear” e acessórios (meia, luva, cachecol) foi suficiente para mim no último inverno que passei na Argentina. Mas não conheço o Chile, parece que é bem mais frio. Vcs acham que vale a pena investir em underwear profissional? Tipo uma blusa com sistema Coolmax ou algo parecido?

O que me sugerem? Estou meio perdida. Não quero levar muita bagagem, mas não quero passar frio.

Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.