Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou passando aqui principalmente para agradecer, estive em Porto de Galinhas de 09/09 a 19/09 e nem precisei me cadastrar aqui, só li umas 3 vezes o Tópico todo e fui anotando tudo.

 

Adália SUPER MEGA OBRIGADA!!! sua colaboração foi valiosa, fizemos a melhor viagem de nossa vida.

 

Depois vou colocar o Relato da viagem no Tópico que vc indicou, mas já vou adiantar aqui os pontos principais que acredito que são muito importantes para os outros mochileiros.

 

Ir de onibus de Recife para Porto de Galinhas é muito tranquilo MESMO, ao sair do Aeroporto não atravesse a rua, na porto do aeroporto ja vire para a direita e siga na mesma calçada até a PARADA SELETIVA (fiquei um pouco perdida, pq existe outro ponto já na Avenida e acabei indo parar lá, pedi informação e confirmaram que era lá, meia hora depois eu desconfiada que podia estar no lugar errado, pedi informação para o tiozinho que vende balas e salgadinhos e só então recebi a informação certa).

 

Em Porto de Galinhas fiquei no Condominio Oasis da Flores - é hospedagem tipo Chalé, é maravilhoso, tem suítes de 45mt2 que foi onde ficamos, é um ambiente unico todo integrado, quarto amplo com cozinha toda equipada, com geladeira, fogão, microondas, liquidificador, sanduicheira, wirelles, ar-condicionado, piscina, tudo perfeito e encostadinho no Centrinho, logo atras do Santeria. A dona mora ao lado então nem tem recepção ou coisa assim vc fica mto a vontade, ambiente totalmente familiar e ainda tem aptos maiores para familias, com sala, cozinha, 1 suite e mais 1 dormitório. O pequeno que nós ficamos fica uns R$ 120,00 por dia.

 

O Barcaxeira é realmente imperdivel, fomos 3x... ainda hj agt sempre fala da Macaxeira gratinada com muita saudade. O custo benificio é execelente, uma Macaxeira Gratinada grande serve mto bem 2 pessoas e custo R$ 29,90!!!

 

Passeios todos que fizemos foi com a Algarve, recomendada por vocês e foi tudo ótimo o Luiz (proprietário) é super gente fina e responsável.

 

Passeios de bugue fizemos com o Célio (indicado pela Adália) pode ligar direto para ele, entre os bugueiros é conhecido como Paulista, ele é de S.Paulo, mudou para lá a uns 2 anos, o cara é super gente boa e responsável. recondadíssimo!

 

A cidade é uma mini S.Paulo como diz a Adália, mas mais assim as sextas e sabados, então se for passar a semana, recomendo marcar passeios fora de PG para esses dias, assim vc foge da muvuca.

 

Não deixe de consultar e levar com vc a Tabua de marés, pq para vender passeios a maioria lá DIZ q a maré está BOA não confie, leve vc mesmo, na internet é muito fácil vc consultar, via google pesquise Tabua de Marés Porto de Suipe.

 

Se for ir as Piscinas Naturais várias vezes, vá pela agua a pé algumas vezes, mas vá pelo menos 1 vez com jangada é diferente, até pq ir sem jangadeiro é melhor vc ir depois de ter feitos outros passeios e conseguir a ração, pq lá em PG não tá facil de conseguir, e sem a ração não é tãoooooo legal quanto com a ração para os peixinhos comer na sua mão.

 

Não deixem de ir ao projeto Hippocampus, é melhor que ver Cavalo Marinho em pote de maionese, acreditem! Lá vc tem oportunidade de ver e conhecer mais da espécie. a entrada é gratuíta.

 

Mesmo que opte por fazer outros passeios com outras operadoras, para Cabo de Santo Agostinho vá com a Algarve, a estrada é pessima e pelo que vi só eles fazem de LandRover, um LUXO pelo mesmo preço dos outros. Se optar por descer para Calheitas de tirolesa saiba que é R$ 15,00 por pessoa.

 

No que eu lembrar de algo mais eu volto.

 

Mais um vez muito obrigada pelo serviço prestado aqui por vocês.

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal!

Sou leiga no assunto maré... Andei pesquisando a maré pro feriado do dia 15 de novembro e ví que a lua é crescente e a variação entre maré alta e baixa é pequena. Alguém sabe se isso interfere nos mergulhos (com snorkel)?

Obrigada!

Carla

 

Carla, também não sou expert em maré, mas pelo que eu sei a maré não estará boa no feriado de 15 de novembro. O ideal da maré baixa é 0.0 até 0.4 para se curtir bem as piscinas naturais.

Na data desejada por você ela estará na faixa de 0.6. ( http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/30685Nov2010.htm )

SÁB 13/11/2010 02:56 0.7

09:21 1.6

15:23 0.9

21:38 1.7

 

DOM 14/11/2010 04:11 0.8

10:39 1.6

16:45 0.9

22:54 1.7

 

SEG 15/11/2010 05:23 0.7

11:47 1.7

17:51 0.8

23:58 1.8

 

TER 16/11/2010 06:19 0.6

12:36 1.8

18:41 0.7

 

QUA 17/11/2010 00:49 1.9

07:02 0.5

13:15 1.9

19:21 0.6

Link para o comentário
  • Membros

Galera sou novo por aqui e ficarei muito agradecido caso alguém possa ajudar.

