Ir para conteúdo
carolinacoelhocunha

1º Mochilão - Montevideo, Buenos Aires e Santiago

Posts Recomendados

Olá pessoal!!!

Em Novembro estamos planejando eu e mais uma, talvez duas amigas um mochilão de 10 a 12 dias.

Fiz uma cotação de passagens e o valor está ótimo agora. Queremos fechar logo, mas preciso de ajuda quanto ao roteiro.

Nós queremos ir para Montevidéo, Buenos Aires e Santiago, e pensamos em 3 ou 4 dias em cada lugar.

É suficiente para conhecer os principais pontos turísticos? Ou não? Vcs aconselham acrescentar alguma cidade próxima, ou alterar a quantidade de dias de algum lugar????

Me ajudem por favorrr!

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Carolina!

Sempre vai do gosto de cada um, mas acho que está ótima a quantidade de dias planejada.

Próximo a Santiago eu incluiria uma esticada a Valparaíso/Viña del Mar e, talvez, próximo a Montevidéu Punta del Este ou Colônia, de repente até encaixa isso na travessia de barco entre Argentina e Uruguai.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Iderley!

Muito obrigada!!!!

Vamos acrescentar Punta del Este...

Pesquisei sobre a travessia de barco, achei super interessante.

Mas na cotação das passagens aéreas, fica mais em conta com a passagem de Uruguai-Argentina do que sem.

Brigadão! =)

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

como vcs têm poucos dias de viagem, na minha opinião, seria melhor vcs conhecerem cidades próximas a MVD e BsAs do que se deslocar até Santiago..

no Uruguai, tem Punta e Colônia e na Argentina, tem Rosário, Córdoba e La Plata próximas a BsAs..

mas claro que depende do gosto de vcs e do que vcs pretendem fazer nesses locais..

quanto a tempo.. 3/4 dias são suficientes para MVD..

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias é suficiente em Montevidéo, Buenos Aires vale a pena ficar uns 5 dias e

Santiago não conheço mas acredito que 3 dias seja suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Carolina,

Eu incluiria entre Buenos Aires e Santiago, Rosário,Córdoba e Mendoza, sendo Mendoza uma das cidades mais gostosas da vida, cheia de interessantes.

Mas se vc tem pouco tempo e pretendia fazer Buenos Aires x Santiago de avião, aí ok!

Em Buenos Aires, eu gostei muito do zôo de Lujan ( Não é o zôo de Buenos Aires, e sim de uma cidade ao lado) e uma ida a cidade de Tigres (ida e volta de trem no mesmo dia).

Santiago, vá a Vinícola Concha y Toro de metro mesmo ( cobram absurdos pelo tour e da tranqüilamente pra ir de metro). Suba nos Cerros..uma delicia. Vina del Mar e Valparaiso valem a pena, mas fiz no mesmo dia, preferi ficar em Santiago que tem uma noite agitada e bem legal, principalmente no bairro Bellavista.

Qualquer coisa estamos aqui!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz recentemente essas cidades do seu roteiro. Se quiser dar uma olhada, há o relato completo no meu blog, e uma versão resumida aqui no forum, ambos os links na minha assinatura.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, muito obrigada pelas dicas..

Fechamos as passagens, e agora vou criar um roteiro com as cidades próximas conforme vcs forem me ajudando.. rs

Fechamos assim:

Vôo direto para Santiago - 4 dias

Vôo para Buenos Aires - 8 dias

sendo que queremos ir para Montevideo de barco... e Punta Del Este... ficar apenas 3 dias mesmo e voltar para Buenos Aires para o retorno a São Paulo..

Espero que fique bacana assim...

Mas continuem me dando dicas.. vou anotar tudo!!! rsrsrs

Muitooo obrigada!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, quem tiver vontade de fazer esse trajeto, segue uma coisa importantíssima!!!!! rs

Fechamos essas passagens com um ótimo preço!!!

