Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rússia - Moscou e São Petersburgo em 10 dias

Postado
  • Membros

Pessoal, segue relato de minha viagem feita em Outubro/2011 com minha esposa para Moscou e São Petersburgo. Espero poder ajudar a quem ainda vai conhecer esse lugar muito doido que é a Rússia. Comecei a escrever logo que chegamos, mas só agora me empolguei para terminá-lo.

Nossa viagem foi planejada por muitos meses e por isso sabíamos de antemão o que queríamos fazer cada dia, e foi quase tudo conforme planejado. Foram +ou- 4 dias em Moscou e 6 dias em são Petersburgo (Leningrado). Acredito que a distribuição ideal de dias entre as 2 cidades sempre vai privilegiar São Petersburgo. Era a capital do Império Russo, não dá pra ficar poucos dias por lá.

A viagem contemplava uma conexão de dia todo em Madrid, mas como não é o foco, vou ignorar essa parte.

Ao invés de descrever cronologicamente a viagem, vou colocar aqui a sequencia de lugares que visitamos e em seguida comentar cada um dos itens que considero importantes pra quem vai pra lá, de modo que fique um texto mais objetivo.

Dia 1 – Chegada a Moscou, ir para o Hotel e reconhecer a área

Dia 2 - Praça Vermelha de manhã, Shopping Gum, Mausoléu do Lenin, visita ao Kremlin, Rua Arbat, trocar o ticket do passeio de barco no píer do hotel Radisson, Shopping Evropeisky pra comer alguma coisa, Praça Vermelha à noite

Dia 3 – Gorky Park, Obelisco do museu do Cosmonauta, Roda Gigante no VNDKh, Parque VDNKh, trocar o ticket da internet pelo ingresso no Bolshoi, bar CHE

Dia 4 – Kremlin de Izmailovo, Feira de Izmailovo, trem para São Petersburgo. À noite umas voltas pela Nevsky Prospekt e Catedral de Nosso Senhor do Sangue Derramado, restaurante de comida japonesa com nome impronunciável na Nevsky

Dia 5 – Andar pelas ruas, Praça do Palácio de Inverno, Coluna de Alexandre, Palácio Strogonoff, Catedral de Kazan, Catedral de Santo Isaac, Cavaleiro de Bronze (Pedro, o Grande), à noite comer o legítimo strogonoff num restaurante com nome louco

Dia 6 – Pushkin (Tsarskoe Tselo – Palácio de Catarina), interior da Catedral de Nosso Senhor do Sangue Derramado, jantar no restaurante Teplo

Dia 7 - Fortaleza de Pedro e Paulo, Hermitage, loja do Zenit na Nevsky, depois restaurante de comida japonesa com nome esquisito

Dia 8 – Peterhof, Catedral São Pedro e São Paulo, peregrinação por vários pubs e bares próximos à Nevsky

Dia 9 – Última voltinha na Nevsky, avião pra Moscou, Bolshoi à noite

Dia 10 – Rua Arbat pra comer no My My, Praça Vermelha de novo, colocar nosso cadeado na Luzhkov bridge (ponte com as Love Trees), Passeio noturno de barco pelo Rio Moscou.

Dia 11 – Pegar o voo de volta :cry:

20120428223038.JPG

Avião da S7 no aeroporto de Barajas - Madrid

Editado por Visitante

• Respostas 68
  • Visualizações 72k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado pelo relato. Irei em agosto para a Rússia e passarei por 16 dias lá, certeza que vou utilizar algumas de suas informações.

Abs

Postado
  • Membros

Super relato! Estou indo em julho e com certeza vou levar teu relato em pdf no meu smartphone! Obrigado!

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!!

Seu post foi muuuuito bom!! Obrigado por compartilhar!!

Estou começando a planejar os roteiros pro ano que vem e a Russia é uma forte candidata!

Valeu!!

• 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.