 

Estou indo para Porto em Março de 2011, como não tenho hábito de viajar sem ser com pacote, tenho encontrado algumas dificuldades tipo: meu voo deve chegar lá pelas 06 da manhã e o meu primeiro problema é translado, pois verifiquei os valores cobrados e achei um absurdo. Verifiquei que o onibus passa perto do aeroporto, gostaria de saber se é verdade e se a viagem é tranquila, considerando que estaremos com bolsas (eu e minha namorada). Caso possam indicar alguém para fazer o transfer com valores mais baratos ficarei agradecido. Além disso gostaria de informações sobre as pousadas cito algumas que estou pensando: Arandu, Porto e Mar, Porto Mares e Recanto do lobo. Agradeço qualquer comentario que possa me ajudar a decidir.

 

Ainda tenho muitas dúvidas, mas por enquanto essas são emergenciais.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

 

O trajeto é tranquilo sim. Fiz essa viagem semana passada.

O ponto de ônibus é no calçada da saída do desembarque, no lado direito.

No ponto tem um tiozinho vendendo água que vai tentar te vender um transfer. Ele começa caro e chega ao valor de R$70,00. Se outras pessoas estiverem interessadas em dividir, pode ser uma boa opção, pois vai direto sem parar.

Mas o ônibus também é de boa (fui de ônibus para PG).

 

Adália,

 

Obrigada pelas dicas que vc deu sobre o trajeto rodoviária x aeroporto. Chegando na rodoviária eu conversei com o pessoal das informações turísticas e eles me deixaram bem a vontade para fazer o trajeto por metrô x integração, e pela relação custo x benefícios, foi o que fiz.

Saindo da rodoviária, peguei o metrô. ao chegar na estação afogados, a integração é super facil e tive que esperar apenas uns 5 minutos para o ônibus sair. Chegando no aeroporto, foi só atravessar a praça para chegar no ponto do ônibus de PG. Trajeto super tranquilo, durou em torno de 40minutos. Claro que ajudou o fato de estar com uma mala pequena.

 

Lá eu fiquei no Hostel Casa Branca, que recomendo a quem queira uma hospedagem mais em conta!

 

Beijos a todos! :)

Link para o comentário
  • Membros

Marcos_Mochileiro

 

Na página 28 em diante escrevi meu dia a dia em PG com detalhes, dá uma olhada.

Quantos dias tu vai ficar e que dia tu chega????

 

Diria que não podes perder os seguintes passeios:

1-Carneiros. Vá de agencia, aí tu vai de barco, é + rápido, mais bonito, divertido e inclui piscinas natural, banco de areia.

2-Cabo de Santo Agostinho

3-Piscinas de PG e Ponta a ponta

4-Maragogi(mergulho com cilindro), este é espetacular, é diou.....dioutromundo

5-Itamaracá e Coroa do avião

6-Museu Ricardo Brennand, em Recife. Não perca o museu chegue cedo, pois fecha as 17 horas

Não sei se tu sabe mas cada passeio custa entre 35 e 50 reais por pessoa, fiz com a Algarve e recomendo.

 

PS.: sempre recomendo que para os passeios em piscinas naturais cuidem a tábua das marés

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carla (carlanog),

No local onde você vai se hospedar podem te orientar melhor. Pelo menos a lógica que eu uso não é a da lua.. e sim de números, mesmo.

Tipo na tabela de um determinado dia, você qual valor é o menor.. aquela é a maré mais baixa do dia e melhor para ir até as piscinas de corais, porque dá pra i andando. Já para mergulhos, o ideal é você ver com a agência que você pretende contratar.

 

 

CasalJJ,

Fico feliz que tenham aproveitado e minhas informações foram úteis.

Obrigada pelas suas infos!!!

A parada de PG era na pracinha mesmo... bom saber que agora é no prédio antigo do aero.. isso sim é de relevância você ter informado!!!

 

hahaahaha "A cidade é uma mini S.Paulo como diz a Adália.." isso eu me refiro ao trânsito de Recife que está cada dia pior. :lol:

 

Nossa.. estou ansiosa pra ver o relato de vocês.. as 'poucas' infos que vcs já deram são muito importantes...

Obrigada a vocês por não esquecerem de dar um feedback da viagem de vocês com pontos de vista diferentes dos demais. ::otemo::

 

 

Marcos_Mochileiro,

Marcos,

as pousadas que você citou eu desconheço - por nunca ter me hospedado - mas algumas pessoas já comentaram por aqui.

Sugiro separar um tempinho pra ler o tópico que você encontrar muitas respostas para as suas dúvidas e muitas dicas interessantes.

O CasalJJ ha pouco comentou que fizeram o trajeto de ônibus e foi tranquilo.

Não sei onde vc viu 40min, mas pra quem vai de onibus é mais.. pq o ônibus pára nas cidades que têm pelo caminho.

Nem de carro mais se faz em 40 min, dependendo do horário, por causa de alguns pontos com trânsito.

 

Lúbina (lguadagnim),

Você deu sorte, ainda mais sendo mulher, pq teve algum mochileiro que, voltando de PG, pegou o metrô no aero pra ir pra Rodoviária e achou muito arriscado.

Que bom que, com você, não ocorreu nada.. porque ele passou por um susto que achou que nao compensou o custoXbenefício.

 

Sobre esses carros em paradas para PG ou até João Pessoa - como eu já disse - são roubadas. Não caiam nessa... já ouvi relatos dos caras dirigindo feito loucos, sei lá.. Minha mãe já dizia.. "é melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto".

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...