Ir para conteúdo

15 dias na Italia... Ajuda!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, to precisando das dicas de vcs... entao quem puder ajudar já to agradecendo!! ::otemo::

Estou planejando uma viagem a Italia com meu noivo para o ano que vem, minha duvidas são:

1 - Já li em mtos topicos, blogs e guias e cada um diz uma coisa diferente sobre a melhor epoca para a viagem.

Não quero pegar frio, essa é minha unica restrição.

Mas queria saber uma epoca com bons preços.

2 - Meu roteiro é o seguinte:

Milão - 1dia

Verona - 1dia

Veneza - 2 dias

Florença - 3 dias (bate-volta para Pisa, San gimignano e Montalpuciano)

Roma - 3 dias

Costa Amalfitana - 4 dias

Queria opinioes e dicas!!!

Vlw pessoal!!!

• Membros
Postado

Olá!!!

Bom, eu estive na Itália em agosto do ano passado...un caldo cane!!! peguei 40 graus lá e não aconselho viajar nos meses de julho e agosto porque todos os lugares são aborrotados de turistas, principalmente os lugares de praia, onde tudo é super caro nesta época. O bom do verão é que a sua mala vai "leve" e as fotos ficam lindas de morrer...mas eu não faço isso mais não. Os melhores meses são abril, maio (primavera deles), não é quente demais e tb não é frio demais...só a noite é que esfria um pouco. Setembro e outubro também são meses bons, mas já é outono, então, é um pouco mais frio lá. As pessoas falam que no verão é tudo caro e eu não achei isso não. Não fui para o Sul da Itália, que nesta época é mais caro mesmo. Fiquei em Roma, depois Florença e de lá, fui para várias cidades da Toscana, que é linda de morrer, e depois fui subindo, veneza, Verona. Faça uma pesquisa de preços em relação a hospedagens. Em Florença eu fiquei em hotel com diária para casal de 53,50 euros...na cara da santa Maria Novella (estação de trem em Florença). E gostei muito. Fiquei 20 dias lá e gastei pouco...a comida não é cara, julho e agosto é época de saldi na Europa...ou seja, liquidação, dá para trazer muita coisa barata de lá. Neste ponto, vale muito a pena. O problema do verão, são filas intermináveis nas atrações turisticas, vc disputa um lugar para conseguir tirar uma foto...é horrível e vc tem que ter muita paciência. Mas, mesmo assim, curti cada dia.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa...é só escrever.

Abraços!

• Membros
Postado

Estive na Itália em setembro de 2010 e o clima estava excelente. Ainda não está frio e o calor do verão já passou.

Os meses de maio e junho também são agradáveis.

Eu aconselharia ir em setembro.

Abraços

• Membros
Postado

Edmir e nutrigirl,

obrigada pelas respostas!!!

Foi mais ou menos isso que li na maioria dos lugares que pesquisei, entao acho que a escolha será por setembro mesmo.

Não querendo abusar de vc nutrigirl mas já abusando, vc teria uma média de quanto gastou lá? Já obtive algumas planilhas de gastos e to querendo fazer uma melhor de 3...rs

Obrigada!!

Bjoks pra vcs!!

• Membros
Postado

Olá!!!

Não está abusando não...eu gosto de ajudar. Esse site me ajudou muito no planejamento da minha viagem.

