Ir para conteúdo

Rússia - Moscou e São Petersburgo em 10 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
muito legal o relato, as fotos estão ótimas, deu vontade de conhecer essa parte do mundo!!

 

abs

 

obrigado amigo, depois vou atualizar o post com mais fotos pra se ter uma ideia melhor de cada lugar, estou viajando e as fotos estão no meu notebook que está em casa.

 

Se decidir ir pra lá e eu puder ajudar com alguma informação é só falar.

 

 

Excelente relato! Estive em Moscou em 2010 e o lugar é realmente mágico. Parabéns pela riqueza de detalhes e dicas maravilhosas. Uma pena vc não ter visitado a Catedral de Cristo o Salvador, é linda demais. Mas nem sempre o tempo (e a grana, rsrs) atua em nosso favor. Parabéns!

 

Pois é, uma pena mesmo, queria muito ter ido nessa catedral. Teve um dia que fomos na Luzhkov bridge deixar nosso cadeado em uma das árvores de metal e vimos que era relativamente perto, mas estava chovendo e as pernas não aguentavam mais, se fôssemos lá teríamos que voltar tudo de novo pra pegar o metro, então são 3 fatores: tempo, grana e canela ehehheheh

 

No último dia, quando fizemos o passeio noturno pelo Rio Moscou, passamos bem pertinho, olha aí:

 

20120508121123.JPG

 

 

Parabéns, ronilduarte! Relato bem legal!

 

Estive por lá +- na mesma época que vc, bacana ler as semelhanças (e diferenças!) dos passeios que fizemos. :)

 

Valeu camarada, realmente cada um tem uma impressão, ainda mais num lugar com tanta coisa pra se ver, mas acho que aí é que está a graça da coisa né?

 

Amigo, ótimo relato, me despertou a curiosidade de conhecer melhor a Rússia, pra ter uma ideia, qual foi o custo total do casal nessa viagem? Apenas para ter uma noção, abraços.

 

Valeu irmão. Olha, eu não anotei tudo não, mas fora a passagem foi mais ou menos uns 4 mil para um casal:

 

Passagens: R$ 705,00 por pessoa com taxas inclusas (Promoção sinistra da S7 - Siberian Airlines, até na hora da conversão eu dei sorte, tava 780 reais quando anunciaram)

10 diárias de Hotel: pouco menos de 1000 reais, o que considero ótimo

Levamos uns 500 dólares em dinheiro pra trocar lá

Gastamos no cartão de crédito pouco menos de 3 mil com restaurantes, muita cerveja, ingressos pro bolshoi, passeios, trem bala Moscow>St Pete, passagem de avião St Pete>Moscow, museus, ovos faberge, matrioskas, vodka, ushankas, chocolates, camisa oficial do Zenit, taxi (uns 250 conto só de taxi) entre outros.

Passagem de avião entre St Pete e Moscow é menos de 100 reais por trecho com antecedência

 

Enfim, dava pra gastar muito mais ou muito menos, depende do perfil. Uma noite comentei com minha esposa lá, estamos gastando mais ou menos o que gastaríamos pra sair pra um barzinho em Vitória, a diferença é que lá saíamos todo dia pra aproveitar. Acho que conseguimos um bom meio termo entre economia e conforto. Num dia por exemplo almoçamos cachorro quente na Fortaleza de Peter and Paul, no outro jantamos num dos restaurantes mais indicados de São Petersburgo (Teplo). Vi em muitos lugares falando que Moscou é uma das cidades mais caras do mundo, mas acho que isso é estatística pra quem tem preguiça de pesquisar antes de viajar ou faz tudo com agências. McDonalds é mais barato que aqui, metro baratinho também, passeios com preços bem tranquilos... provavelmente o valor que eu pagaria pra visitar o Pão de Açúcar e o Corcovado eu gastei pra conhecer uns 5 lugares com muito mais coisa pra se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Nossa, não devia ter lido seu relato... hahahaha

Eu ia pra Rússia em Janeiro (já tinha até as passagens compradas), mas desisti por causa do frio (na verdade eu ia fazer: Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia, Letônia e Rússia). Bateu um arrependimento agora... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hhehheheh foi mal então :P

 

Rapaz eu nem imagino como é o frio de lá em Janeiro... já passei cagaço com o frio de outubro, se fosse no inverno então tava lascado.

 

Muito massa esse seu roteiro, um dia se eu puder quero fazer algo parecido. Um grupo de brasileiros que foi no mesmo voo que a gente fez um bate volta até a Estônia de ônibus, gostaram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois eh, em 2009 o inverno foi considerado um dos piores em sei lá quantos anos e eu estava lá. Deopis voltei em 2011 e na Alemanha simplesmente não nevava NADA, mas decidi mudar mesmo assim. Quando passou 1 semana que eu tinha deixado a Alemanha (e estaria indo pra Noruega), começou a ter nevascas em todo lugar e já haviam morrido mais de 100 pessoas em São Petersburgo, então acabei não me arrependendo.

 

Uma pergunta: foi 700 e pouco SAINDO DE VITÓRIA? Pq eu também sou de Vitória, mas só consigo promoções saindo de São Paulo ou Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, foi 705 reais saindo de Guarulhos. Também tenho a mesma dificuldade que você, mas de vez em quando pinta alguma coisa. O que fiz é cadastrar meu celular (tem que ser TIM) no Twitter, de modo que me envie um SMS toda vez que os caras do Melhores Destinos (@passagensaereas) postam alguma coisa. O serviço é gratuito.

 

Inclusive foi assim com essa promoção da Rússia. Eles lançaram num dia de manhã e eu fiquei pensando se comprava ou não, aí fiquei enrolando e de repente o pessoal anunciou que a promoção tinha acabado. Bicho bateu aquela tristeza, um arrependimento de todo tamanho, e pensei "nunca mais deixo passar uma oportunidade dessas". Cadastrei no mesmo dia esse esqueminha do celular que te falei, e na manhã do dia seguinte recebo um dos primeiros torpedos com a mensagem dos caras: leitores relatam que a promoção voltou. Aí meu chapa, não pensei duas vezes, comprei na hora e foi só alegria.

 

Quando comprei faltavam uns 9 meses pra viagem, então deu tempo até de escolher a promoção VIX-GRU-VIX, paguei baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...