Ir para conteúdo

Mochilão para Peru: Lima-Cusco-Vale Sagrado-MP-Cusco (Duvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Ana e Aline,

 

Meu roteiro é parecido com de vocês, também estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs:

 

Meu roteiro:

 

20/08 - SP a Lima

22/08 - Lima a Cusco

24/08 - Cusco a Ollamta

25/08 - Ollamta a Aguas Calientes

27/08 - Aguas Calientes a Cusco

28/08 - Cusco a Santiago do Chile

01/09 - Santiago a SP

 

Já reservei todos os hoteis.

 

Minhas duvidas:

 

- Qual a melhor opção de Cusco a Ollanta?

- Vou ficar uma noite em Ollanta, to pensando em comprar o bilhete de trem até aguas calientes, só tem essa opção?

- De aguas calientes tem trem direto para cusco?

- Tenho um dia livre em cusco, to pensando em comprar um city tour para Valle Sagrado, dá para fazer em um dia?

 

Quem quiser dar dicas, seram mto bem vindas!

 

Bjos

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Ana e Aline,

 

Meu roteiro é parecido com de vocês, também estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs:

 

Meu roteiro:

 

20/08 - SP a Lima

22/08 - Lima a Cusco

24/08 - Cusco a Ollamta

25/08 - Ollamta a Aguas Calientes

27/08 - Aguas Calientes a Cusco

28/08 - Cusco a Santiago do Chile

01/09 - Santiago a SP

 

Já reservei todos os hoteis.

 

Minhas duvidas:

 

- Qual a melhor opção de Cusco a Ollanta?

- Vou ficar uma noite em Ollanta, to pensando em comprar o bilhete de trem até aguas calientes, só tem essa opção?

- De aguas calientes tem trem direto para cusco?

- Tenho um dia livre em cusco, to pensando em comprar um city tour para Valle Sagrado, dá para fazer em um dia?

 

Quem quiser dar dicas, seram mto bem vindas!

 

Bjos

Renata

 

Respondendo as suas dúvidas:

 

- Pra mim, a melhor opção de Cuzco pra Ollanta foi fazer o tour do Valle Sagrado e descer lá... mas tembém tem a opção de van/onibus que vc fecha em Cuzco mesmo, tranquilo

- Do trem só tem essa opção mesmo... vê no site da perurail os horários ;)

- De AC pra Cuzco acho que até tem direto, mas poucos horários e mais caro... de novo, site da perurail tem informações mais confiáveis que eu... rs

- City tour é um passeio (ruínas próximas a cuzco) e dura mais ou menos metade de um dia... e Valle sagrado é ooooutro passeio (que é mais distante, inclui Ollantaytambo e dura mais ou menos o dia todo)

 

Não sie se ajudei, mas é mais ou menos isso!

 

Beijo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rfadel,

Tenho certeza que tem trem de Cusco para Aguas Calientes, mas o que todo mundo fala que eh muito caro!!! Minha irmã foi a uns 4 anos atrás e confirmou isso pra mim.

Mas de qualquer jeito tem que olhar os horários onde a Camila falou. É quase certeza que vou fazer o que ela fez: pegar um tour e ir até Ollanta, e daí ir de trem até Aguas Calientes. Minha irmã dormiu em Ollanta, se vc quiser eu pergunto hostel que ela ficou. Eu vou ficar em Aguas Calientes porque quero tentar subir HP.

 

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu Beatriz!! É bom ja chegar com certa referência, mesmo que ela seja ruim.

Estou querendo ir a Caral, vc tem alguma agência para me indicar?

Eu vi duas, mas a diferença de preço é muito grande!

 

Obrigada.

 

Tenta achar alguma indicação na seção "destinos" ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera na boa preciso de ajuda ::dãã2::ãã2::'> Tô quase maluca tentando planejar minha aventura Lima-Cuzco-Machu Pichu kkkkkk

Sou estudande de história e vou participar de um congesso em Lima com um grupo de + quatro amigos. Mas não queríamos deixar passar a oportunidade de conhecer Cuzco e MP. O problema básico é a grana ::bad:: que está curtiiiiiinha pra fazermos tudo isso em grupo.

