Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão para Peru: Lima-Cusco-Vale Sagrado-MP-Cusco (Duvidas)

Postado
  • Membros

Olá, farei meu primeiro mochilão para o Peru agora em Junho/2012, estou muito ansiosa, já li diversos tópicos aqui, e montei uma prévia de um roteiro, e estou a aberta a sugestões (na verdade totalmente ligada a sugestões). A viagem será de 7 dias, e começara por Lima. Apesar de muitos falarem que Lima não é muito interessante, resolvi arriscar e irei ficar 3 dias em Lima, de segunda a quarta. Partirei na quinta para Cusco, chegarei em Cusco por volta da 7 da manhã (Quero saber se é legal já fazer o City Tour nesse primeiro dia? pois o tempo será muito curto). No segundo dia, estou querendo fazer o Vale Sagrado, e aproveitar e ficar em Ollantaytambo, já quero pegar o Trem no mesmo dia do Vale Sagrado/Ollantaytambo para Aguas Calientes (pergunta: Será que dá tempo de pegar o Trem ainda de dia, pq eu li em tópico aqui que a visão é linda da viagem de trem, então quero dormir em Aguas Calientes. Dormindo em Aguas Calientes, no outro dia sairei cedo para MP, pois quero pegar o primeiro horario para HP (outra pergunta dá para fazer HP e MP, e no final da tarde pegar o Trem para Ollanta e da lá ir para Cusco (tudo nesse mesmo dia ou seja (SABADO). Quero dormir em Cusco, e passar o domingo em Cusco, curtindo ali, se der para fazer algo a mais nesse ultimo dia até faço.

Então Recapitulando:

11/06- Sai de SPO para Lima - previsão de chegada em Lima as 6:10 da manhã.

12/06 - Lima

13/06 - Lima (alguém tem sugestões de lugares em Lima, já fiz um mini roteiro para lá, mas queria sugestões). Estou pensando em ficar no Hostel Pirwa

14/06 Lima- Cusco - previsão de chegada as 6:40 da manha pela Lan. Nesse dia já estou pensando em fazer o City Tour (pergunta: estou pensando em contratar esse serviço lá na hora)

15/06 - Cusco - Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem - Aguas Callientes. Pousar em Aguas Calientes.

16/06 - Huayna Picchu e Machu Picchu, partir no fim da tarde para Ollantaytambo, depois Cusco.

17/06 - Passear e curtir Cusco, pousar em Cusco e sair ao meio dia para Lima-depois Brasil.

E ai gente? pode dar dicas que vou ficar bem feliz, estou querendo fechar os ingressos para MP, e as reservas essa semana, ah tem mais uma ultima pergunta: O tour pelo Valle Sagrado dá para eu comprar lá no dia que eu chegar??? Obrigada . :)

• Respostas 42
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acredito que nao tem custo de entrada pra Festa do Sol. Sei que tem coisas na plaza de armas e também num dos sítios do City tour (aí vc vai ter que comprar o boleto turístico pra entrar, que eh valido por vários dias, mas esse é bem necessário mesmo, nao compensa economizar nisso... é a entrada pra qse tudo em cuzco).

Hostel é susse, em Cuzco eu fiquei no Loki (e gostei muito) e em ac eu fiquei no mesmo que vcs vão ficar (supertranquilo!).

Eu fui em julho e peguei -5, -6ºC em cuzco... é pra levar roupa de frio sim, mas pense em camadas pq, por exemplo, em aguas calientes não é tão frio asisim...

Acho que eh isso

Beijos

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, nem acredito que em duas semanas eu já estarei lá, já estou com o roteiro feito e refeito em minha cabeça, parei de pirar um pouco, to pensando em chegar sussa lá, e ir vendo o que conseguir ver, já reservei os hosteis.... vou bater ponto no Pirwa de todos, só que tem um grande porém, ainda não comprei nem as entradas de MP ainda, e nem as passagens do Peruail, eu não tenho o verified by visa, então ta complicado para comprar.... isso ta dando um desanimo.... não tem outra forma de comprar?, eu li em um relato dos 1010100002101010 milhões que li aqui, um rapaz conseguiu comprar pelo hostel que ia ficar, ia sair um pouco mais caro, não sei se ligo para o hostel.... sei lá... aaahhhh rsrsrsrs que loucura.... #sódesabafo

