Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai: Montevidéu, Colônia e Punta - Jan/2012

Postado
  • Membros

Finalmente, postando meu relato de viagem ao Uruguai!

O trabalho e a preguiça me impediram de escrever antes.. hehe :D

O INÍCIO

A história é simples: como voltei mais cedo do meu mochilão para Bolívia e Peru, em janeiro, como vocês podem ler aqui, decidi fazer um 2º mochilão logo em seguida. Eu tinha mais alguns dias de férias e estava com finiquito para mais viagens e desbravamentos. Decidi, então, ir ao Uruguai – é um país pequeno, que já tinha lido e pesquisado a respeito. Além do mais, seria uma experiência diferente pois, dessa vez, eu iria sozinha.

Consultei meu saldo (sempre importante) e fui em busca de passagens aéreas. Não estava esperando ter desconto nem nada, até porque estava super em cima da hora. Até fiquei em dúvida se ia para o Rio de Janeiro, mas vendo que, sem taxas aeroportuárias, a passagem para o Rio estava mais cara que a para o Uruguai, tive a confirmação de que iria para o segundo.

Cheguei do mochilão, quarta, dia 18, à tarde estava pesquisando, na quinta, dia 19, comprei minhas passagens pela Gol e, domingo, dia 22, já estava embarcando rumo a Montevidéu.

Informações sobre o Uruguai eu já tinha, mas precisava de mais informações a respeito dos lugares onde ia e, o mais importante, ONDE eu ia me hospedar. Essa foi a parte mais difícil, muuito difícil.

ROTEIRO

O roteiro foi o básico: Montevidéu – Colônia Del Sacramento – Punta Del Este (com ponto fixo de hospedagem em Montevidéu)

A VIAGEM

A viagem aconteceu de 22.jan.12 a 26.jan.12

COTAÇÃO URUGUAI: R$ 1,00 = 10 pesos uruguaios

MAPAS

Montevidéu

upload/galeria/fotos/20120514213827.png"

Colônia del Sacramento (cidade)

upload/galeria/fotos/20120514213910.png"

Colônia del Sacramento (centro histórico)

upload/galeria/fotos/20120514213936.png"

Punta del Este

upload/galeria/fotos/20120514214008.png"

Planilha de Gastos_Mochilão Uru.xls

Editado por Visitante

• Respostas 32
  • Visualizações 13k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Vinícius!

o que vc gostaria de saber especificamente?

do seu roteiro só posso te ajudar na parte do Uruguai (infelizmente ainda não fui para os outros países)..

eu fiz basicamente o mesmo tempo de viagem que vc pelo Uruguai. .se fosse possível gostaria de ter ficado um dia a mais em MVD, pq tem bastante coisa para ver e fazer e é sempre bom ter um margem de tempo para aproveitar.. mas assim. .depende do que vc pretende conhecer.. o que faltou para mim foram poucas coisas e eu como curiosa que sou gostaria de ter visto tudo tudo.. :wink:

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Vcs sabem se as empresas Turil ou Cot fazem as linhas:

1) Colônia X Punta (não consigo achar direto)

2) Punta X Montevideo ?

Eu só vejo Colônia X Montevideo mas eu preciso ir primeiro a Punta passar 3 dias por lá e depois 2 dias em Montevideo (de onde vai sair meu voo de volta para o Brasil).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Leticia!

Tem ônibus saindo de MVD para Punta direto.. quando fui, peguei ônibus da Copsa.

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros! Entre trancos e barrancos eu consegui definir uma data e com quem eu vou viajar! kkkk!

Buenos Aires: 14 a 19/12

Colônia: 19 a 20/12 (quarta para quinta)

Punta del Este: 20 a 23/12 (quinta, sexta e sábado)

Montevidéu: 23 a 25/12 (domingo, segunda e terça de manhã) e depois Brasil!

Companheiras de viagem: minha mãe e minha melhor amiga.

Buenos Aires: O roteiro de Buenos Aires eu já fiz, tá prontinho! Priorizei algumas outras coisas pq eu já conheço a cidade. Vou ficar em Palermo Soho.

Colônia: é pequeno e não tem erro.

Punta del Este: fico no El Viajero - Brava Beach Hostel & Suites (acho que foi uma dica do Gui Torres). Saio daqui dia 23/12 bem cedo para Montevidéu. Queria saber o que dá para eu fazer nestes 3 dias (20,21 e 22).

Montevidéu: 23 a 25/12. (domingo a terça) Eu reservei a Bodega Souza via e-mail para o dia 24 ás 11 AM (com almoço). O que dá para fazer lá no dia 23 (tarde e noite) e no dia 25 (manhã). Meu voo para o Brasil é dia 25/12 a tarde.

Uma outra pergunta:

1) Preciso comprar daqui do Brasil os ônibus Colônia X Punta e Punta X Montevidéu? Ou eu posso comprar estes dois ônibus qdo eu chegar em Colônia? Eles são muito concorridos? Vou pegar todos eles bem cedo (já vi o horário no site).

2) Vale a pena alugar um carro para fazer Colônia X Punta? (Estou em 3 pessoas) Ficaria com carro lá ou devolveria qdo eu chegasse?

Obrigada desde já!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

respondendo às suas perguntas:

- dá pra comprar passagem de ônibus lá na hora, é tranquilo, sem erro

- quanto a alugar carro, não saberia responder.. vc precisaria ver qnto sai o aluguel e se seria vantajoso financeiramente.. a estrada lá pe bem tranquila, acho que não haverá problemas de se perder ou algo assim..

Punta é bem pequena com algumas ruas principais cheias de restaurantes e lojas, acho que vc consegue passar um bom tempo lá e curtir a noite por ali..

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olà a todos

Adorei o teu relato!

Irei em julho para o Uruguai. Farei 1 semana em POA (e com uns amigos gauchos seguir para Canela e regiao), uma no Uruguai e 1 em BsAs, claro que nao significam 7 dias em cada, estou ainda montando o meu roteiro. Jà conheço BsAs entao minha idéia seria pegar um carro e rodar pelo Uruguai e gostaria de saber: Além de Mvd, Punta e Sacramento, o que mais podemos ver no paìs?

Valeu!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Juliana!

que bom que gostou do relato..

eu visitei apenas essas três cidades, então não posso te ajudar indicando outros lugares para ir.. mas tem vários relatos por aqui que o pessoal faz a costa do Uruguai, talvez seja interessante para vc.. :wink:

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Keka,

Parabéns pelo relato!!

Quero fazer um mochilão pelo Uruguai e Argentina ainda este ano.. a as suas dicas vão ajudar!!

Obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Junio!

que bom que pude ajudar :wink:

se tiver dúvidas, só postar por aqui..

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Keka, parabéns pelo relato!! ::otemo::::otemo::

Curti muito! O bom do Uruguai é que dá para fazer quase tudo a pé, como tu mesmo relatasse aqui. Adorei.

Moro no Rio Grande do Sul e acho que consigo deslocamento fácil!

Vou incluir tuas dicas no meu roteiro!

Uma questão: O que achasse da comida de lá? Recomendas algum restaurante/pizzaria/bar/ específico?

Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.