Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Com a ajuda do pessoal aq do Mochileiros (principalmente do LeoRJ - Thanks!!! ::kiss:: ) fechei o roteiro da viagem de ferias da minha irma e meu cunhado para o Chile em out.2012. Como ainda tem tempo estamos abertos a sugestões de passeios, lugares bons e baratos para comer, etc.

1º. Dia – 09/outubro - terça

- Voos SP-Calama - chegando em Calama as 20h20.

- Check-in no Hostel Sonchek (ja reservado)

2º. Dia – 10/outubro – quarta- ATACAMA

- Manhã: dar uma volta na cidade, reservar passeios e visitar o museuzinho e a igreja que tem na cidade.

- Tarde: Vale de La luna e vale de La muerte

3º. Dia – 11/outubro – quinta- ATACAMA

- Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama (Laguna Chaxa),Observaciòn de Flamingos, Pueblo de Socaire, Lagunas de Miscanti y Meñique, Caminata en Quebrada Volcànica Nascimiento, Toconao Village)

4º. Dia – 12/outubro – sexta- ATACAMA

- Geyser del Tatio

5º. Dia – 13/outubro – sábado- ATACAMA

- alugar bicicletas - Tour de Bike: Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe

6º. Dia – 14/outubro – domingo - ATACAMA

- acordar tarde, ficar de bobeira pela cidade,arrumar as malas e partir para Calama de ônibus. A noite pegar voo para Santiago (chegando as 23h). Ir de ônibus/metro ate o hostel.

- check-in hostel Ventana Sur (ja reservado)

7º. Dia – 15/outubro – segunda - SANTIAGO

- City tour em Santiago - Plaza de Armas (ver cerimônia de troca de guarda – 10h – dias alternados), Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, almoçar no Mercado Municipal).

8º. Dia – 16/outubro – terça - SANTIAGO

- conhecer vinícola Undurraga;

- onibus para PUCON

9º. Dia – 17/outubro – quarta - PUCON

- o onibus chega cedinho a Pucón.

- fazer check-in no hostel (Etnico Eco OU Pucón Hostel – estamos em duvida!!!< /red>)

- fechar passeio ao vulcão Villarica para o dia seguinte com alguma agencia. Comprar snacks para levar no passeio do dia seguinte.

- alugar carro e fazer o "tour por la zona" por conta, talvez ir ate a cidade de Villarica e a noite ir a alguma termas.

10º. Dia – 18/outubro – quinta - PUCON

- expedição vulcão Villarica

11º. Dia – 19/outubro – sexta – PUCÓN

- passeio a definir ainda

- a noite pegar ônibus de volta a Santiago

12º. Dia – 20/outubro – sábado - SANTIAGO

- chegar cedinho em Santiago e fazer check-in no hostel Ventana Sur (ja reservado) .

- City tour - conhecer os pontos turísticos que não deu para ver no outro dia.

13º. Dia – 21/outubro – domingo - SANTIAGO

- ir a Viña del Mar (sozinho ou com Day-tour comprado em agencia)

14º. Dia – 22/outubro - segunda - SANTIAGO

- Sair para bater perna, comprar presentinhos, vinhos, etc.

- ir aos cerros e ao shop. Mall Sport comprar artigos esportivos.

15º. Dia – 23/outubro – terça SANTIAGO

- acordar tarde, arrumar malas, fazer check-out, sair para almoçar, pegar as malas no hostel e ir para o aeroporto. Voo para SP as 15h.

Se alguem estiver indo para o Chile nesta mesma época entre em contato! Vamos formar um grupo ou planejar algum passeio juntos. ::cool:::'>

Editado por Visitante
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Oi Branca! Obrigada pela dica, vou dar uma conferida no seu blog.

De antemão ja te pergunto: vc acha q é possivel comer com 10 mil pesos por dia ou é muito pouco?

abs!

• Membros de Honra
Postado

- Voos SP-Calama chegando em Calama as 20h20. [red]QUAL O JEITO MAIS BARATO DE IR ATE SAN PEDRO???? O transfer é bem carinho não? Tem um ônibus Calama-SPAtacama, mas de ONDE ele sai??[/red] ::sos::

- Check-in no Hostel Sonchek

O jeito mais barato é pegar um voo a Santiago e comprar a passagem a San Pedro como residente chileno. Dessa forma se paga muito mais barato que comprando como estrangeiro.

- Lagunas Altiplanicas + Salar de Atacama (Laguna Chaxa),Observaciòn de Flamingos, Pueblo de Socaire, Lagunas de Miscanti y Meñique, Caminata en Quebrada Volcànica Nascimiento, Toconao Village)

Toconao é uma merda. Fiquei puto de ter dirigido até lá e encontrar aquilo.

5º. Dia – 13/outubro – sábado- ATACAMA

- alugar bicicletas - Tour de Bike: Pukara de Quitor, Cueva el Diablo, Quebrada del Diablo, Catarpe

Muito legal esse passeio.

6º. Dia – 14/outubro – domingo - ATACAMA

- acordar tarde, ficar de bobeira pela cidade,arrumar as malas e partir para Calama de ônibus. A noite pegar voo para Santiago (chegando as 23h). Ir de ônibus/metro ate o hostel.

