Ir para conteúdo

Mochilão para Peru: Lima-Cusco-Vale Sagrado-MP-Cusco (Duvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Super obrigada pelas informações. Realmente encontrei alguns relatos que me deram conta de que sai mais barato ir de Lima pra Nazca e só depois ir pra Cusco.

Quanto a ir caminhando de Águas Calientes para MP achei legal já que não terei tempo pra fazer o caminho. Partiremos de Lima se tudo der certo no dia 22 /06 rumo a Cusco e só voltaremos de lá no dia 27 pretendendo chegar a Lima no dia 28 e voar para o Brasil no dia 29/06.

Estamos muiiiiiito aoreencivos pois nunca viajamos com pouco dinheiro desse jeito kkkkkkkkkkkkkkk e tb nunca ficamos em Hostel o que confesso fico meu preocupada ::ahhhh:: . Vamos ficar no Pariwana em Lima e em Cusco e No Pirwa em Águas Calientes.

Minha maior dúvida é quanto ao tempo nessa época, será que é frio, pois estou levando roupas de inverno rigoroso ::Cold:: . Ou não seria a caso?

Vc saberia me dizer quanto custa o trem que vai de Cusco para Águas Calientes?

Quanto custa pra entrar em MP?

Estamos querendo chegar no dia 24 /06 em Cusco por causa da Festa do Sol pois nos disseram que muito linda e significativa já que estudamos história. Que uma parte da festa ocorre na Praça das Armas, aí a minha esperaça kkkkkk é de poder assistir sem gastar ::lol4:: Será que é possível?

Por hoje chegam de perguntas kkkkkkkkkkk

Obrigada aos que me responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Acredito que nao tem custo de entrada pra Festa do Sol. Sei que tem coisas na plaza de armas e também num dos sítios do City tour (aí vc vai ter que comprar o boleto turístico pra entrar, que eh valido por vários dias, mas esse é bem necessário mesmo, nao compensa economizar nisso... é a entrada pra qse tudo em cuzco).

 

Hostel é susse, em Cuzco eu fiquei no Loki (e gostei muito) e em ac eu fiquei no mesmo que vcs vão ficar (supertranquilo!).

 

Eu fui em julho e peguei -5, -6ºC em cuzco... é pra levar roupa de frio sim, mas pense em camadas pq, por exemplo, em aguas calientes não é tão frio asisim...

 

Acho que eh isso

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, nem acredito que em duas semanas eu já estarei lá, já estou com o roteiro feito e refeito em minha cabeça, parei de pirar um pouco, to pensando em chegar sussa lá, e ir vendo o que conseguir ver, já reservei os hosteis.... vou bater ponto no Pirwa de todos, só que tem um grande porém, ainda não comprei nem as entradas de MP ainda, e nem as passagens do Peruail, eu não tenho o verified by visa, então ta complicado para comprar.... isso ta dando um desanimo.... não tem outra forma de comprar?, eu li em um relato dos 1010100002101010 milhões que li aqui, um rapaz conseguiu comprar pelo hostel que ia ficar, ia sair um pouco mais caro, não sei se ligo para o hostel.... sei lá... aaahhhh rsrsrsrs que loucura.... #sódesabafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah e tem mais uma duvida que eu lembrei agora, estou pensando em dormir em AC duas noites para pegar o trem durante o dia para ver a paisagem, no caso, eu sairia sexta-feira no trem das 21 ppara AC, ficaria sabado o dia todo em MP, dormiria em ac no sabado para pegar domingo as 5 o trem, para ollanta, vou chegar em Cusco umas 10, não sei mais ou menos o tempo de ollanta a cusco, então, ai quero fazer o city tour em cusco no domingo, será que consigo chegar a tempo.... reformulando saio as 5 chego as 7 em ollanta e parto para cusco..... eu queria muito ir para cusco para pegar uma baladinha no sabado lá, mas a vontade de fazer a viagem de trem durante o dia esta muito maior.......... e tem balada legal em cusco no domingo??? rsrsrsrs

r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

5 da manhã isso? chegando as 7 da manhã em ollanta? dá uma hr e pouco, duas horas no máximo de ollanta pra cuzco, então dá pra pegar o city tour tranquilo!

 

e faz a viagem de trem durante o dia sim, eu tenho certeza que vai ser mais proveitoso =)

 

e de balada... me perdi nos dias em cuzco... rs... a minha impressão é que as baladas na plaza de armas tão abertas todos os dias! hahahahha.... mas eh especulação, nao me lembro direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quero agradecer pela ajuda.

 

Já reservei os hoteis e já pesquisei o trem.

 

Agora estou com outra dúvida referente o boleto para entrar em MP

 

no site tem várias opções:

 

Tem as opções: MAHCUPICCHU / RAQCHI / MORAY

 

se eu escolho MACHUPICCHU ai pede para escolher a rota que são: MACHUPICCHU / MACHUPICCHU MUSEU / MACHUPICCHU HUAYNA PICCHU 1 G 07:00 - 08:00 A.M / MACHUPICCHU HUAYNA PICCHU 2 G 10:00 - 11:00 .AM / MACHU PICCHU MONTANHA MACHU PICCHU 07:00 AM - 11:00 AM

 

Estou mega na dúvida qual ingresso eu compro, qual é o mais completo que dá acesso a tudo? Tem?

 

Bjos

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renata,

 

olha... huayna picchu é a unica área "restrita"... então se vc quiser subir a montanha, pegue esse! A questõ do horário é que tem apenas 2 para a subida (o das 7 e o das 10)... de resto é o livre acesso ao parque (e a montanha machu picchu, que a subida é livre).

 

Ana,

 

Se teu roteiro tá travado, reserva do Brasil os trens e a entrada.... senão confia na sorte e reserva lá, se tiver o mínimo de flexibilidade vc não fica sem o passeio! ;)

 

E gente... hostels vcs acham na hr, sem traumas, sem desesperos!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aline e Ana

Tambem estou indo pra la nessa data.

 

11/06 Floripa/POA/Lima

12/06 Lima/ Cusco no mesmo dia da chegada (aereo)

13/06 Cusco vale sagrado

14/06 Cusco / MP / Cusco (trem mesmo dia ida e volta)

15/06 Cusco / Lima (aereo)

16/06 LIma

17/06 lima / Mia

...

 

Em que hotel/hostel vao ficar? vamos criar um grupo :)

 

Abraços

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...