R$ 804,23 direto no site da Lan.. já com as taxas!!!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

carolina, irei fazer essa viagem agora em julho/12 , irei com a minha namorada, e ficaremos de 29/07 ( montevideo) @ 10/08 ( santiago ) , podemos discutir e montar um roteiro juntos. se tiver interesse entre em contato que eu te mando a pr[evia do meu roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

29/jul domingo Embarque e Chegada em Montevidéu , passeio pelas praças , estátuas e pontos turisticos Uruguay

30/jul segunda-feira Passeios em Museus e pontos turisticos da cidade - Uruguay

31/jul terça-feira Alugo um carro e vou Portozuelo (Casa Pueblo) e Punta del Este ( Pontos do mapa ) - Uruguay

01/ago quarta-feira Ida para Colonia , devolvo o carro e atarde embarque de barco pelo Rio da Prata para BA- Uruguay / Argentina

02/ago quinta-feira passeio pelas praças , estátuas e pontos turisticos- Argentina

03/ago sexta-feira passeio pelas praças , estátuas e pontos turisticos- Argentina

04/ago sábado manhã e tarde livre para atividades ,Jantar em restaurante de TANGO- Argentina

05/ago domingo Onibus Buenos Aires / Mendonza / Santiago-CH- Argentina/Chile

06/ago segunda-feira passeio pelas praças , estátuas e pontos turisticos- CHILE

07/ago terça-feira Excursão Viña del Mar e Valparaiso- CHILE

08/ago quarta-feira passeio pelas praças , estátuas e pontos turisticos- CHILE

09/ago quinta-feira Dia de SKY- CHILE

10/ago sexta-feira livre para atividades atarde voo CHILE / BRASIL

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Vinicius... eu sou a amiga que vai viajar com a Carol... ::otemo::

Então... você já chegou a ver algo sobre hospedagem?

Bjos

Oi Janaina,

qto a hospedagem como vou com a minha namorada, optamos por ficar em hoteis, e não hostel. Vinha acompanhando diariamente os sites hoteis.com e decolar.com , e ainda está com promoção na rede Unique em buenos aires. eu comprei algumas diarias, mas como sou inexperiente tbm e por não saber, fiz a reserva pelo site do hoteis.com esse hotel ( http://www.hoteis.com/ho153124/unique-art-elegance-buenos-aires-argentina/) , só apesar do valor em real, eles cobram em dólar e por isso paga-se IOF ( paguei 27 U$ de IOF, e não sei agora então qto vai estar o dólar, qdo fexar a fatura do meu cartão.)

Como vocês 2 são amigas, hostel ainda é mais barato, se forem em 3, acho que compensa hotel.

Hostel vc vai fazer amigos lá, mas pode ficar em hotel e ir anoite em algum hostel para conversar tbm.

Hotel, é mais confortavel e com melhor privacidade.

Nas 3 capitais existem hoteis da rede IBIS ( esse msm do brasil ) então é um hotel bom, só que de preço acessivel, utilizado mto por executivos.

dicas dos Hoteis:

Montevideu - Ibis, Austral , Hispano ou Tres Cruces

Buenos Aires - Fechei ja com o Unique Art e Elegance. mas la tem o Ibis tbm

Santiago - Ibis, rede Urban Street ( são Apart Hotel)

vcs tem pensado em ficar em hostel ou Hotel ? já definiram em qts vão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm to me programando para fazer Buenos Aires-Montevideo, em novembro ou dezembro, tbm to querendo fazer um roteiro bacana, mas ainda to nas pesquisas e querendo ajuda, principalmente com os custos. ~~

E quem sabe nos encontraremos por lá. ^^v

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gente!

Carolina, faz um tempinho essa postagem, mas gostaria de saber se você fez a viagem e se fez o roteiro acima.

Tô querendo ir agora em agosto e gostaria de umas dicas.

obrigada!

bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Em buenos aires recomendo Merit Santelmo hotel muitoooo bom, meu esposo e eu ficamos lá em dezembro, super recomendo localização é ótima..

Vou fazer o mesmo roteiro que vcs em Dezembro 2015, passa dicas depois ok?

bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora