Ir para conteúdo

Roupas para Bolivia, Peru e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos

 

Procurei ler bastante em outros tópicos, mas foi inevitável pedir a opinião de vcs sobre a questão da compra das roupas no Brasil.

 

Vou com minha esposa para o Peru em 20 de agosto, passando os 5 primeiros dias em Lima e depois mais 5 em Cusco, com uma ida para MP, mas sem a trilha. Vamos no esquema preguiçoso mesmo (trem). Ela já conseguiu boas roupas com uma amiga, então a questão será mais pra mim.

 

Pelo que pesquisei, Lima parece ter um clima parecido com São Paulo, então nossas roupas devem aguentar bem. Já Cusco é que me preocupa com temperaturas de 1 a 19ºC. Pelo que vi por aqui, não seriam necessárias roupas técnicas em meu caso.

 

Li em algum tópico o Leo dizendo que as roupas da Decathlon são meia boca, proporcionais aos preços. Nesse caso, poderia me virar com esse polar que já tenho (http://www.decathlon.com.br/BR/polar-masc-forclaz-50-173239975/) e mais esse? -> http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-900-warm-black-172106834/ Pelo menos a propaganda parece boa hehe, mas não saco nada dessas roupas.

 

Ou será que valeria mais a pena comprar um casaco em pluma/fibra sintética, ou mesmo algo na TNF ou Tatoo em Cusco?

 

Obrigado e abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 377
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Bruno

 

Obrigado pela resposta.

 

É mais ou menos o que estava pensando. Esse segundo polar que coloquei (Forclaz 900 warm), é corta vento também. Dá uma olhada ne descrição dele:

 

Fecho integ. muito quente, corta-vento e repelente

Isolamento térmico : Composição STRATERMIC com uma densidade de 335g/m2., forro polar lã de ovelha.

Respirabilidade : Transferência e evacuação da humidade graças à sua membrana respirante.

Corta-vento : Excelente proteção contra o vento, graças à membrana corta-vento.

Compatibilidade : Gramagem elevada, trama imperceptível. Excelente resistência às lavagens.

Conforto de utilização : A água desliza sobre o tecido STRATERMIC graças a um tratamento hidrófobo.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

To indo pro Peru agora em Julho também... Minha esposa também vai e está super preocupada com o frio, eu estou mais relaxado... ::hãã2:: mas lendo alguns tópicos acho que vai ficar um pouco complicado pra mim... sou do Rio e minha roupas de frio são para 20 graus... rss.... ::Cold:: e ainda mais que eu não sou de sentir muito frio.... pra parte de baixo só tenho calça jeans... rsss.. vou levar uns meios do futebol pra ajudar... hehehe ::lol4::::lol4::

 

Meu pensamento era que em caso de necessidade, eu posso comprar alguma coisa por lá, mas agora bateu uma coisa, eu estou muito fora dos padrões peruanos, pois tenho 1,95m de altura e quase 120 kilos... rssss... será que consigo achar roupa para mim por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos

Alguma outra opinião?

 

Olá amigos

 

Procurei ler bastante em outros tópicos, mas foi inevitável pedir a opinião de vcs sobre a questão da compra das roupas no Brasil.

 

Vou com minha esposa para o Peru em 20 de agosto, passando os 5 primeiros dias em Lima e depois mais 5 em Cusco, com uma ida para MP, mas sem a trilha. Vamos no esquema preguiçoso mesmo (trem). Ela já conseguiu boas roupas com uma amiga, então a questão será mais pra mim.

 

Pelo que pesquisei, Lima parece ter um clima parecido com São Paulo, então nossas roupas devem aguentar bem. Já Cusco é que me preocupa com temperaturas de 1 a 19ºC. Pelo que vi por aqui, não seriam necessárias roupas técnicas em meu caso.

 

Li em algum tópico o Leo dizendo que as roupas da Decathlon são meia boca, proporcionais aos preços. Nesse caso, poderia me virar com esse polar que já tenho (http://www.decathlon.com.br/BR/polar-masc-forclaz-50-173239975/) e mais esse? -> http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-900-warm-black-172106834/ Pelo menos a propaganda parece boa hehe, mas não saco nada dessas roupas.

 

Ou será que valeria mais a pena comprar um casaco em pluma/fibra sintética, ou mesmo algo na TNF ou Tatoo em Cusco?

