Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galerinha do bem, estou de volta..... e diga-se de passagem muito bem...

Passei 7 maravilhosos dias em porto de galinhas... cheguei dia 28. Foi tudo muito tranquilo, tudo como havia planejado e ainda melhor, graças a ajuda de vcs que agradeço de coração. Agora gostaria de ajudar aos novos pretendentes a conhecer porto de galinhas.

Bom no meu caso quis fazer uma viagem de baixo custo então vamos lá:

 

Fiquei hospedado no Hostel A casa Branca. Fiquei muito suspreso, a pousada não tem luxo, mas é limpa, organizada e tem tudo o que vc precisa para passar bons dias em porto: Ar, ventilador de teto, cama box e colchão de molas(pelo memos o meu quarto tinha), frigobar, banheiro na suíte, armários individuais com chave, cozinha para os hóspedes, café da manhã bom, etc. tudo isso a R$80 a diária. Achei excelente o custo benefício. Ha fica a uns 7 min de caminhada até a praia e a rua principal de porto, super perto. Perto também de onde pára o ônibus da linha 195.

Por falar em ônibus, pra que não quiser pagar 120 ou 150 reais em um taxi para porto pode pegar esse ônibus linha 195 que passa dentro do aeroporto, isso mesmo não precisa sair do aeroporto, ele passa no setor de desembarque logo depois da porta de saída do saguão. Passa de hora em hora e custa 9,80, tem ar e bagageiro externo e tem um trocador que te ajuda com as malas, super tranquilo. Agora o melhor de tudo é que se vc ficar esperando o ônibus dentro do aeroporto, vários taxistas irão te oferecer corridas bem mais baratas. Para voltar de porto para recife um taxista me ofereceu 50,00 pra levar eu e minha esposa, chorei e caiu pra 35,00, claro topei na hora, ele também levou um senhor, que deve ter pago a mesma quantia. Mas o ônibus é tranquilo, vc so deve tomar cuidado com o transito que é um caos naquele lugar, as estradas estão: pésimas é elogio, quase que intransitáveis, por isso há muito congestionamento até chegar em porto, para volta tbm. O que é uma vergonha para uma região tão turística quanto recife e porto de galinhas.

 

Em porto tem vários restaurantes ótimos e caros, mas pra quem tiver com a grana curta tem um restaurante enfrente ao posto texaco, do outro lado da rua que tem comida a 7,00 por pessoa e pode comer avontade, não comi lá, mas disseram que é bom, geralmente quem come lá é o pessoal que mora na cidade por isso o preço mais em conta. Ah o supermercado com os melhores preços é o Hiper Econômico, próximo ao posto texaco, do mesmo lado um pouco mais a frente, ao lado do Lua Morena, tem uns outros no centrinho, porém bem mais caros.

 

Quanto aos passeios: ponta a ponta de bugre 30 reais por pessoa, dura umas 4 horas e não achei muita graça. Dizem que vc conhece 4 praias, mas na realidade as que valem mesmo são 2: Muro alto e Maracaípe porém vc passa muito pouco tempo nelas, não da pra aproveitar. A praia de Porto de galinhas vc já está nela, praia do cupe, não tem muita graça, pontal do maracaípe vc pode pegar um onibus no posto texaco que te leva até praia por 2,00, leva menos de 10 min, depois vai caminhando até o pontal, 1km de caminhada pela praia, vale a pena é lindo, e por fim Muro alto que vale a pena pegar um bugre so pra te levar e depois buscar, é so marcar o horário, eles cobram 25,00 pra ir e mais 25 pra buscar, em um dia se fizer por conta própria vc conhece pontal do maracaípe e muro alto por pouco mais de 50,00 pra até 4 pessoas ao invés de 30 por pessoa do ponta a ponta que vc não aproveita as praias, sério achei sem graça.

 

Maragogi é imperdível, muito lindo... esse não pode faltar... 60 reais por pessoas com barco.

 

Praia dos Carneiro: Muito bonita, porém as pessoas fizeram tanta propaganda que no final fiquei meio frustrado, mas mesmo assim valeu, muito lindo os bancos de areia, ah e o banho de argila é furada, nem de longe fiquei 10 anos mais jovem.... KKKKKKKKK. Ah os vendedores vão dizer que a maré não influencia nesse passeio, mas é mentira pra vender mais, influencia sim, se a maré tiver alta não dá pra ver os bancos de areia que é o melhor de lá... Ah se possível leve lanche o almoço lá custa em média 100 reais para o casal, pra comer bem, mas so na quantidade pois na qualidade deixa muito a desejar, ouvi várias pessoas reclamando.

