Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 206.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola!

Nao costumo acampar com a frequencia que vejo os outros membros relatando, porem adoro musica eletronica e sempre que posso vou a festivais. Estou pensando em adquirir um fogareiro e queria dicas.. Gostei muito do modelo Frontier da Nautika, sera que eh bom? Eh seguro?

Obrigada

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caro Maximo,blz?

Estive vendo o seu post e o link que deixou para nos.

Desde tempos atras,acessava o seu site o gente de montanha e sempre tive admiracao por tudo que faz como um grande aventureiro que e.

Essas dicas sobre fogareiro foi demais.

Muito bem detalhado e pratico para quem faz uso para suas aventuras.

Esta de parabens.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Li todo o tópico e não vi ninguém comentar sobre a manutenção desses fogareiros a base de benzina. Então, aí vai minha dúvida :

Deve se guardar a benzina dentro da garrafinha do fogareiro ou é melhor esvaziá-la toda e guardar a benzina?

PErgunto isso porque não li em lugar nenhum isso, nem no manual do meu fogareiro (Optimuns Multifuel, que por sinal, é EXCELENTE, recomendo...). Meu medo é que, com o tempo, a benzina detone o bico da mangueirinha que liga ao fogareiro...

Abraços,

Carlos

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by carlosla123

Pessoal,

Li todo o tópico e não vi ninguém comentar sobre a manutenção desses fogareiros a base de benzina. Então, aí vai minha dúvida :

Deve se guardar a benzina dentro da garrafinha do fogareiro ou é melhor esvaziá-la toda e guardar a benzina?

PErgunto isso porque não li em lugar nenhum isso, nem no manual do meu fogareiro (Optimuns Multifuel, que por sinal, é EXCELENTE, recomendo...). Meu medo é que, com o tempo, a benzina detone o bico da mangueirinha que liga ao fogareiro...

Abraços,

Carlos

id="quote">
id="quote">

Vou dizer o que faço com o meu fogareiro (Primus Varifuel) :

- Em acampamento, armo todo o sistema do fogareiro (1 - fogareiro à mangueira. 2 - Mangueira rosqueada à bomba. 3 - Bomba na garrafa de combustível) e deixo armado durante todo o tempo que for necessário, para evitar ficar enroscando e desenroscando, o que pode ocasionar desgaste prematuro das peças.

- Quando volto do acampamento, reverto o processo acima e faço uma manutenção com o kit de limpeza do fogareiro. Deixo a mangueira escorrer toda a benzina e espero um tempo para que os resíduos evaporem.

- Retorno o que sobrou de benzina da garrafa de combustível do fogareiro à sua embalagem original (de vidro), deixando a garrafa de combustível destampada por um tempo, para que os resíduos de benzina se evaporem.

- Guardo a garrafa de combustível tampada e o sistema do fogareiro (bomba, magueira e fogareiro) totalmente desconectados, limpos, dentro do saco que veio com a embalagem original do fogareiro.

- Ao me preparar para o próximo acampamento, ponho a quantidade de benzina necessária na garrafa de combustível.

- Levo a garrafa de combustível tampada com a rosca plástica para transporte e, chegando ao acampamento, procedo como lá no início.

JC

Postado
  • Membros

E aí Goodventure.

Esqueci de postar no q deu o meu problema.

É o seguinte: fui nessa loja lá da General Osório. Ela fica junto a uma esquina. Dei as dimensões do encaixe da borrachinha e o vendedor não encontrou nenhuma semelhante.

Até tinha algumas com dimensões um pouco maiores, mas resolvi não arriscar.

Tive q entrar em contato com a PRISMA (foi dificil encontrar o endereço atual deles).

Enviei um e-mail relatando o problema e eles me enviaram 2 borrachinhas na faixa.

Problema resolvido.

Abcs.

Augusto

quote:Originally posted by Goodventure

Augusto,

na gerenral osório (boca das motos no centro de sampa) tem a esquina dos retentores. O preço não é lá grande coisa mas com certeza vc vai encontrar esta borrachinha.

[]´s

id="quote">
id="quote">
Postado
  • Membros

Fala JC,

Cara, fiz exatamente o que você fez. Devolvi o combustível para o recipiente em que ele veio, deixei a garrafinha do fogareiro aberta por um tempoi pra evaporar a benzina e depois guardei tudo. Acho que com isso, se reduz a chance de algum tipo de corrosão em qualquer parte do fogareiro, certo?

Agora, só uma curiosidade : você já tem o seu fogareiro a quanto tempo? Não apresenta sinais de desgaste? Pergunto isso porque um amigo meu tem um OmniFuel, da Primus, que guarda a benzina na garrafinha do fogareiro e ele já está se queixando que as borrachinhas da mangueira estão se deteriorando. Pode ser isso...

Abraços,

Carlos

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by carlosla123

Fala JC,

Cara, fiz exatamente o que você fez. Devolvi o combustível para o recipiente em que ele veio, deixei a garrafinha do fogareiro aberta por um tempoi pra evaporar a benzina e depois guardei tudo. Acho que com isso, se reduz a chance de algum tipo de corrosão em qualquer parte do fogareiro, certo?

Agora, só uma curiosidade : você já tem o seu fogareiro a quanto tempo? Não apresenta sinais de desgaste? Pergunto isso porque um amigo meu tem um OmniFuel, da Primus, que guarda a benzina na garrafinha do fogareiro e ele já está se queixando que as borrachinhas da mangueira estão se deteriorando. Pode ser isso...

Abraços,

Carlos

id="quote">
id="quote">

Olá Carlos!

Tenho este fogareiro há um ano, mas com uso intenso.

Não apresentou, até o momento, nenhum sinal de desgaste.

A única troca de peça que tive que fazer foi a bucha do fogareiro, mas foi culpa minha. Por descuido, deixei Toddynho ferver e derramou da chaleira na qual aquecia, escorrendo pelo difusor de chamas e caindo na bucha. Com o calor, o chocolate ficou petrificado e tive que trocá-la.

Abraços,

JC

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

onde posso comprar um fogareiro MSR ou Primus no Brasil? Voces saber se existe na Zona Franca de Punta Arenas?

Postado
  • Membros

eu tenho um colleman só que estou com um problema pois uma vez o cartucho aberto não pode ser reaproveitado me disseram que agora tem uma adaptador para os fogareiros colleman daqueles cartuchos de rosca alguem sabe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.