Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Realmente eles cobram, mas se vc consumir um petisco (15R$) não cobram mais..absurdo mesmo, mas já tá assim há tempos... melhor ir para Maraca, bar do Marcão ou bar da Cris, não cobram nada e é bem legal, só não é muito bom p tomar banho, ondas e muitos surfistinhas hehe, mas dá pra ir andando pro Pontal que é ótimo p banho e tb as piscinas naturais de Maraca, que quase ninguém conhece, mas estão lá, logo depois do Bar do Jorge (Pontal a direita, piscinas a esquerda, serrambi a frente). Tb prefiram comer aquele peixinho delícia no bar da Cris, pois vem acompanhamento e só custa 50R$, se for comer no Pontal sai mais caro e não tem acompanhamento (pirão ou feijão, batata frita, arroz).

Link para o comentário
  • Membros

É verdade, Porto tá cheio assim mesmo, por isso prefiro Maraca de dia e Porto só a noite, sempre rola uns bares legais, tem de tudo pra comer e dependendo da época shows "arretados" hehe Muru Muru esse finde foi Neguinho da Beija Flor e ontem rolou Bora Bora. No finde rolou na Vila de Todos os Santos show de Nando Reis, foi ótimo!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Realmente eles cobram, mas se vc consumir um petisco (15R$) não cobram mais..absurdo mesmo, mas já tá assim há tempos... melhor ir para Maraca, bar do Marcão ou bar da Cris, não cobram nada e é bem legal, só não é muito bom p tomar banho, ondas e muitos surfistinhas hehe, mas dá pra ir andando pro Pontal que é ótimo p banho e tb as piscinas naturais de Maraca, que quase ninguém conhece, mas estão lá, logo depois do Bar do Jorge (Pontal a direita, piscinas a esquerda, serrambi a frente). Tb prefiram comer aquele peixinho delícia no bar da Cris, pois vem acompanhamento e só custa 50R$, se for comer no Pontal sai mais caro e não tem acompanhamento (pirão ou feijão, batata frita, arroz).

 

Karla Paes, na barraca que eu estava o petisco mais barato era R$ 45,00(agulhinhas fritas). Muito caro não é?

Nesse dia que eu fui a praia do centro, eu fiquei lá até na hora do almoço e estava saindo prá ir almoçar lá na barraca do Marcão em Maraca, pois já havia lido relatos de lá, e quando eu fui no Pontal eu vi a barraca e prometi pro pessoal que voltaríamos lá.

Porém depois que me cobraram esse absurdo em PG eu fiquei tão grilado que voltei prá curtir as piscinas do hotel.

Mas da proxima vez, eu vou dar uma "atenção" especial prá Maracaipe, pois gostamos muito de lá.

Link para o comentário
  • Membros
::sos:: Olá pessoas! Sou novo por aqui e preciso de ajuda, ficarei em PG durante 04 dias com minha esposa, e gostaria de uma ajuda para sugerirem o melhor roteiro de praias para cada um dos dias, pensei em ir a 02 praias por dia, alugarei um veículo pois terei mais mobilidade para deslocamento, principalmente devido ao curto período da viagem. Obrigado e aguardo a resposta de vocês. Abraços!! ::otemo::
Link para o comentário
  • Membros

8)

 

caro will_cwb,

 

Realmente 4 dias fica meio corrido,

1 dia - vejo que a melhor maneira seria um tour 'ponta a ponta' , não de carro alugado já que pega estrada secundária de areia, melhor alugar um jipe numa agencia já com motora. Assim tu faz 4 praias num dia. Curte o pôr do sol em Maracaípe.

 

2 dia - não deixa de ir a 'Carneiros' , mas sugiro de barco por uma agencia tb, pois de barco é mais rápido e mais prazeroso já que inclui piscina natural em carneiros, banco de areia no meio do mar (parada p banho) e resto do dia na praia.

 

3 dia - Manhã: Curtir PG e ir de jangada até os Recifes e piscinas naturais. Tarde: Cabo de santo agostinho, praias de gambu e calhetas ( fazer as trilhas nos morros, fácil e bonito). Neste dia sim tu aluga carro pra poder fazer PG de manhã e Cabo de santo agostinho a tarde. Começa teu dia bem cedo, já q as 5 da manhã já tem sol.

 

4 dia - Aí eu iria a Maragogi bem cedo pra fazer mergulho nas galés, mas podes ir a Recife-Olinda ou a Itamaracá(Ilha da coroa do avião), os três são distantes de PG fica a teu critério.

O mergulho em Maragogi é algo inesquecível, Recife-Olinda é cidade e Itamaracá é praia que pra quem foi a carneiros e tem só 4 dias dá p deixar de fora.