 

Calhetas em Cabo de Santo Agostinho, não fiz por opção, comecemos um casal que foi e não gostou muito ai não fomos... A verdade é que os melhores passeios são Maragogi e Piscinas naturais de porto de galinhas, depois desses dois os outros ficam normais...

 

Agora o melhor de todos: As piscinas naturais de Porto de galinhas, e olha que curioso, é o melhor e ainda não paga nada, só a jangada pra quem não quiser ir andando, o que não é necessário, vou mandar a real: as piscinas naturais ficam a 100metros da praia (em maré baixa, para aproveitar as piscinas a maré deve estar abaixo de 0,4, nos dias que fui a maré tava 0,0 tava show), 100m no máximo 200m, é a distancia que as jangadas percorrem pra te levar nas piscinas, acho 15 reais muito caro, ah e eles ficam de 30 a 40 min lá. Quando fui a maré tava 0.0 fui andando a água nem chegou a minha cintura, e olha q não sou alto. Mas olha são muito bonitas, fiquei deslumbrado com a beleza do lugar, o melhor da minha viagem foram às piscinas naturais... Paradisíaco. Se puderem levem snorkel ou aluguem lá, vale muito a pena para ver os peixes e os corais, em um só dia fiquei flutuando por mais de uma hora sem parar, vc esquece do mundo... muito show....

De tanto falarem bem do barCaxeira, aki no fórum, fui conhecer... Realmente é muito bom a comida e o ambiente também...

Olha vou sentir saudades de Porto de Galinhas, fiquei sete dias, mas pareceu que foram dois de tão bom que estava.... Com certeza vou querer voltar....

A todos os que me ajudaram... grande abraço e obrigado... Ah já ia esquecendo, valeu Taty vc ajudou demais....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jones, que bom que pude ajudar alguém

E vi que você levou em consideração muuuuuitas coisas do que disse aqui, a questão do taxi que te oferecem para levar por um preço mais em conta, e que rola muito de ir.

Questão de passeio de ponta a ponta, foi como disse É TURISTICA demais e não da pra ver nada...

A questão do transito também eu te disse né?? hehehe

E realmente as piscinas naturais é algo incrível! Incrível mesmo!! Que é surpreendente ate pra quem vê sempre!!

 

checoadv

Sim, isso ainda ocorre por aqui.. o que é absurdamente!! Pq se vc já ta bebendo cerveja, ou mesmo refrigerante vc já esta consumindo, masssssssss aqui você tem que beber e ainda por cima comer algum petisco que é o olho da cara, realmente um absurdo!! heheheh

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que depende do lugar e da época....pois em dezembro (baixa temporada ainda), eu e 2 amigas pegamos cadeira + guarda-sol na beira da praia (qse em frente ao 'caminho' até as piscinas, onde o pessoal vai andando) e só consumimos uma água =p

 

Como eu passo o tempo todo dentro d'água q nem peixe, se exigirem mto eu deixo as coisas na areia mesmo...de preferência perto de pessoas aparentemente legais hehe Fiz isso até no Rio! E Búzios tb...cobram R$ 70 o 'day use' ¬¬ Absurdoooo! Não pago!

 

PS = Levem lanche pra Carneiros mesmo...fizemos isso e foi a melhor escolha! Todo mundo ficou com inveja da nossa boa e econômica idéia hehe Compramos tudo nesse super que o Jones falou e o próprio hostel nos emprestou isopor =D Perfeito!

Link para o comentário
  • Membros

Olha só que legal Jones também fiquei na Casa Branca nesse período, fui com 3 amigas então tudo ficava mais barato, foram apenas três dias mas bem aproveitados.

 

Vou deixar minhas dicas juntando com as que peguei aqui no site que foram muito valiosas.

