Ir para conteúdo

Vietnam, Camboja, Laos e Tailândia (Via Hong Kong)


Dete

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola!

 

Penso em Janeiro fazer esse roteiro: Vietnam, Camboja, Laos e Tailândia.

 

Qual o prazo ideal para conhecer esses países e por qual país começar o tour. Moro no Rio mas sei que as passagens aéreas são mais baratas partindo de São Paulo. Em algumas Cias Aereas isso é indiferente. Outra coisa, USS 150 dia é suficiente (em hostel, é claro).

 

Aceito tudo, sugestões, planilhas, roteiros para o êxito da viagem.

 

Já achei 1 companheiro de viagem mas acho que unir-se a mais 1 ou 2 corrobora para que a viagem efetivamente se realize.

 

À espera de ajuda!

 

Dete

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi!

Também estarei lá nessa época, só não devo passar pelo laos porque acho que o tempo não vai ser suficiente

Estou indo sozinha, mais pra frente podemos ver os roteiros e tentar se encontrar por lá (ainda estou decidindo por quais cidades passar)

Até agora o que encontrei mais barato de passagem foi comprando separado rio-amsterda e amsterda-bangkok pela lufthansa, achei por 3600 reais. Pretendo comprar até o meio do ano, torcendo pra aparecer alguma promoção rsrs

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

caraaaca, que legal samantha! Meu companheiro de viagem mora na Alemanha... Quem sabe possamos nos juntar e fazer esse roteiro juntas tambem já que eu quero solidificar minha viagem... Poderemos trocar informações... Estarei enviando material pra voce e voce pra mim, pode ser?

 

Fiquei feliz por mim e por voce agora!

 

Dete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Consegui algumas informações que vale a pena dividir: Os preços para fazer a Asia varia de tempo pra tempo. Atualmente tá sendo mais em conta voar pela http://www.turkishairlines.com/

 

Eu programei ate Hong Kong e o preço foi bastante bom. Isso, inclusive te dá oportunidade de conhecer mais 2 lugares. Hong kong e Macau e ai chegada em Hanoi http://www.guiageo.com/asia.htm

 

Acho que vale a pena conhecer Macau são 50 minutos de ferry

 

Então projetei como chegar até Hanoi: Hong Kong, Macau, Nanning e bus ate Hanoi

 

Macau e Hong Kong sao regioes administrativas vizinhas no sul da China, e cada qual com seus atrativos, tem atraido cada vez mais visitantes, tanto dentro da China quanto do mundo todo.

 

Se por acaso voce for visitar uma das duas cidades, provavelmente a outra tambem vai acabar entrando no seu roteiro. Seja sua intencao passar alguns dias em uma ilha ou outra, ou simplesmente fazer um bate volta rapido!

E realmente nao tem como evitar. Sao internacionais o suficiente pra nao assustar os China-fobicos, porem exoticas e diferentes o suficiente pra atrair os que gostam do diferente (tanto para Chineses e Asiaticos quanto para Ocidentais). Alem de ser incrivelmente facil de viajar entre as duas cidades!

 

Existem duas maneiras de viajar entre as duas regioes: Se vc tiver pouco tempo e muito dinheiro, servicos de helicoptero estao a sua diposicao a qualquer hora do dia, fazendo o trajeto em apenas 20 minutos.

 

Porem se vc tem um pouco mais de tempo e pouco dinheiro, um ferry moderno e confortabilissimo te leva de uma regiao a outra em cerca de 1 hora por modesto 15 dolares.

 

Um terceira opcao, por terra tambem eh possivel, mas isso significa cruzar a China “de verdade” por terra (trens ou onibus) oque nao eh recomendavel, a nao ser que vc tem visto de residente e livre transito entre as regioes – ou seja, nao eh um metodo valido para turistas.

 

O ferry foi o transporte que utilizamos e nao poderia ter sido melhor.

 

As barcas saem de cada terminal a cada 30 minutos, 24 horas por dia e as passagens nao precisam ser compradas com antecedencia (a oferta eh muito maior que a demanda – pelo menos em epocas normais de turismo).