 

Tá meio apertado, mas dá pra fazer, se acerscentares algo mais vai ficar coisa demais e acaba passando tão rápido pelos lugares que fica sem graça.

 

Que data tu vai???????? Já olhou a tábua das marés???????

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

olá Nataniel! primeiramente muito obrigado pela ajuda, realmente será bem corrido mas infelizmente é o tempo que tenho disponível, estarei indo dia 22 retornando dia 27/10, quanto a tábua das marés, ainda não verifiquei, irei verificar! Seguirei provavelmente seus conselhos, agora tenho um ponto de partida pois estava um pouco indeciso para definir meu roteiro! Bom, vamos lá! Na volta conto como foi a viagem, li todo o tópico e peguei várias outras dicas também! Com certeza será uma ótimo passeio! Muito obrigado e nos falamos! Abs! Will

 

 

 

8)

 

caro will_cwb,

 

Realmente 4 dias fica meio corrido,

1 dia - vejo que a melhor maneira seria um tour 'ponta a ponta' , não de carro alugado já que pega estrada secundária de areia, melhor alugar um jipe numa agencia já com motora. Assim tu faz 4 praias num dia. Curte o pôr do sol em Maracaípe.

 

2 dia - não deixa de ir a 'Carneiros' , mas sugiro de barco por uma agencia tb, pois de barco é mais rápido e mais prazeroso já que inclui piscina natural em carneiros, banco de areia no meio do mar (parada p banho) e resto do dia na praia.

 

3 dia - Manhã: Curtir PG e ir de jangada até os Recifes e piscinas naturais. Tarde: Cabo de santo agostinho, praias de gambu e calhetas ( fazer as trilhas nos morros, fácil e bonito). Neste dia sim tu aluga carro pra poder fazer PG de manhã e Cabo de santo agostinho a tarde. Começa teu dia bem cedo, já q as 5 da manhã já tem sol.

 

4 dia - Aí eu iria a Maragogi bem cedo pra fazer mergulho nas galés, mas podes ir a Recife-Olinda ou a Itamaracá(Ilha da coroa do avião), os três são distantes de PG fica a teu critério.

O mergulho em Maragogi é algo inesquecível, Recife-Olinda é cidade e Itamaracá é praia que pra quem foi a carneiros e tem só 4 dias dá p deixar de fora.

 

Tá meio apertado, mas dá pra fazer, se acerscentares algo mais vai ficar coisa demais e acaba passando tão rápido pelos lugares que fica sem graça.

 

Que data tu vai???????? Já olhou a tábua das marés???????

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

will_cwb,

 

Cheguei de Porto de Galinhas na semana passada e, dos passeios que eu fui, te sugiro conhecer Maragogi (a cor da água é muito show) e a Praia dos Carneiros.

O primeiro local é bem legal para fazer snorkeling. Se você não curte isso, acho que não vale a pena ir. Cuidado com a maré, pois ouvi dizer que ela deve estra bem baixa para o passeio valer a pena.

Quanto à segunda praia, há um passeio que te deixa em Carneiros e depois busca (você fica mais tempo na praia) e outro que te leva para um banho de argila (só vale pela bagunça, mas na minha opinião é dispensável), em um banco de areia, em um mangue, para ver uma cruz lá (não me lembro da estória dela) e tem um almoço incluído(PF). Eu fui no segundo e gostei, pois como estava sozinho, achei legal um maior número de atividades do que ficar na praia por muito tempo. No entanto, senti falta de andar na praia, por falta de tempo.

Infelizmente, não fui à praia de Calhetas, uma vez que não consegui fechar o passeio.

Em PG eu fiz o batismo de mergulho e gostei muito. Dá pra ver melhor os peixes só com o snorkel, mas a experiência do uso dos equipamentos é bem bacana. Vale a pena.

O que eu mais curti na viagem foi fazer snorkeling. Ainda mais que tinha um pessoal no hostel que sabia uns lugares legais para fazer essa atividade.

Não fui no passeio ponta a ponta, pois já conhecia Muro Alto e iria conhecer o Pontal de Maracaípe por conta própria para ver o pôr do sol, o que desisti devido a ter gastado todas minhas energias no mar. rs

Fica para a próxima!

Link para o comentário
  • Membros

A praia de PG estava muito cheia mesmo no feriado! Por essa razão fiquei na praia antes do feriado e nele ou fiz passeios ou ficava só no mar fazendo snorkeling.

 

Se as autoridades não controlarem com mais rigor o turismo lá, aquelas piscinas naturais irão acabar. É muita gente sem informações pisando nos corais. A galés de Maragogi são muito mais preservadas (a grande distância da praia facilita o controle) .

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...