Ir para conteúdo

Mochilão para Peru: Lima-Cusco-Vale Sagrado-MP-Cusco (Duvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou organizando uma viagem para o Peru em maio de 2013 e gostaria de colocar o roteiro que eu e meus amigos fizemos (fizemos a partir do que lemos na internet em diversos sites e fóruns) no entanto gostaríamos de ouvir sugestões de quem já teve esta experiência. Espero e creio que vocês possam me ajudar bastante.

 

Dia 1 - Chegada a Lima às 9:00. Tour em Lima com um táxi fretado e também a noite. (Lima não é uma prioridade, mas ainda assim vocês poderiam me sugerir algum tour noturno que seja legal?)

Dia 2 (ou 2 e 3) - Lima/Cusco (avião), chegada por volta das 9:00. Visto que temos pouco tempo, pensamos em visitar os pontos turísticos da cidade e durante a tarde pegar um tour para as ruínas próximas. (Fica muito corrido visitar a cidade e as ruínas próximas num só dia? Porque caso fique, creio que podemos colocar mais um dia em Cusco e tirar um dia que ficaríamos em Lima no final.)

Dia 3 - Visita ao Vale Sagrado, descer em Ollantaytambo e pegar um trem por volta das 18:00 ou 19:00 para Águas Calientes (é possível pegar um trem neste horário?) e dormir por lá. (Alguma noção de quanto custa o tour de 1 dia pelo Vale?)

Dia 4 - Madrugar para conhecer o máximo possível de Machu Picchu. (Pensei em visitar dois dias consecutivos, o que vocês acham?) (As trilhas que as várias empresas de turismo vendem de 2, 3 e 4 dias acontecem dentro de MP ou nos arredores? O local fecha, mas ficam alguns grupos acampados dentro?) (É possível ir até Huayna Picchu e mesmo assim ter tempo de visitar muitos pontos em um só dia?) Volta para Cusco.

Dia 5 - Pegar um ônibus de turismo de Cusco à Puno. Um que dura aproximadamente 10 horas e faz 4 paradas. Conhecer o centro de Puno (soube que é BEM pequeno).

Dia 6 - Fazer um tour pelo Titicaca, visitando algumas ilhas. (Quanto custam e quanto tempo duram esses passeios em média? É preciso reservar com antecedência?). Trem/ônibus noturno para Arequipa.

Dia 7 - Visitar o Colca Canyon próximo a Arequipa. (Vocês tem alguma noção de quanto custa?)

Dia 8 - Conhecer a cidade, inclusive o convento. Voo para Lima. Chegada em Lima por volta das 21:30.

Dia 9 - Dia inteiro livre em Lima (Somente acontecerá caso fiquemos apenas 1 dia em Cusco para conhecer a cidade e as ruínas próximas, se vocês me aconselharem ficar 2 dias, então esse dia não será em Lima)

Dia 10 - Lima - SP - RECIFE!

 

Pessoal, a carteira de estudante internacional vale a pena?

 

Seremos um grupo de 4 pessoas, é possível barganhar preço por este motivo?

 

Fiquei ainda mais animado lendo os vários depoimentos deste fórum!!!

 

 

Grato desde já pela atenção, Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Wilson.. tá querendo conhecer muita coisa em pouco tempo!!!

 

Primeiro, já que Lima não é prioridade, por que não pular e ir direto para Cuzco?

 

Cara, não sei qual a situação atlética do grupo porque também não recomendo fazer nenhum tour no dia de chegada a Cuzco, tem que aclimatar, isso é muito importante!!! A altitude é foda... não dá pra respirar direito...

 

Noções de preço e tempo vc pega nops relatos...

 

No geral é isso, dá uma lida nos relatos do pessoal que vc entende melhor a sua ideia e já reorganiza :) O meu está na assinatura, se ajudar!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...