- check-in hostel Ventana Sur.

O Ventana Sur é bem legal.

Compre o bus com antecedência, pois tem vezes que acaba rápido.

- City tour em Santiago - Plaza de Armas (ver cerimônia de troca de guarda – 10h – dias alternados), Palacio La Moneda, Museu Chileno de Arte Pre Colombino, almoçar no Mercado Municipal).

Almoçar no Mercado é péssimo. Lá é tudo caro e a comida é uma lavagem. Além dos ratos nojentos que ficam por toda parte a noite.

- conhecer vinícola Undurraga; ir no shopping que tem uma “praia” dentro, baladinha a noite.

Bela viña !! O shopping com praia dentro eu desconheço. O Mall Sport tem uma lago e um simulador de onda. O Parque Arauco tem um chafariz.

9º. Dia – 17/outubro – quarta - SANTIAGO

- ir a Viña del Mar (sozinho ou com Day-tour comprado em agencia)

A Bossa Turismo é legal e a dona é brasileira.

10º. Dia – 18/outubro – quinta - SANTIAGO

-fazer Check-out (ver se pode guardar as malas). Sair para conhecer os Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristobal.

- a noite pegar ônibus para Pucón.

Compre com antecedência. De preferencia um Salón Cama da Turbus.

- o onibus chega cedinho a Pucón.

- fazer check-in no hostel (Etnico Eco OU Pucón Hostel – estamos em duvida!!!< /red>)

- fechar passeios com alguma agencia. A tarde fazer o “tour por la zona” e ir dormir cedo OU ficar de boa pela cidade, comprar snacks para levar no passeio do dia seguinte.

Fechar passeios com agencia é furada, muito melhor alugar um carro e ir pra todos os lugares sozinhos. Aqui tudo tem placa e vc pode passar aqui no hostel e eu te indico um bom lugar pra alugar o carro e te explico todos os caminhos e atrações da cidade. Sai muito mais barato que agencia.

12º. Dia – 20/outubro – sábado - PUCÓN

- expedição Vulcão Villarica (se tiver tempo bom subindo, se o tempo estiver ruim, por dentro)

Como assim por dentro ?? Nas Cuevas ??

14º. Dia – 22/outubro - segunda

- Check-in no hostel Ventana Sur ou Aji Hostel.

- Sair para bater perna, comprar presentinhos, vinhos, etc.

O Ají é uma nojeira. Fuja de lá, pois é imundo e feio.

Precisamos, principalmente, de dicas de locais bons e baratos para comer, pois o orçamento é super apertado e para poder fazer o maximo de passeios será necessario economizar e MUITO na alimentação. Se alguem souber uma dica de cervejaria legal em Santiago, por favor, nos conte. Meu cunhado gosta muito de cervejas e gosta de provar diferentes. ::otemo::

Se alguem estiver indo para o Chile nesta mesma época entre em contato! Vamos formar um grupo ou planejar algum passeio juntos. ::cool:::'>

No Chile (tirando San Pedro de Atacama) se come bem com $ 5.000 por pessoa. Existem lugares que tem como comer por $ 2.000, mas esses, são restaurantes de almoço para quem trabalha no centro e alguns locais da Providencia. Eu comia sempre em uma chinês por $ 1.800 e era limpo, gostoso e bem servido, mas esse, fica longe. Perto do Metro Manuel Montt.

Cerveja em Santiago nem rola. A casa da cerveja é o sul do Chile. Não gaste em Santiago. Mesmo assim, é recomendado comprar vinho e cerveja no mercado, pois em restaurante vão cobrar 4 vezes o valor do mercado.

Lá no Ventana todo mundo fica bebendo a noite e dá pra curtir bem a noite. Querendo, vcs esquentam os motores lá e depois saem. Isso é uma gigante economia.

Outra coisa que barateia muito... Tomar café no hostel (com educação e lembrando que tem mais gente pra comer ::hahaha:: ), almoçar em alguma lanchonete como o Doggis ou Dominó, que vende ótimo hotdog a preços muuito baixos e deixar pra fazer uma comida mais nutritiva a noite no hostel.

Essa economia é primordial, já que o mais caro no Chile é exatamente a alimentação.

Se alguem estiver indo para o Chile nesta mesma época entre em contato! Vamos formar um grupo ou planejar algum passeio juntos

Não queira isso. Vai estragar sua viagem ::bruuu::

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

- Voos SP-Calama chegando em Calama as 20h20. - Check-in no Hostel Sonchek

O jeito mais barato é pegar um voo a Santiago e comprar a passagem a San Pedro como residente chileno. Dessa forma se paga muito mais barato que comprando como estrangeiro.

A gente comprou um "multiplas cidades" com a Lan SP-Calama. O preço ate que ficou bom. Como a ideia é chegar em San Pedro ja no primeiro dia, era arriscado deixar para comprar o voo ate Calama qd desembarcasse em Santiago

Toconao é uma merda. Fiquei puto de ter dirigido até lá e encontrar aquilo.

