Ir para conteúdo

Mochilão para Peru: Lima-Cusco-Vale Sagrado-MP-Cusco (Duvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, farei meu primeiro mochilão para o Peru agora em Junho/2012, estou muito ansiosa, já li diversos tópicos aqui, e montei uma prévia de um roteiro, e estou a aberta a sugestões (na verdade totalmente ligada a sugestões). A viagem será de 7 dias, e começara por Lima. Apesar de muitos falarem que Lima não é muito interessante, resolvi arriscar e irei ficar 3 dias em Lima, de segunda a quarta. Partirei na quinta para Cusco, chegarei em Cusco por volta da 7 da manhã (Quero saber se é legal já fazer o City Tour nesse primeiro dia? pois o tempo será muito curto). No segundo dia, estou querendo fazer o Vale Sagrado, e aproveitar e ficar em Ollantaytambo, já quero pegar o Trem no mesmo dia do Vale Sagrado/Ollantaytambo para Aguas Calientes (pergunta: Será que dá tempo de pegar o Trem ainda de dia, pq eu li em tópico aqui que a visão é linda da viagem de trem, então quero dormir em Aguas Calientes. Dormindo em Aguas Calientes, no outro dia sairei cedo para MP, pois quero pegar o primeiro horario para HP (outra pergunta dá para fazer HP e MP, e no final da tarde pegar o Trem para Ollanta e da lá ir para Cusco (tudo nesse mesmo dia ou seja (SABADO). Quero dormir em Cusco, e passar o domingo em Cusco, curtindo ali, se der para fazer algo a mais nesse ultimo dia até faço.

 

Então Recapitulando:

11/06- Sai de SPO para Lima - previsão de chegada em Lima as 6:10 da manhã.

12/06 - Lima

13/06 - Lima (alguém tem sugestões de lugares em Lima, já fiz um mini roteiro para lá, mas queria sugestões). Estou pensando em ficar no Hostel Pirwa

14/06 Lima- Cusco - previsão de chegada as 6:40 da manha pela Lan. Nesse dia já estou pensando em fazer o City Tour (pergunta: estou pensando em contratar esse serviço lá na hora)

15/06 - Cusco - Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem - Aguas Callientes. Pousar em Aguas Calientes.

16/06 - Huayna Picchu e Machu Picchu, partir no fim da tarde para Ollantaytambo, depois Cusco.

17/06 - Passear e curtir Cusco, pousar em Cusco e sair ao meio dia para Lima-depois Brasil.

 

E ai gente? pode dar dicas que vou ficar bem feliz, estou querendo fechar os ingressos para MP, e as reservas essa semana, ah tem mais uma ultima pergunta: O tour pelo Valle Sagrado dá para eu comprar lá no dia que eu chegar??? Obrigada . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Aline!

 

Em Lima, um roteiro bem rápido (o que fiz em pouco menos de um dia) é: Plaza de Armas, Huaca Pucllana e Shopping Larcomar.

Em Cuzco dá pra chegar nesse horário e contratar o City Tour para o mesmo dia, há várias agências oferecendo próximo à Plaza de Armas.

Quanto ao Vale Sagrado, o passeio estará em Ollantaytambo lá pelas 15h ou 16h, então acho que não dá tempo para pegar o trem de dia, ficaria muito arriscado e vc teria que abrir mão de ver as ruínas pra pegar o trem. Acho que não vale à pena.

O City Tour e o Vale Sagrado vc consegue comprar junto, como a mesma agência, qdo chegar em Cuzco.

 

Já o Huayna Picchu, acho que não vale à pena pegar o primeiro horário. No dia que fui, e em vários outros relatos por aqui, estava nublado.

Quando eu subi, no segundo horário (das 10h), a neblina já estava se dissipando e a vista fica muito melhor.

Dá pra fazer Huayna Picchu e as ruínas de Machu Picchu tranquilamente no mesmo dia e pegar o trem à tarde / início da noite para Cuzco.

No meu caso peguei o trem de volta até Ollanta (mais barato) e uma van compartilhada para Cuzco.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Iderley, obrigada pela dica, vou ver para pegar o Trem mais tarde então, e a Huayna tbm. Eu vou com uns amigos que já queriam pegar o horario das 10, eu que estava insistindo em ir mais cedo, pq realmente estou muito anciosa, mas a dica de quem já foi lá, vale bem mais! Valeu mesmo.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, farei meu primeiro mochilão para o Peru agora em Junho/2012, estou muito ansiosa, já li diversos tópicos aqui, e montei uma prévia de um roteiro, e estou a aberta a sugestões (na verdade totalmente ligada a sugestões). A viagem será de 7 dias, e começara por Lima. Apesar de muitos falarem que Lima não é muito interessante, resolvi arriscar e irei ficar 3 dias em Lima, de segunda a quarta. Partirei na quinta para Cusco, chegarei em Cusco por volta da 7 da manhã (Quero saber se é legal já fazer o City Tour nesse primeiro dia? pois o tempo será muito curto). No segundo dia, estou querendo fazer o Vale Sagrado, e aproveitar e ficar em Ollantaytambo, já quero pegar o Trem no mesmo dia do Vale Sagrado/Ollantaytambo para Aguas Calientes (pergunta: Será que dá tempo de pegar o Trem ainda de dia, pq eu li em tópico aqui que a visão é linda da viagem de trem, então quero dormir em Aguas Calientes. Dormindo em Aguas Calientes, no outro dia sairei cedo para MP, pois quero pegar o primeiro horario para HP (outra pergunta dá para fazer HP e MP, e no final da tarde pegar o Trem para Ollanta e da lá ir para Cusco (tudo nesse mesmo dia ou seja (SABADO). Quero dormir em Cusco, e passar o domingo em Cusco, curtindo ali, se der para fazer algo a mais nesse ultimo dia até faço.