Eu levei 1.500 euros e fiz um planejamento de mais ou menos 80 euros por dia e voltei com 500 euros para o Brasil. A cidade mais cara é Veneza. Lá, por exemplo, eu gastei 35 para almoçar (foi 35 por pessoa), mas comi bem. No restante das cidades, a média era de 10 a 12 euros por pessoa...não achei caro. Eu como pouco...lá tem primi piatti, secondo piatti...eu sempre pedia uma massa ou um parto de carne com algum acompanhamento, bebida e sobremesa. Ficava satisfeita. Mas para quem quer comer todos os piatti...a maioria dos restaurantes têm menu turístico, que sai por mais ou menos 15 a 18 euros dependendo da escolha. Não achei caro. Não gastava 50 euros por dia. Compre o Roma Pass assim que chegar lá, pois com ele, andei de metro e ônibus de graça nos 4 dias em que fiquei em Roma. Custa 25 euros e vc tem direito a gratuidade em duas atrações turísticas.Vale a pena. A grande maioria das igrejas, são gratuitas,ou então, vc vai pagar algo bem baratinho, tipo 5 euros. Eu não visitei muitas galerias de arte porque não sou fã e não entendo nada sobre assunto. Acho bonito, mas ficar vendo sempre a mesma coisa é meio sacal pra mim. Preferi andar pelas cidades, passear, tirar belas fotos. O dia em que gastei mais foi em Veneza..mais ou menos 80 euros.

A noite, passava no supermercado e comprava lanches para jantar, água..isso lá é barato demais.Posso te garantir que não gastará mais do 100 euros por dia, comida, entradas e besteirnhas a parte. Teve um dia em Roma que gastei 25 euros...foi só comida e lembrançinhas ,pois tudo era de graça neste dia. Depende do que quer visitar, do que você vai fazer lá. Costa Almafitana não conheci, mas sei que lá é mais caro sim, pelo que já li aqui e em reportagens. Vc pode fazer tudo de trem na Itália, que é bem mais barato. A grande maioria das cidades tem estações de trem. Eu fiz assim e deixei para comprar as passagens lá mesmo, pois o preço não foi diferente daquele mostrado no site da tren italia.

Pode ir perguntando se quiser...

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Estive na Itália no ano passado em setembro (também em lua de mel, relato no meu blog, na assinatura) em quase todas as cidades que você citou, só não fui pra Verona. Peguei calor todos os dias, mas nada desagradável. Mas te digo que dei sorte, pois setembro é outono, estação de chuvas. Na quinzena seguinte, na França, eu peguei tempo ruim em alguns dias. A época perfeita é mesmo a primavera, de abril a junho.

Eu e minha esposa gastamos em média 80 euros por dia pro casal só em despesas de alimentação, deslocamentos dentro da cidade e um souvenir ou outro. Comemos muito em fast food e fizemos compras de supermercado quando houve frigobar ou cozinha disponíveis. Sem isso, fica difícil, a média sobe. Se gasta no mínimo uns 8 euros por prato no almoço (prato "primo", que falarei adiante) e é preciso ver antes se o "colperto" está incluso, que é uma taxa que você paga só pra se sentar. Pra jantar fica mais caro, trabalhe com 20 euros ou mais. Os pratos costumam ser individuais e mal servidos. Se for pra casal, vem escrito "di coppia". Na Itália você tem o primo, que é o primeiro prato, consistindo numa massa, como por exemplo macarrão a bolonhesa, saindo entre 8 e 15 euros, depnde do restaurante. E o secondo, que é só a carne, sem nada mais, saindo entre 10 e 18 euros. Pra comer massa e carne, ideal é ficar de olho nos "menus", que são promoções que incluem o primo, secondo e uma bebida ou sobremesa, normalmente disponíveis apenas no almoço. Dá pra achar menus a partir dos 10 euros, mas de qualidade se prepare pra pagar no mínimo 15.

Com hospedagem, foi em média 70 euros o quarto pra casal, sempre com banheiro privativo e hospedagens com notas superior a 7,5 no site Booking. Falta a passagem aérea, que fica entre 1500 e 2500 por pessoa, depende da época, da empresa, da promoção, além dos deslocamentos entre cidades, que dependem do seu roteiro.

• Membros
Postado

Oi de novo nutrigirl,

acho que temos o mesmo tipo de viajante!rs

Tb não sou fã de entrar em todos os museus e galerias de arte, acho que é pra quem conhece algo sobre o assunto pois para meros admiradores um ou outro, dentro dos mais importantes, são mais que suficientes.rs

Como pouco tb entao acho que dá pra sobreviver com o primo. Que bom que as coisas no supermercado lá tem um bom preço pq o lanchinho da noite sempre passa por lá ou por uma pizza.