Pois bem, ficaremos em Lima de 17 a 22 de junho, depois pensei em pegar o tal ônibus que vi alguns aqui comentarem que sai de Lima pra Nazca e depois pra Cuzco pois de avião será inviável já que estamos com.... :roll: probleminhas financeiros ( estudante universitário é tudo ferrado mesmo ::lol3:: ) mas a minha dúvida é que não consigo saber os valores e horários desse ônibus e a empresa não responde aos meus e-mails ::grr::

::ahhhh:: alguem pode me dar uma ajuda? Tb tenho dúvidas se estando em Cuzco podemos ir direto a MP e voltar no mesmo dia mesmo que tarde ou temos que dormir em Mp e voltar no outro e ainda kkkkkkk os hostels que vi são em MP, posso pegar o trem de volta de lá mesmo pra Cuzco? Pelo que entendi tem que ir de Cuzco pra Águas Calientes de trem e depois pegar um ônibus pra MP ::hein: Gente .... marinheiro de primeira viagem é fogo viu. Não estaria preocupada se tivesse um monte de verdinhas em meu bolço mas viajar com pouco dinheiro é dureza.

O que vale é a aventura em grupo que ficará para a posteridade ainda mais com esse ônibus da tal viagem que não tem fim para o reino tão tão distante ::lol4::

Por favor gente nos ajudem com informações à respeito ::sos:: e se quiserem mandem dólares tb ::otemo:: a gente tb aceita! Brincadeirinha.

Desde já agradeço as boas alma que nos ajudarem!!!

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera na boa preciso de ajuda ::dãã2::ãã2::'> Tô quase maluca tentando planejar minha aventura Lima-Cuzco-Machu Pichu kkkkkk

Sou estudande de história e vou participar de um congesso em Lima com um grupo de + quatro amigos. Mas não queríamos deixar passar a oportunidade de conhecer Cuzco e MP. O problema básico é a grana ::bad:: que está curtiiiiiinha pra fazermos tudo isso em grupo.

Pois bem, ficaremos em Lima de 17 a 22 de junho, depois pensei em pegar o tal ônibus que vi alguns aqui comentarem que sai de Lima pra Nazca e depois pra Cuzco pois de avião será inviável já que estamos com.... :roll: probleminhas financeiros ( estudante universitário é tudo ferrado mesmo ::lol3:: ) mas a minha dúvida é que não consigo saber os valores e horários desse ônibus e a empresa não responde aos meus e-mails ::grr::

::ahhhh:: alguem pode me dar uma ajuda? Tb tenho dúvidas se estando em Cuzco podemos ir direto a MP e voltar no mesmo dia mesmo que tarde ou temos que dormir em Mp e voltar no outro e ainda kkkkkkk os hostels que vi são em MP, posso pegar o trem de volta de lá mesmo pra Cuzco? Pelo que entendi tem que ir de Cuzco pra Águas Calientes de trem e depois pegar um ônibus pra MP ::hein: Gente .... marinheiro de primeira viagem é fogo viu. Não estaria preocupada se tivesse um monte de verdinhas em meu bolço mas viajar com pouco dinheiro é dureza.

O que vale é a aventura em grupo que ficará para a posteridade ainda mais com esse ônibus da tal viagem que não tem fim para o reino tão tão distante ::lol4::

Por favor gente nos ajudem com informações à respeito ::sos:: e se quiserem mandem dólares tb ::otemo:: a gente tb aceita! Brincadeirinha.

Desde já agradeço as boas alma que nos ajudarem!!!

FUI

 

Oiii!

 

Eu sei que tem onibus direto de Lima p Cuzco... umas 24 horas de viagem...

"Cruz Del Sur

A empresa Cruz Del Sur faz o trajeto Lima X Cuzco . Passagens a partir de US$ 50

website: www.cruzdelsur.com.pe

 

Expreso Cial

A empresa Expreso Cial faz o trajeto Lima X Cuzco

Website: www.expresocial.com"

 

achei isso com uma googada... rs... dá uma pesquisada!

 

Bom, eu acho que compensa mais dormir em aguas calientes na noite anterior a visita a mp...

 

ah, explica direitinho qto tempo vcs tem!

 

e na "economia de guerra" o esquema é ir a pé pra ac... não sei bem como mas tem dicas em alguns relatos, tem que dar uma procurada.

 

boa sorte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...