 

Então Recapitulando:

11/06- Sai de SPO para Lima - previsão de chegada em Lima as 6:10 da manhã.

12/06 - Lima

13/06 - Lima (alguém tem sugestões de lugares em Lima, já fiz um mini roteiro para lá, mas queria sugestões). Estou pensando em ficar no Hostel Pirwa

14/06 Lima- Cusco - previsão de chegada as 6:40 da manha pela Lan. Nesse dia já estou pensando em fazer o City Tour (pergunta: estou pensando em contratar esse serviço lá na hora)

15/06 - Cusco - Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem - Aguas Callientes. Pousar em Aguas Calientes.

16/06 - Huayna Picchu e Machu Picchu, partir no fim da tarde para Ollantaytambo, depois Cusco.

17/06 - Passear e curtir Cusco, pousar em Cusco e sair ao meio dia para Lima-depois Brasil.

 

E ai gente? pode dar dicas que vou ficar bem feliz, estou querendo fechar os ingressos para MP, e as reservas essa semana, ah tem mais uma ultima pergunta: O tour pelo Valle Sagrado dá para eu comprar lá no dia que eu chegar??? Obrigada . :)

 

Oi Aline!!!

 

Sugerindo e respondendo.. rs

 

1) PROIBIDÍSSIMO pensar em fz o city tour no dia que vc chegou! ::toma:: rs... sério, fique de boa, uma andada na cidade mas nada demais, plaza de armas, compra o boleto turístico, anda um pouco (isso tudo a tarde). Não enfrenta a aclimatação, vi MUITA gente passando mal nessa de se esforçar muito no primeiro dia... deixa o city tour pto dia 17 (é só meio período, faz pela manhã) ;)

 

2) Em Lima, vc pode conhecer o centro (a iglesia de san francisco, nao tenho certeza do nome do santo... hahaha, que tem as catacumbas, rs), huaca pucclana, circuito magico de aguas (a noite)... os 3 que eu recomendo mais!

 

3) Valle sagrado vc compra por lá mesmo, tranquilo!

 

Precisando, pergunte! =)

 

Beijo

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu e minhas amigas queremos ir pro Peru, queremos conhecer machu picchu, lima, cusco, aguas calientes, etc. Temos mais ou menos 8 dias. O único problema é que só conseguiríamos tirar ferias do trabalho todas juntas em dezembro. Mas a gnt viu que essa é a época de chuvas em machu picchu. Alguém já foi pra lá nessa época, ou conhece alguém que ja foi??? chove muito mesmo, não tem condições de ir??? ou que chove que nem todos os outros meses do ano, sei lá!!! HELP queremos organizar a nossa viagem, e foi literalmente uma banho de agua fria descobrir que essa é a estação de chuvas!! brigada se alguempuder ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu quero fazer a mesma viagem que você, Aline. Só que vou ficar um dia a mais em Lima, então eu estou querendo ir a Caral.

Meu roteiro ficou mais ou menos assim (quero palpites!!!):

 

Chegada em Lima dia 09/07 à meia noite.

10/07 - city tour Lima. Minha irmã andou dando uma olhada e ela disse que rola city tour de bike. Alguém já fez? E uma boa ideia?

11/07 - viagem a Caral

12/07 - city tour em Lima.

13/07 - chegada em Cusco às 14:00. Reconhecimento da área, já que não dá para fazer grandes passeios.

14/07 - neste dia quero ir a Aguas Calientes, mas estou com dúvidas: já li em vários lugares para fazer um tour e descer em Ollantaytambo e daí pegar um trem e seguir para Aguas Calientes que é a opção mais barata e rápida. Minha dúvida é se a cidade que deixa-se de ver descendo em Ollanta, dá para ver outro dia? Durmo em Aguas Calientes.

15/07 - Huaina Picchu, Machu Pichu e volta para Cusco final do dia. Noite em Cusco.

16/07 - Cusco

17/07 - Cusco

18/07 - Cusco-Lima-Brasil

 

Minhas perguntas são:

 

Como vou em julho, que alta temporada, estou com medo de comprar alguns passeios turísticos na hora. Tem esse perigo mesmo?

Em Lima já reservei um hostel e vou reservar em Cusco também. Só em Aguas Calientes que estou na duvida, rola chegar lá e tentar um na hora, ou melhor já reservar daqui?

 

É isso aí, se alguém tiver uma sugestão, por favor dê!!!

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ana!

 

Fechar os passeios em Cuzco é tranquilo, tem umas 43308918038728 empresas pra fz o city tour e o valle sagrado. Eu fiz o Valle sagrado e desci em ollanta por recomendação de uma porrada de relatos do mochileiros, então nem posso te falar se vale a pena o que tem pra frente ou não... e não me arrependo de ter feito não, foi bom, poupei um belo dum tempo!

 

De resto teu roteiro tá legal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...