Vou estudar um pouco mais a Costa Amalfitana, pq as coisas que já pesquisei vi que realmente o preço é mais elevado, principalmente hospedagem. Mas queria mto ir lá!!! =/

Obrigada pelas dicas, principalmente sobre os restaurantes e os preços, ajudou bastante!!=D

Bjoks

• Membros
Postado

olá, nutrigirl!

vc tem algum relato ou as planilha de custo q vc usou na Itália?

É que vou passar o mês de julho quase q inteiro lá, sendo 2 semanas em Roma e o restante em Firenze, Veneza e, estou pensando em Genova, para ver 5T.

É bom passar em Genova, é seguro ou mt caro? Dá pra ver praias no litoral italiano? Onde que é barato para passar (cidades, passeios) na Itália mesmo sendo alta temporada?

Obrigado por suas dicas quantos aos preços!

Bjs!

• Membros
Postado

Oi Lericetto!

Eu não fiz nenhuma planilha de gastos não, mas fiquei 20 dias e passagens + hospedagens ficaram em torno de 3.400 reais. Foi como falei, não sei como estão os preços lá em função da crise. Quando fui, achei muito barato transporte, alimentação e entradas para atrações turísticas. Aqui no Brasil tudo é tão caro!!! Comi tudo aquilo que tive vontade, comprei tudo aquilo que achei necessário, conehci várias cidades, mas não fui ao sul da Itália, pois prefiri deixar para uma próxima oportunidade.Não gosto de conhecer muita coisa ao mesmo tempo, pois vc acaba não conhecendo nada, só passando pelos lugares. Você vai em julho, época de muitos, muitos turistas. As regiões do Sul da Itália são bem procuradas em função do verão, então, se prepare para os preços altos e tudo lotado.Aí, depende do bolso de cada um. Eu não conheci, não posso opinar. Você pode montar bases em cidades menores e ir conhecendo as cidades, fiz tudo isso de trem e ônibus. Foi super tranquilo e barato! Não fui à Gênova, também não posso opinar. As cidades da Toscana são maravilhosas...san giminiano, Siena, Arezzo, Cortona... Pisa ,Lucca...são lindas. Assis e Orvieto são duas pérolas da região da Umbria...imperdíveis. Para chegar à Orvieto, vc pega um funicular, tipo um bondinho...a cidade fica no alto..é lindo demais. Não sei qual é o seu estilo de viagem, mas o meu é mais cultural..não sou de noitadas. Aí vai do gosto de cada um. Montei base em Florença e fiz tudo isso de trem. Em Roma fiquei 4 dias, mas achei pouco. Não consegui ver algumas coisas que estavam no meu roteiro. Conheci Veneza e Verona também...lindas, lindas,lindas...eu já disse isso!!!!kkkkkk. Eu me apaixonei pela Itália, sou suspeita para falar...pretendo voltar lá outras vezes. Ah! Também tem uma cidade que fica a 8km de Florença chamada Fiesole...vc vê Florença toda lá de cima...é um graça. Prepare as pernas, porque vc só sobe, mas a paisagem da janela do ônibus já vale a visita. Vc vai ficar 30 dias..naõ deixe de ir a Pompéia, é muito interessante também.

Espero ter ajudado...

Abraços!

• Membros
Postado

nutrigirl, mt obg pelas dicas!

Em Florença comer é mais barato que em Roma? Vc conhece um bom hostel lá? Estou me encantando demaaaais com a Toscana e a Umbria, e lá qria muito ir para:

- San Gimignano

- Pisa

- Lucca

- Assisi

- Roccaporena ou Cascia

estava tb pensando mt em ver Siena e agora, como vc sugeriu, Arezzo!

Alguma dessas cidades está perto de uma praia mais tranquila no litoral italiano?

Abraços!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...