 

Traslado: Na ida peguei um taxi (R$ 20,00 p/ pessoa) o bus demorou muito. Dica: Caso vá a tarde prefira rachar um taxi porque o bus demora e vem lotado. ::cool:::'>

 

Hospedagem: Fiquei na casa branca http://www.hostelportodegalinhas.com.br pertinho de tudo, muito tranquilo, limpo e aconchegando, (eu gosto mais de agitação) mas adorei tudo. Decorem o caminho, nos perdemos naquelas ruazinhas e perdemos a festa. ::putz:: O pessoal é muito legal e atencioso.

 

Passeios: Fiz o ponta a ponta e gostei o bugueiro sempre paciente nos esperava, aproveitamos tudo. Com certeza Piscinas Naturais e Muro alto (linda) são espetacular. Dica: Não vale a pena pagar a jangada pois a maré é baixa e é mais gostoso passear por dentro da agua com peixinhos ao seu redor, sem tempo, sem gente te chamando pra dizer que já tem que ir.

Muro alto realmente é a melhor pra curtir a praia, não paga pelas cadeiras. Dica: Andem de Jet Ski é uma emoção inexplicavel. Procurem o Carlos.

 

Passeios: Fiz Carneiros também, o lugar é muito bonito, adorei andar no catamam e ainda dancei um forrozinho a bordo. realmente a comida é cara, mas como estávamos em 4 valeu a pena. Dica: Não ande com bolsa que podem molhar ou não levem, passamos um perrengue dentro da água ::dãã2::ãã2::'> só não morri afogada porque morri de tanto rir. Parecia que minha amiiga vinha da lavagem de roupa... ::lol4::

Recomendo a Algarve http://www.algarveturismo.com.br Atenciosos com a segurança, preço bom e gente boa.

 

Onde comer: Indico muito o BarCaxeira http://www.barcaxeira.com.br, de tanto falaram aqui, foi o primeiro lugar que fui, perfeito. Dica: peça um atoladinho de camarão, é realmente satisfatório e delicioso, serve três pessoas famintas e 4 garotas magras :shock: .

Tem também a pizzaria do BBB fica meio escondia mas tem um rapaz fazendo a propaganda do lado do Bar da Cachaça(recomendável somente no verão).

 

Balada: Indico o Lua Morena (próx ao texaco)que teve até uma salsa e La Bodega (não fui) mas todos lá indicaram. Quando fui ladies era na faixa.. Bom Demais!! ::otemo::

 

Translado Volta: Pra voltar peguei o bus mesmo como era o primeiro(4:10 da madruga/ R$ 5.30) fomos as primeiras a entrar (tem bagageiro em cima e poltrona que da pra cochilar um pouquinho) passa em frente ao Aeroporto.

 

Espero ter contribuido!

Link para o comentário
  • Membros

pessoal,

 

li as 50 páginas, peguei muitas informações, vou ir na primeira semana de janeiro e quero fazer todos os passeios, mas estou com dúvida em relação a maré, vai ter alguns dias no inicio que vou pegar maré alta e depois vai melhorando

 

quais passeios são essenciais a maré baixa e quais a maré interfere menos?

vou com minha esposa e nossa filha de 5 anos

 

são 7 dias, sendo que no primeiro vou estar chegando e no ultimo vou estar voltando...

nos 5 dias que vou ter inteiros, a princípio vou fazer o "roteiro" abaixo

 

Outra dúvida é como fazer os passeios, li muitas pessoas falando bem da Algarve

ela faz todos esses passeios? algum deles é melhor fazer de outra forma? (buggeiros locais,etc?)

 

li comentários que Carneiros é uma das praias mais bonitas, e que é melhor com maré baixa..

por isso deixei para um dos últimos dias que a maré vai estar "menos pior"

 

- Ponta-a-Ponta: (Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e o Pontal de Maracaípe)

MARÉ ALTA :(

5:22h

0.77m

11:29h

1.52m

17:46h

0.67m

 

- Calhetas / Cabo de Santo Agostinho

MARÉ ALTA :(

0:13h

1.64m

6:30h

0.69m

12:35h

1.60m

18:47h

0.57m

 

- Piscinas Naturais de PdG (manhã)

- Ilha de Santo Aleixo (tarde)

1:08h

1.75m

7:21h

0.58m

13:25h

1.72m

19:35h

0.46m

 

- Carneiros

1:52h

1.86m

8:03h

0.46m

14:07h

1.84m

20:16h

0.35m

 

- Maragogi

2:31h

1.96m

8:41h

0.36m

14:46h

1.94m

20:55h

0.25m

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...