 

Pegamos uma taxi ate o terminal de ferries de Macau em Hong Kong e fomos direto para o guiche de passagens no terceiro andar. O proximo trem saia dai a 15 minutos, compramos duas passagens soh de ida, e pronto!

 

Tambem eh possivel comprar sua passagem nas maquinhas automaticas espalhadas pelo terminal.

 

Sao duas empresas principais que fazem o trajeto, a TurboJet conecta HK a ilha principal de Macau (que se chama Macau) e a linha Cotai Jet Ferry que conecta HK a ilha Taipa, que eh a segunda ilha que faz parte da regiao adminstrativa de Macau, e onde os novos cassinos estao sendo construidos (mais sobre isso em breve).

 

A viagem eh tranquilissima, o ferry eh confortavel e o servico excelente!

 

Quem estiver viajando com bagagem volumosa existe um servico para despachar malas, ou entao voce pode carregar sua bagagem com voce e deixa-las num compartimento especial dentro do ferry. Como nos viajamos com mochilas, achamos mais pratico (e mais rapido pra embarcar e desembarcar) carregar nossas coisas e deixar nossa bagagem sob nossas vistas dentro do barco mesmo.

 

Eles tambem tem um servico de entretenimento de bordo, assim como bebidas e comidas a venda.

 

Uma vez chegando em Macau, tivemos que passar pela imigracao e alfandega, pois apesar de tecnicamente tanto macau quanto Hong Kong nao serem mais paises independentes e serem parte da Republica Chinesa, esses dois territorios sao independentes administrativamente, portanto nao exigem vistos de seus visitantes.

 

Para meu deleite o formulario de imigracao era em Portugues (com traducoes para Ingles e Chines)!!! Assim como as plaquinhas de “Bem vindo a Macau!” por todos os lados!

 

Ao sair da area de alfandega, o temrinal de barcas de Macau tambem eh super novo e moderno, com uma balcao de “Informacoes Turisticas” (em bom portugues) onde voce pode pegar mapas e informacoes de graca, alem de varios caixas eletronicos (que aceitam cartoes internacionais) onde eh possivel sacard inheiro tanto em Hong Kong Dollars quanto em Macau Patacas.

 

As moedas sao diferentes, mas ambas igualmente aceitaveis em Macau e com a mesma conversao de cambio. usamos as duas e nunca tivemos problema algum, muitas vezes ate pagando contas parte em HK Dollars, parte em Patacas.

 

A grande dica que descobrimos no balcao de informacoes turisticas eh que os grandes hoteis e cassinos de ambas as ilhas (Macau e Taipa) oferecem servico de translado gratix, em onibus confortaveis que coincidem perfeitamente com todos os horarios de ferries.

 

E mesmo que voce va se hospedar na ilha Taipa, mas pegou um ferry pra Macau (ou vice versa), ainda assim o seu hotel (se estiver entre os principais hoteis e cassinos) tera um servico de translado! Basta seguir as plaquinhas e pronto! Nao eh preciso fazer reservas nem nada e o onibus te deixara diretamente na entrada de check in do seu hotel.

 

COMO IR DE MACAU A HANOI

 

"A viagem de Macau para Hanoi levou 36 hours.We não reservar nada de antecedência (não temos desde o trem Trans-Siberiano) por isso estamos sempre contando com a sorte para nos ajudar a encontrar a estação de ônibus à direita ou obter assentos em um trem.

Nós não disse muito sobre trens chineses sobre este blog. Eles são geralmente muito lotada, especialmente se você for de 2 ª classe. Eles ficam lá, no final! Você tem que se acostumar com pessoas cuspindo no chão e arremessando lixo, bem como estar olhando constantemente pelas pessoas que estão compartilhando uma cabine com. Tudo que você faz é fascinante, ler um livro, escrever alguma coisa, beber água, tudo é digno de os outros passageiros atenção. Treinar a equipe são geralmente muito rude. Eles correm o lugar, então eles têm todo o direito de empurrá-lo para fora do caminho, se você está nele, e eles ficam realmente chateado se você acidentalmente ficar preso no banheiro de uma estação. (Eles estrondo na porta e gritar com você ) mais uma coisa ... as pessoas fumam, em seu rosto. Se você fizer um olhar revoltado e tosse alto eles podem se mover. Se você não tem que mover-se ou sorrir e aguentar.

Lá, consegui sair do meu sistema!

 

A maior parte desta viagem correu bastante bem, (para além de todo o acima), mas quando chegamos à cidade mais próxima da fronteira não havia estação de trem ou qualquer ônibus à vista para que acabou indo por motorizada rickshaw que foi muito lento. ( 8km) Felizmente não havia quase nada na estrada, então não estávamos muito unerved pelo fato de que a parte de trás do rickshaw estava completamente aberta, sem barreira. Então, quando chegamos à fronteira os guardas estavam a ter seu jantar por isso tivemos de esperar cerca de uma hora. O edifício do lado chinês era novo, mas de alguma forma eles tinham esquecidos de colocar luzes nele, e no momento em que atravessou estava escuro. Os guardas de fronteira tinham que acender uma lanterna na nossa cara para ver se nossas fotos acompanhado os em nossos passaportes.

Em seguida, cruzou do lado vietnamita, onde os guardas estavam muito desconfiados de nós e perguntou um monte de perguntas, tentando pegar-nos para fora ou algo assim. Eles devem ter ficado entediado. eles nos deixar ir, mas não foi uma viagem 3 km da estação ferroviária, e nenhuma promessa de um trem de Hanói quando chegamos lá, na verdade, eram quase certeza que havia perdido, e da pequena cidade que íamos era um um burro-cidade sem ATMs. (Havia também o pequeno problema de nós não ter dinheiro vietnamita, como você não pode comprá-lo fora do país, com retrospectiva, deveria ter trazido de dólares). Na verdade não havia nada, era apenas breu por esta altura, e os táxis que havia sido prometido pela guia não eram exsistant. Não havia nada para ele, mas para marchar com nossos backpaks pesados, depois de tudo o que tinha andado tão longe antes, nenhum problema, apenas os ombros doloridos.

Felizmente Leon teve a clarividência de trazer uma pequena tocha, e marcharam em diante. Depois de algum tempo para o Vietnã um cachorro começou a latir, e depois houve mais, e vários cães raivosos som estavam latindo e growlng para nós, no escuro. (No caso de você não sei Eu tenho uma fobia de cachorro decorrente de infância, fui perseguido por um São Bernardo que pertence ao meu amigo Martin Lowenthal pais você se lembra de pai?) Assim que eu era uma merda, assustado, uma marcha começou muito rapidamente, enquanto Leon manteve a calma, mas ele tem medo de aranhas.

Logo depois que vimos o que eu achava que era um táxi indo do jeito que queria ir e sinalizado para baixo. Leon disse: "E se não é um táxi?" ele parecia um pouco preocupado. Não era um táxi, mas eles foram felizes para nos levar para Hanoi . Fomos com nossos instintos e confiável, e eles eram realmente pessoas legais. eles foram felizes para nos levar de graça, mas eu insistia em dar-lhes algum dinheiro no final como tinha sido uma viagem de 3 horas. O limite de velocidade no Vietnã é muito baixo, e as pessoas cumpri-lo por isso não foi muito assustador, além de algumas ultrapassagens desonesto e agora novamente. Enquanto Leon silenciado na parte de trás, eu tive uma conversa 3 horas com um mecânico de automóveis vietnamita inteiramente usando meu phrasebook. Foi muito divertido. Chegamos em Hanoi tarde da noite, mas graças aos mecânicos, que estávamos no tempo para encontrar um lugar para ficar, eles nos levaram para a área com muitos hotéis baratos. Ufa! Eu dei o motorista cerca de 7 quilos e parecia que ele tinha ganhado na loteria. Há 27.000 dong para a libra, e tudo é extremamente barato. Bem-vindo ao Vietnã!"