Postado
  • Autor
  • Membros

Ah e tem mais uma duvida que eu lembrei agora, estou pensando em dormir em AC duas noites para pegar o trem durante o dia para ver a paisagem, no caso, eu sairia sexta-feira no trem das 21 ppara AC, ficaria sabado o dia todo em MP, dormiria em ac no sabado para pegar domingo as 5 o trem, para ollanta, vou chegar em Cusco umas 10, não sei mais ou menos o tempo de ollanta a cusco, então, ai quero fazer o city tour em cusco no domingo, será que consigo chegar a tempo.... reformulando saio as 5 chego as 7 em ollanta e parto para cusco..... eu queria muito ir para cusco para pegar uma baladinha no sabado lá, mas a vontade de fazer a viagem de trem durante o dia esta muito maior.......... e tem balada legal em cusco no domingo??? rsrsrsrs

r

Postado
  • Membros

5 da manhã isso? chegando as 7 da manhã em ollanta? dá uma hr e pouco, duas horas no máximo de ollanta pra cuzco, então dá pra pegar o city tour tranquilo!

e faz a viagem de trem durante o dia sim, eu tenho certeza que vai ser mais proveitoso =)

e de balada... me perdi nos dias em cuzco... rs... a minha impressão é que as baladas na plaza de armas tão abertas todos os dias! hahahahha.... mas eh especulação, nao me lembro direito!

Postado
  • Membros

Quero agradecer pela ajuda.

Já reservei os hoteis e já pesquisei o trem.

Agora estou com outra dúvida referente o boleto para entrar em MP

no site tem várias opções:

Tem as opções: MAHCUPICCHU / RAQCHI / MORAY

se eu escolho MACHUPICCHU ai pede para escolher a rota que são: MACHUPICCHU / MACHUPICCHU MUSEU / MACHUPICCHU HUAYNA PICCHU 1 G 07:00 - 08:00 A.M / MACHUPICCHU HUAYNA PICCHU 2 G 10:00 - 11:00 .AM / MACHU PICCHU MONTANHA MACHU PICCHU 07:00 AM - 11:00 AM

Estou mega na dúvida qual ingresso eu compro, qual é o mais completo que dá acesso a tudo? Tem?

Bjos

Renata

Postado
  • Membros

Meu, não faço ideia!!!

Eu estava pensando em comprar na hora!!

E aí, galera? É melhor comprar daqui já a entrada de MP?

Eu tenho os hostels já reservados, e só! O q vcs acham?

Postado
  • Membros

Renata,

olha... huayna picchu é a unica área "restrita"... então se vc quiser subir a montanha, pegue esse! A questõ do horário é que tem apenas 2 para a subida (o das 7 e o das 10)... de resto é o livre acesso ao parque (e a montanha machu picchu, que a subida é livre).

Ana,

Se teu roteiro tá travado, reserva do Brasil os trens e a entrada.... senão confia na sorte e reserva lá, se tiver o mínimo de flexibilidade vc não fica sem o passeio! ;)

E gente... hostels vcs acham na hr, sem traumas, sem desesperos!

Beijos e boa sorte!

Postado
  • Membros

Oi Aline e Ana

Tambem estou indo pra la nessa data.

11/06 Floripa/POA/Lima

12/06 Lima/ Cusco no mesmo dia da chegada (aereo)

13/06 Cusco vale sagrado

14/06 Cusco / MP / Cusco (trem mesmo dia ida e volta)

15/06 Cusco / Lima (aereo)

16/06 LIma

17/06 lima / Mia

...

Em que hotel/hostel vao ficar? vamos criar um grupo :)

Abraços

Sandro

Postado
  • Membros

Camila, eu até tenho uma certa flexibilidade, maa não quero contat muito com a sorte!

Qual foi a compania de trem que vc pegou dw Ollanta pata AC?

Obrigão

Postado
  • Membros

Sandro,

Eu só vou em julho! Mas eu quero contato para saber como está lá, principalmente pq é alta temporada!

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.