Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Fui novamente a Porto de galinhas , agora dia 12/06/2009, voltei para a mesma pousada Paranambuca ( perto da praia e do calçadão ), boa, bonita e barata. Sinceramente não precisa de pousada melhor para ficar lá, pois a pousada é apenas para dormir ,sendo que fica em uma ótima localização, apenas duas quadras da praia...Estavamos em 6 esta vez, fomos de bus e voltamos de taxi até Recife, cuidado com os taxis, são careiros , mte que correr atras de um preço melhor... pagamos 100 e se fosse para 4 pessoas achamos por 60... Desta vez vou dar uma dica em relação a comida. Existe um restaurante code nome trazendo luz, algo assim , bem perto do posto texaco. se vc passar ali a tarde eles te dão bonus de 15% na conta alem de uma caipirinha por p´rato, quem quer camarão alhe oleo vai pagar 15 pila...500 ggramas... agora para quem quer uma comidinha mais de galaaaaa, mais romanticoo vai no cunha que é na rua do banco do brasil...bem romantico...pratos caros, mas aí vai a dica... pede apenas aperitivooo. camarão alho e oleo 18,90 e isca de peixe 18,90...vão comer bemm e uma comida muito boa...Se quiserem uma Pizza... tem a do MOises ( isso mesmo o cara do BBB 2 ) fica perto tb do cunha é boa e a mais barata ( eu acho).... Pessoal aquele abraço e espero que tenha ajudado. Não esqueça do Snorkell...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Lugar pra comer em Porto, nossa!!! Sou suspeita pra falar.. rss.. mas um lugar que nao pode faltar de jeito nenhum é o restaurante BarCaxeira. Fica em frente à pracinha e ao lado do Café Brasil. Nunca comi peixe ou crustáceos la (o recepcionista do Albergue Pousada A Casa Branca disse que ja comeu e sao bons tb), pq o que me importa e vale a pena é a MACAXEIRA COM CHARQUE (em outras palavras, em outras regioes desse brasilzão "aimpim com carne seca" rsss...). Ou carne de sol para quem nao gostar da 1 ª opção.

 

Ah, ja que falei do Albergue.. antes, Porto nao tinha um Albergue decente, ai este que agora é cadastrado no Hostelling era uma pousada, que se adaptou pra ser o unico hostel de Porto cadastrado no Hi Hostelling. Vantagem: por ter sido uma pousada, cada quarto tem seu banheiro; ou seja, nao tem que sair do seu quarto e ir ate um banheiro coletivo. Claro que nao deixa de ser coletivo, se vc estiver no quarto com pessoas que vc desconhece, mas pelo menos vc nao tem que sair do quarto.... Nao sei os outros quartos, mas o que eu me instalei, os armarios tinham chave propria (do hostel), eles te entregam no check-in e vc devolve no check-out. Olha.. para aqueles que nao tem mochilao e viaja com mala de rodinhas, posso garantir que cabe uma de tam. pequeno, pq a moça que estava no quarto comigo estava com uma dessas e coube.

 

Nao lembro quem relatou ai em cima sobre o passeio de jangada até os corais.. realmente nao vale a pena.

Olha.. eu tenho mais ou menos 1.69m, e andando ate os corais (com a maré baixa, claro) a parte mais funda (no meio do caminho) batia na cintura mais ou menos. Dá pra passar um bom tempo la e tirar as fotos que quiser sem ter um jangadeiro no seu pé.

DICA: NAO ESQUEÇA POR HIPÓTESE ALGUMA OS CHINELOS

É só nao se desligar do horário que a maré sobe pra nao se enrolar na volta.

A grana que vcs economizam com este passeio de jangada, vcs podem gastar com o passeio de jangada no Pontal de Maracípe para ver os cavalos marinhos, pq este sim, nao dá pra ir andando, pq fica nos mangues. R$ 10,00 por pessoa tb.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Infelizmente nas férias de julho nao funciona a boate BIROSKA.. ai sim, seria uma boa sugestao.

Estive la semana passada e ouvi falar da casa SANTERIA, mas nao fui la e nem sei onde fica.. mas quem indicava diziam que era boa.

No hotel Village Porto de Galinhas (praia do Cupe), tem uma boatezinha, mas o esquema de funcionamento acho que depende de estação.

 

Para o mes de julho só as opções do filipebond e essa Santeria que me indicaram semana passada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t3]Dicas de Porto de Galinhas[/t3]

 

 

1- Hospedagem

 

Fiquei no albergue “Pousada A casa branca” que faz parte a rede HI. Eu não estou louco, é isso mesmo. O nome tem pousada, mas é albergue.

 

Tem ótimo staff, localização e café incluído.

