Ir para conteúdo

Equipos comprados no exterior


Eduardogecs

Posts Recomendados

  • Membros

Pergunta para quem já comprou produtos de fora com preço total maior que US$50,00:

 

Foi cobrado o imposto de 60%???

 

Eu comprei há um tempo atrás (junho/2009) um perfume que saiu por mais que US$50,00 e não me cobraram imposto. Aliás, quando comprei pedi para o vendedor não colocar na nota fiscal o valor do frete, o que ia ajudar a baratear o imposto, que por fim nem foi cobrado.

 

Tks,

Davi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros
Pergunta para quem já comprou produtos de fora com preço total maior que US$50,00:

 

Foi cobrado o imposto de 60%???

 

Eu comprei há um tempo atrás (junho/2009) um perfume que saiu por mais que US$50,00 e não me cobraram imposto. Aliás, quando comprei pedi para o vendedor não colocar na nota fiscal o valor do frete, o que ia ajudar a baratear o imposto, que por fim nem foi cobrado.

 

Tks,

Davi.

 

Do ponto de vista legal, as compras, mesmo abaixo de 50 dolares, são taxáveis.

O que existe é a isenção de algumas coisas, como livros e periódicos, e pra PRESENTES de pessoa física para pessoa física, até o limite de 50 dólares.

O frete entra na base de cálculo.

 

Só que se um fiscal da receita olhar pra um pacote e achar que o valor declarado está errado ou houve tentativa de burlar a fiscalização, ele pode arbitrar o valor (tem tabelas pra isso na receita) e taxar em cima desse valor. Eu mesmo já recebi um valor de taxação superior ao que tinha pago e tive de enviar um pedido de revisão, com cópias de fatura e o escambau. Por sorte deferiram e eu paguei o correto.

 

Fora isso, o que existe no Brasil é fiscalização por amostragem. Uma parcela do que passa pelos correios é verificada. Normalmente os pacotes maiores, ou o que chama mais atenção. Já por serviços express, como fedex, não tem amostragem, são TODOS.

 

Eu compro muito em ebay e sites de fora, mas com os devidos cuidados:

- avaliar o preço da compra, mesmo sendo taxada.

- guardar documentação pra eventual pedido de revisão.

- não comprar coisas grandes.

- prefiro comprar da ásia e europa, que chegam mais rápido e são menos visadas (ao menos pra chegar em poa, onde pacotes vindos dos eua passam por Curitiba - e sao mais taxados; e os da Ásia e Europa passam pelo Rio e a maioria passa tranquilo).

- já fui taxado 2 ou 3 vezes. Uma vez taxaram pra mais e pedi revisão, noutra taxaram corretamente e noutra taxaram pra menos. E já me taxaram em produtos grandes e pequenos. Mas a título de curiosidade, já comprei mais de 50 itens lá fora. Mas isso varia de acordo com o tramite pra chegar na tua cidade, no Brasil.

- eu nunca peço pra declararem como gift ou alterarem o valor, não adianta muita coisa. Mas em geral os chineses fazem isso mesmo sem que se solicite. os americanos dificilmente fazem, mesmo que solicite.

 

Perfumes e cremes e etc, que as meninas adoram, necessitam um cuidado extra: Se for notado o que é, vai pra fiscalização da ANVISA, além de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
A BH é muito boa mesmo. Atendimento em português e entrega super rápida.

 

A BackCountry também é muito boa. Acho a melhor pra compras de roupas e equipamentos !!

 

http://www.backcountry.com/

 

Vamos colocar lenha na fogueira. Exemplo real utilizado e comprado agora no mês de Setembro na França.

Cadeirinha Black Diamond.

Momentum sa - R$ 427,00 - Brasil

Momentum sa - R$ 140,70 - França

Incluindo os impostos do Brasil - R$ 250,00 com 60% + 18% Icms citados no post. Temos ai uma diferença de R$ 177,00, ou seja 71% de lucro líquido em cima desse produto.

Vale lembrar que os cálculos do produto em questão foram feitos com um produto de loja comprado na França onde temos impostos, deveres comerciais e o lucro da loja em cima do mesmo. Ou seja essa taxa de 71% da loja no Brasil com certeza deve ser maior.

Como disse de boca todo mundo fala, faz e acontece, quero ver é provar com as cartas na mesa, ou seja notas de importação, documentos tudo certinho. Se aparecer um comerciante ou importador para se pronunciar sintá-se a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem ja comprou sapatilha de escalada?!!?

To querendo comprar uma gringa...pelo preço do site sai quase do mesmo preço de uma nacional, com a qualidade muito superior!

Mias essa questao do imposto me deixou bolado!

Nao tem sapatilha abaixo de US$ 50,00 ! algeum ja comprou e foi de boa!??!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Alguém indicaria alguma loja do eBay, confiável, que venda equipos?

 

Legal a pergunta acima, pena que ninguém respondeu ela... Gostaria de algumas indicações também, inclusive quanto ao frete vindo dos EUa, o melhor é USPS?

 

tb gostaria de ver uma resposta pra pergunta acima kkkkkkkkkkkkkk

 

Olá Pessoal!

 

 

Eu compro com alguma frequência equipos fora do país (EUA e mais recentemente Europa) mas não uso e-Bay. Geralmente compro em lojas on-line nos EUA como Rei, Amazon, Moosejaw, Altrec, Travelcountry entre outras, mas não para entrega no Brasil - geralmente peço para algum amigo trazer com ele. Até já usei o serviço postal (USPS geralmente é mais barato) e foi tranquilo, mas isso foi no passado. Desde abril deste ano a Receita Federal têm efetuado "pente fino" (operação padrão) em praticamente todas as mercadorias que entram no país por via postal/encomenda, e a maioria têm sido sobretachadas com os impostos de importação, acabando com a vantagem de preço da transação.

 

Quando usei as entregas para o Brasil experimentei o USPS (serviço postal americano) a FEDEX e a DHL (empresas de courier) e vi pouca diferença nos prazos (pelo menos nas encomendas sem urgência - mais baratas). Os prazos foram semelhantes, com diferenças reais de 2 dias no máximo e, no caso da DHL, coincidentemente ou não, nas duas vezes que a usei as mercadorias "caíram" na malha (numa época em que isso não era comum). Já chegaram na minha porta com a DARF para pagar os impostos... Estranho, não? A grande diferença nos 3 serviços sempre foi o preço - mais alto nas duas empresas courier citadas.

 

Sobre o e-Bay, o que sei é o que ouço alguns amigos comentarem: tem bons e maus vendedores, semelhantemente ao nosso Mercado Livre. Há que se avaliar bem a reputação do vendedor e ter alguma "sorte". O risco de caírem na "malha fina" creio que seja idêntico à qualquer outra mercadoria, até porque normalmente não vem identificação nos pacotes.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...