 

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafa

eu acho q eh o suficiente... vc sempre pode fazer a jogada das 3 camadas, q resolve a maioria dos seus problemas sem situacoes criticas

 

- uma 2ª pele, que retem seu calor corporal

- um fleece, que retem mais um pouco

- um anorak, que corta o vento e nao deixa o calor sair

 

dificil perder calor facil assim. se vc for mto friorento, leva mais algo, mas duvido q precise.

 

braça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal, apos ler bastante resolvi comprar o Básico de roupas aqui em Curitiba e deixarei pra comprar o resto em Cuzco ou Lima.

Mas foi ai que fiquei em dúvida e queria ajuda...será que o preço varia muito de Cuzco para Lima, ja que vou começar a viagem por Lima e aproveitaria pra comprar as roupas e equipos na loja da Tatoo no shopping Larcomar. Ou será que deixo pra comprar em Cuzco ja que pelo que pesquisei em Lima não vai estar tão frio.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, estou indo a bolivia/peru/chile/argentina, saio agora no final de julho.

 

Gostaria de saber se preciso MESMO ter Fleece, anorak, underwear, eetc etc etc, ou se consigo "sobreviver" com roupas "normais" que tenho no guarda roupa, tipo moletons e jaquetas.

 

TEnho um orçamento X para gastar com a viagem, se for comprar roupas etc, ele vai cair bastante e ficarei menos tempo. Alguma dica pra ou ao menos uma dessas peças que não pode faltar POR NADA?

 

obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tô pensando em comprar um segunda pele tanto camisa quanto a calça para ajudar a encarar o frio do Salar (que eu acho que é o lugar mais frio né!) agora em setembro...

 

Será que eu compro no Rio (várias lojas no centro - AsDiver, Montacamp, Equinox, além da Centauro) ou deixo pra comprar em Sucre (onde??? que marca??? qt +- ???) ?

 

Olhando as marcas vi que têm da Solo e da Curtlo. Qual dessas é a melhor??

 

Será que faz muiiiita diferença entre a Solo X-Thermo e X-Power ??? Pq de preço tem muiita diferença...hehehehe

E a Curtlo Thermo Skin vale a pena ??? É um pouco mais barata...

 

Não queria gastar muita grana, por isso tô nessa dúvida!!!

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Afinal, posso ir de tênis ou devo comprar uma bota? Não vou fazer trilhas...o mais pesado vai ser visitar o Chacaltaya e o Salar!

 

1 Se for de tênis deve comprar meias especiais? Quais são elas?

 

2 Se for de de bota, qual a melhor? Comprar aqui ou em La Paz? Qual comprar? (custoxbenefício)

 

Se tiver que comprar algo aqui, vou comprar em BH ou na internet.

 

Agradeço muito por me ajudar e a todos que contribuem no tópico!!

 

Apesar da demora, posso tentar ajudar: 1- é bom ter meias sintéticas ou de lã para suportar o frio, ainda mais se ñ tiver um bom tenis (com resistecia ao frio, isso já bastaria) ou uma bota - veja os comentários em meias-t11589-285.html

2- com certeza em la paz. tem boas marcas e os preços são bem melhores, veja aqui: botas-quais-comprar-t27581-900.html e tutorial-de-como-comprar-botas-t55086.html

 

Tô pensando em comprar um segunda pele tanto camisa quanto a calça para ajudar a encarar o frio do Salar (que eu acho que é o lugar mais frio né!) agora em setembro...

Será que eu compro no Rio (várias lojas no centro - AsDiver, Montacamp, Equinox, além da Centauro) ou deixo pra comprar em Sucre (onde??? que marca??? qt +- ???) ?

Olhando as marcas vi que têm da Solo e da Curtlo. Qual dessas é a melhor??

Será que faz muiiiita diferença entre a Solo X-Thermo e X-Power ??? Pq de preço tem muiita diferença...hehehehe

E a Curtlo Thermo Skin vale a pena ??? É um pouco mais barata...

Não queria gastar muita grana, por isso tô nessa dúvida!!!

vlwww

 

olás! ñ vi opções para comprar esses tipos de roupas em sucre. como vc ñ quer gastar muita grana, explico que elas são para atividades mais esportivas, como trekking, portanto se for apenas fazer o tour do salar uns moletons podem resolver. eu comprei essa solo mesmo na centauro e, ainda, levei uma blusa curtlo com abertura frontal, são duas boas peças e seguraram muito bem ñ só o salar como tb ushuaia e el chaltén

 

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...