 

Preços:

 

Quarto coletivo com ar condicionado

 

Diária para alberguista: R$ 30,00

 

Diária para não alberguista: R$ 37,00

 

 

Quarto coletivo com ventilador

 

Diária para alberguista: R$ 25,00

 

Diária para não alberguista: R$ 32,00

 

 

Site: http://www.pousadaacasabranca.com.br

 

 

Agora uma barbada. Perto do albergue (uns 300 m), vi uma placa de um hotel com uma promoção, fui lá conferir. Chequei os quartos, banheiros e resolvi indicar o local.

 

Pousada Paraíso do Porto

 

Diária para casal – café incluído (ventilador e chuveiro frio)

 

R$ 40,00

 

Diária para casal – café incluído ( ar e chuveiro elétrico)

 

R$ 50,00

 

Site: http://www.paraisodoporto.com.br

 

 

2- Praia de Porto

 

Definitivamente acho dispensável ir de jangada às piscinas naturais.

 

Vi pessoas de várias idades fazendo o trajeto pela praia (é fácil de ver o caminho. É só olhar para a paria e seguir o fluxo de pessoas). Consulte a tábua das marés no seu hotel/albergue.

 

Leve chinelo para pisar nas pedras e cuidado com os ouriços.

 

Para crianças recomendo aquelas sandálias que são presas aos pés.

 

Ah, existem piscinas naturais cercadas por bóias para impedir o mergulho e para sua própria preservação, como o caso do famoso “Mapa do Brasil”. Sei que não há placas avisando, mas respeitem as marcações da bóias. Vi vários desavisados atravessando as bóias.

 

 

3- Deslocamento

 

Para locais mais distantes, como Muro alto e Maracaípe, o albergue nos sugeriu um serviço de moto-taxi, aí vai o telefone:

 

(81) 3552-1846

 

Para uma visão geral, acho válido passeio chamado “ponta a ponta”.

 

Ele abrange as praias de Muro alto, Cupe, Borete, Porto de Galinhas, Maracaípe e Pontal de Maracaípe.

 

R$ 120,00 (4 pessoas no bugue)

 

Para passeios foi recomendado no albergue a operadora Algarve turismo.

 

Ela faz passeios para:

 

- Carneiros (com a travessia de barco incluído)

 

- Maragogi (AL) (com barco incluído)

 

- Calhetas

 

- Itamaracá

 

- Recife / Olinda / Brennand

 

- Cachoeira do Urubu

 

- Ponta a ponta

 

 

Telefone para contato:

 

(81) 9142-0595

(81) 9101-7356

 

 

4- Comida

 

Bar Caxeira – http://www.barcaxeira.com.br

 

Em frente a praça das piscinas naturais.

 

Tem uma ótima macaxeira gratinada. Eu comi a de charque com catupiry (imperdível)

A grande divide tranquilamente para 2 pessoas.

 

 

La Crêperie – http://www.lacreperie-pe.com.br

 

Rua Beijupirá, s/n.

 

Um ótimo crepe.

 

 

Ah, também um Subway (ao lado do Bar Caxeira)

 

Foi também me recomendado no albergue, mas não tive tempo de ir, o Rei dos pásteis. Fica ao lado do posto Texaco, quase em frente ao ponto de ônibus para Recife.

 

Me lembrei. Não deixe de experimentar os caldinhos. Eles são vendidos em qualquer bar e pelos vendedores ambulantes da praia de Porto. Comi um caldinho de Aratú ótimo.

 

 

Nota Estão estão fazendo uma estrada ligando porto a praia de maracaípe, e com isso destruindo boa parte do Manguezal. Quem for da região ou tiver alguma influência, lute para que essa obra não seja concluída.

Já existe uma estrada ligando porto a Maracaípe!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vamos para Porto de Galinhas em janeiro/2010, gostariamos de dicas sobre o transfer do aeroporto para a pousada (pretendemos ficar na Paranambuca) e sobre os passeios, se podemos contratar em Porto de Galinhas ou só que encontramos nos sites. Somos de Porto Alegre nunca estivemos em Pernambuco por isso estamos um pouco inseguros.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aluisio

 

Dê uma olhada nos posts anteriores sobre as questões do tranfer ou entre em contato diretamente com a pousada/albergue pousada que escolher.

 

De carro, sem dúvida facilita percorrer as praias.

 

Há tópico com várias sugestões de hospedagem, nessa página tb.

 

 

 

mcabbud,

 

seja bem vindo(a), ::otemo::

 

Dê uma olhada nos posts anteriores sobre as questões do tranfer ou entre em contato diretamente com a pousada/albergue pousada que escolher.

 

Sobre passeios pode fazer diretamente por lá.

 

 

Até...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...