 

"Go to Guangzhou, do some shopping and sightseeing there. Then go to Yangshuo (http://www.yangers.com/) for the remaining amount of time. After you're done there, go to Nanning and take a direct bus to Hanoi."

 

QUÉ VER EN NANNING

 

http://manzaiergui.zoomblog.com/archivo/2010/12/11/que-ver-en-Nanning.html

 

Veja as cias aéreas caso voce queira fazer Hong kong-Hanoi ou Macau-Hanoi:

http://www.travelchinaguide.com/china-flights/

 

Companhias Aéreas da China

• Air China

• Air China Cargo

• Chang An Airlines

• China Cargo Airlines

• China Eastern Airlines

• China Flying Dragon Aviation

• China Postal Airlines

• China Southern Airlines

• China United Airlines

• China Xinhua Airlines

• Chongqing Airlines

• Deer Jet

• East Star Air

• Great Wall Airlines

• Guizhou Airlines

• Hainan Airlines

• Jade Cargo International

• Juneyao Airlines

• Kunpeng Airlines

• Lucky Air

• Okay Airways

• Shandong Airlines

• Shanghai Airlines

• Shanghai Airlines Cargo

• Shanxi Airlines

• Shenzhen Airlines

• Shenzhen Donghai Airlines

• Sichuan Airlines

• Spring Airlines

• United Eagle Airlines

• Xiamen Airlines

• Yangtze River Express

 

http://gptravelvietnam.com/

 

Dete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Minha esposa e eu devemor ir parao Sudeste Asiático também. Devemos começar nossa viagem bem no início de 2013.

Queremos passar na Índia e no Nepal primeiro, coisa rápida, só para aproveitar e quebrar a viagem.

Achei uma passagem da Turkish saindo de Barcelona para Nova Delhi e depois voltando de Pequim para Amsterdam por 695 dólares.

 

Nosso roteiro hoje inclui:

Índia, Nepa, Tailândia, Vietnã, Camboja, novamente Tailândia, Laos, Malásia (apenas Kuala Lumpur), Cingapura, Hong Kong e depois China.

 

Pelo visto estamos todos pesquisando as mesmas coisas. Podemos trocar informações. E quem sabe combinarmos de fazer um pedaço juntos.

 

Abraços e ótimo fim-de-semana de planejamentos,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, eu acho que estarei apenas em Fevereiro no Sudeste Asiático, pois vou começar a viagem na Grécia em dezembro e chegar em dois meses lá. Mas gostaria de trocar ideias com vcs também.

 

Não sei se vcs já se informaram bem sobre os vistos, eu estava vendo isso hoje. Alguns países exigem os vistos antecipados (India, China, Vietnã...) e entre os documentos necessários para tirá-los está a apresentação da passagem de volta, algo que não terei no momento, pois estou fazendo a viagem de uma forma "sussa", sem pressa. Vcs acham que poderei ter problemas p tirá-los?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, para a Tailândia brasileiros não precisam de visto, ganhamos 3 meses na imigração. Os vistos para o Laos e o Camboja são tirados logo na entrada do país. O visto vietnamita foi tirado no Camboja por $46 na cidade de Sihanoukville e ficou pronto em um dia. Ouvi falar que Sihanoukville é um dos lugares mais rápidos e baratos para se tirar esse visto. O visto para a China foi tirado em Hong Kong, super tranquilo e rápido. Conhecemos um brasileiro que tirou o visto chinês no Rio de Janeiro e foi um inferno, ele teve que reservar todos os hotéis e passagens de entrada e saída do país com antecedência para poder conseguir o tal do visto. Jamais nos pediram para mostrar a passagem de saida do país, se te pedirem explique que você vai sair por terra.

 

espero ter ajudado, tenho um blog que escrevi durante a viagem com várias dicas!

bjos!!

 

Para checar mais informações sobre vistos, consulte o excelente site Visto para todo o Mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...