Ta incluso no pacote da Agencia ne.... fazer oq? pelo menos nao haverão expectativas rsrs :wink:

Almoçar no Mercado é péssimo. Lá é tudo caro e a comida é uma lavagem. Além dos ratos nojentos que ficam por toda parte a noite.

Ja está devidamente retirado do roteiro a ideia de almoçar no Mercado. Só passar por la rapidamente para conhecer e tá otimo.

- ir no shopping que tem uma “praia” dentro, baladinha a noite.

O shopping com praia dentro eu desconheço. O Mall Sport tem uma lago e um simulador de onda. O Parque Arauco tem um chafariz.

hahaha deve ser esse Mall Sport mesmo. A gente nao curte fazer compra em viagens, so inclui essse shop. pq nosso irmão pediu para compra uma roupa de borracha para ele usar no triatlon e parece q la é muito mais em conta do que no Brasil.

- fechar passeios com alguma agencia. A tarde fazer o “tour por la zona” e ir dormir cedo OU ficar de boa pela cidade, comprar snacks para levar no passeio do dia seguinte.

Fechar passeios com agencia é furada, muito melhor alugar um carro e ir pra todos os lugares sozinhos. Aqui tudo tem placa e vc pode passar aqui no hostel e eu te indico um bom lugar pra alugar o carro e te explico todos os caminhos e atrações da cidade. Sai muito mais barato que agencia.

Minha irmã e meu cunhado detestam dirigir. Se vc falasse que dava para ir a pé eles iriam, mas carro nao é muito a deles, mas talvez eles se animem com a ideia de economizar. :wink: Como o orçamento apertado do jeito que está qq economia q nao seja burra vale a pena.

Precisamos, principalmente, de dicas de locais bons e baratos para comer, pois o orçamento é super apertado e para poder fazer o maximo de passeios será necessario economizar e MUITO na alimentação. Se alguem souber uma dica de cervejaria legal em Santiago, por favor, nos conte. Meu cunhado gosta muito de cervejas e gosta de provar diferentes. ::otemo::

No Chile (tirando San Pedro de Atacama) se come bem com $ 5.000 por pessoa. Existem lugares que tem como comer por $ 2.000, mas esses, são restaurantes de almoço para quem trabalha no centro e alguns locais da Providencia. Eu comia sempre em uma chinês por $ 1.800 e era limpo, gostoso e bem servido, mas esse, fica longe. Perto do Metro Manuel Montt.

Cerveja em Santiago nem rola. A casa da cerveja é o sul do Chile. Não gaste em Santiago. Mesmo assim, é recomendado comprar vinho e cerveja no mercado, pois em restaurante vão cobrar 4 vezes o valor do mercado.

Lá no Ventana todo mundo fica bebendo a noite e dá pra curtir bem a noite. Querendo, vcs esquentam os motores lá e depois saem. Isso é uma gigante economia.

Outra coisa que barateia muito... Tomar café no hostel (com educação e lembrando que tem mais gente pra comer ::hahaha:: ), almoçar em alguma lanchonete como o Doggis ou Dominó, que vende ótimo hotdog a preços muuito baixos e deixar pra fazer uma comida mais nutritiva a noite no hostel.

Essa economia é primordial, já que o mais caro no Chile é exatamente a alimentação

Abraço, Leo

Leo, obrigada por todas as dicas! Vc é sempre muito gentil. ::otemo::::cool:::'> ::kiss::

• Membros
Postado

Marla, gastamos uma média de R$ 92,00 por dia para 2 pessoas, o que equivale aproximadamente a 20 a 25 mil pesos; ou seja, para uma pessoa é o que vc tá estimando!

E isso inclui comida e bebida (cerveja lá é meio carinha!!!). Portanto, é possível sim.

Abs,

• Membros de Honra
Postado

Mais ou menos Branca.

Eu compro ótima cerveja gelada de um litro a R$ 3,80 no mercado e em botellerias.

No Brasil deve custar quase esse preço uma garrafa de 600ml.

• Colaboradores
Postado

No mercado eu nao sei pq nunca compro cerveja no mercado... mas em bar vejo os amigos pagando entre 5 e 6 reais a garrafa 600 ml de Skol e Itaipava.

• Membros
Postado

Pois é.... aqui no Rio cerveja de 600 ml é difícil de encontrar por menos de 5 reais. Enfim... eu lembro que long neck no Chile era uns 2000 pesos.... ou seja, 8 reais! Mas td depende do lugar frequentado! A gente até pesquisava na hora de comer, mas na hora de beber.... rsrsrrrsrsr

• Membros de Honra
Postado

Isso realmente é um problema, pois beber na rua aqui é muito caro.

Aqui se tem muitas cervejas boas e as opções de degustação são muitas. Pra sair bebendo na rua, qualquer um iria a falência.

O que sempre fiz, é comprar vinho e cerveja no mercado e beber no hostel. Depois já saia no grau pra curtir a noite, mas continuava bebendo ::tchann::

De qualquer forma, ninguém sai pra comer e fica nessa paranoia de não tomar uma cerveja cara. Dessa forma, eu acabo pagando quase R$ 10,00 pra tomar uma mísera long neck.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...