Ir para conteúdo

Barraca Guepardo Everest 1 Pessoa


0nze

Posts Recomendados

  • Membros

Vou registrar toda a viagem e tentar mostrar o meu uso da barraca, o modo que eu penso em fazer/improvisar certas coisas, afim de trocar uma dica com o pessoal mais experiente.

 

Acho que a barraca vai cair bem pra o meu uso, conforme eu for pegando experiência procuro investir uma grana mais alta numa barraca que atenda bem o meu perfil. Quanto mais experiência melhor eu vou improvisar certos esquemas então... bom, cês sabem como é.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção prestada por cada um de vocês.

 

\,,/_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Onze!!!

 

Agora tenho propriedade pra falar...

Peguei uns graus negativos no Terreirão (subida do Pico da Bandeira) ontem e não senti nenhuma sensação de frio maior do que já senti em outras barracas, inclusive o grupo que estava comigo tinha 1 barraca Nautika Falcan e 1 de 3 lugares da Coleman. Dentro delas estava a mesma coisa! O que manda são suas roupas e o saco de dormir no frio!

Segue aí algumas fotos:

 

20120723195834.jpg

 

Repare só, o tecido tá parecendo veludo...

20120723200136.jpg

 

20120723200221.jpg

 

Testada e aprovada no frio intenso... pelo menos nos padrões brasileiros...

Abração e boas trilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Primeiro gostaria de me desculpar pela demora em voltar aqui para realizar esse post. Correria. Para tirar as conclusões se realmente teria valido a pena o investimento na Guepardo Everest 1P, nada mais correto do que por o produto à prova né? Antes, porém, quero deixar claro que esse foi o meu primeiro camping selvagem, logo, caso alguns mais experientes quiserem opinar, sejam bem vindos. Vamos então ao assunto:

 

Fui acampar entre 24/07 a 28/07 na Chapada Diamantina (realizarei post na devida sessão e volto para colocar o link aqui), no Vale do Capão. Tive apenas um amigo como guia (ele tem grande experiência na área) e levamos duas barracas, a dele uma Eureka, e a minha Guepardo Everest. Sabemos que é exagero mas eu queria testar a barraca.

 

No primeiro dia ficamos no camping do Seu Dai:

 

DSC04664.JPG.7f2cb5c066fa0bd1f7df4c12f9d000b9.JPG

Barracas no camping, primeira noite.

 

Na primeira noite, observei o espaço interno:

 

Dentro da barraca, na parte superior há uma espécie de tela onde você pode colocar alguns equipamentos.

 

DSC04666.JPG.a8a141bf2c709277861edffa69f15475.JPG

 

Nas laterais, o mesmo esquema de tela para colocar objetos.

 

DSC04667.JPG.475e1c93dd8aac0d156fcae8570867ed.JPG

 

O espaço interno é bem amplo. Eu tenho 1,72m de altura e 62Kg, deito dentro da barraca com mochila, equipamento (levo pouca coisa) e comida numa boa e durmo confortavelmente. Acredito até que com pouco equipamento e aproveitando os avanços da barraca (que não são tão grandes mas cabe alguma coisa) durmam duas pessoas numa boa.

 

Acho ideal pra ir com uma mina, aí amigo... hehehe

 

Algumas imagens demonstrando o espaço interno:

 

DSC04668.JPG.c51ac1178e06c7fe194f240079e2e28f.JPG

 

Aqui vale ressaltar a vareta que deixa a parte dos pés mais alta e o sobreteto não toca a tela, não condensa água.

 

DSC04669.JPG.d01fc0842f7f25609193c3db5d9673de.JPG

 

 

Minha bagunça dentro da barraca:

 

DSC04670.JPG.05b8dd8e324ff038afc2003c36398f21.JPG

DSC04671.JPG.d5f9689c9e6d80f8b5aafdfc1a8d11f5.JPG

DSC04672.JPG.eb2b8c1aaa5cee22c422cbbfdf2f7985.JPG

 

Ainda tinha o avanço de ambos os lados, onde eu deixava o tênis:

 

DSC04673.JPG.000f99bc0f21f8f8496ac9d4eef480ef.JPG

 

Na segunda noite fomos acampar em Águas Claras, selvagem:

 

Não choveu, mas ventou muito, MUITO. Ponto pra barraca!! Eu armei apenas com as varetas e os espeques, não cheguei a usar as cordas pra ajudar na sustentação e durante ventos bastante fortes que vinham do vale a barraca nem balançou.

 

DSC04696.JPG.e32fdd1f0c4e7ffac1fa281b64997e88.JPG

DSC04697.JPG.a7ace51ce46465b7d72d7c87cb255ade.JPG

 

Durante as duas noites que passei nesse pico, nada a reclamar. A barraca me acolheu perfeitamente, dormi tranquilo sem sentir o vento forte que fazia lá fora. Não choveu, então ainda não atestei questões de impermeabilidade. Durante o dia, no calor a barraca ficava com as portas abertas e a tela fechada, aliás o espaço interno é totalmente telado, o sobreteto fica bem suspenso e firme não tive problema com condensação.

 

Subimos o morrão, e deixamos as barracas, dava pra ver lá de cima!! Só pra ilustrar:

 

DSC04718.JPG.692520bd3b8c2b828d0060577661cec7.JPG

DSC04719.JPG.4d59c8338a0b4291271e8ff66de3e161.JPG

DSC04720.JPG.7419742cf352d21ed6e997247ccb0ae5.JPG

DSC04721.JPG.0ecd41053d937ccf3fd6980d954ddf7d.JPG

 

Bom, tenho pouca experiência mas como isso a gente só adquire na prática é isso ae. A barraca tem vários pontos positivos e me atendeu bem. É um bom produto nacional, de custo baixo e valeu a pena o investimento. Continuarei usando ela por um tempo enquanto compro outros acessórios e vou me aprofundando nessa vida de mochileiro.

 

Agradeço a atenção de cada um de vocês e espero que minha experiência sirva de alguma forma pra algum novato como eu.

 

Taí a barraca com minha mochila e equipamentos pronto pra voltar pra casa depois de uma experiência incrível em solo baiano. ISSO É BRASIL!!

 

DSC04747.JPG.ea0ea7b3837129471ea8519126377f77.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Onze!

 

 

Bacana o review, parabéns! Tem ainda muito "zum zum zum" sobre essa barraca e com isso o pessoal vai tirando suas próprias conclusões.

Só um detalhe:

 

[...] É um bom produto nacional, de custo baixo e valeu a pena o investimento. Continuarei usando ela por um tempo enquanto compro outros acessórios e vou me aprofundando nessa vida de mochileiro. [...]

 

A Guepardo é uma "marca" nacional, mas seus produtos são importados... não fabricam nada aqui. Tudo "made in China".

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eu ainda ando de olho nessa barraca heheheh

 

muito obrigado pelo review Onze...gostei das fotos, tirou muitas dúvidas também.

Me diz mais uma coisinha, é possível colocar cadeado na porta?

 

valeu

 

É sim! Tanto na tela quanto no sobreteto.

 

Quero testar na chuva. Tô ansioso. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Onze!

 

 

Bacana o review, parabéns! Tem ainda muito "zum zum zum" sobre essa barraca e com isso o pessoal vai tirando suas próprias conclusões.

Só um detalhe:

 

[...] É um bom produto nacional, de custo baixo e valeu a pena o investimento. Continuarei usando ela por um tempo enquanto compro outros acessórios e vou me aprofundando nessa vida de mochileiro. [...]

 

A Guepardo é uma "marca" nacional, mas seus produtos são importados... não fabricam nada aqui. Tudo "made in China".

 

Abraço!

 

Valeu pelo esclarecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi !

 

To procurando uma primeira barraca de baixo custo, sou novata, e não sou aventureira...

fui com a cara dela... porque apesar da minha restrição financeira, estava preocupada em comprar uma falcon Nautika ( 800mm) e entrar agua.

 

Essa Everest guepardo é 2000 mm !!!

 

Não me importaria em diminuir o espaço pra ficar seca...rsrs

 

pergunto: Muito dificil montar pra quem arma pela primeira vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...