Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Alguém ja ficou no Albergue do Alberto? O lugar é recomendável?

Sabem dizer se a localização dele fica perto do centro de PG?

Pretendo ir em Janeiro e tenho que decidir logo o lugar de ficar para fazer as reservas.

O orçamento tá curto, queria saber se alguem conhece outros albergues/pousadas num preço acessível

 

 

Iaryn, dá uma lida nas páginas passadas, pois lá há muitas dicas sobre pousadas boas e baratas em PG e sobre o transporte JP-PG.

Eu fui pra PG no mês passado e fiquei na Pousada Casa Branca, que é na verdade um albergue da rede HI. Recomendo.

Quanto ao transporte, fui de PG pra Recife no ônibus da Viação Cruzeiro (linha comum; R$ 6,10), peguei o metrô até a rodoviária (não achei seguro, mas teve gente que disse que foi tranquilo. Uma opção mais rápida e segura, porém mais cara é parar no aeroporto e tomar, de lá, um taxi até a rodoviária.), de onde embarquei no ônibus pra JP pela Viação Progresso (+/- R$ 20,00).

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Uma boa opção para nós foi ir direto para PG e deixar para conhecer Recife e Olinda no ultimo dia, assim pagamos à Algarve pelo passeio Recife/Olinda 40,00 p/pessoa, saimos de Porto de Galinhas cedinho, conhecemos Recife o que nós mais gostamos foi Embaixadas dos bonecos Gigantes e o antigo presídio, Olinda o melhor lá é a vista da Sé, tente não perder muito tempo nesses para sobrer um tempinho extra para o Instituto Ricardo Brennand (passeio fabuloso, vc se sente num Palácio Europeu, é lindo vale mto a pena, finalize o passeio tomando um chá nas lindas louças de porcelana portuguesa da cafeteria deles, vc entra no clima, é algo fabuloso, com vista para um Jardim lindo.

 

De lá o motorista te deixa no aeroporto, mas isso tem que ser combinado previsamente para que os outros passageiros tenham ciência desse retorno ao eroporto.

 

Como meu vôo de retorno a SP era as 10 valeu mto a pena, jantamos no proprio aeroporto que tem uma otima infra-estrutura, praça de alimentação estilo as de shopping com várias opções para todos os bolsos.

Link para o comentário
  • Membros

chico, acho q o melhor roteiro é esse. algumas pessoas me falaram que a passagem jp-recife é por volta de 20 msm.

alguém já ficou no Camping Área Verde? tentei entrar em contato com eles, mas o telefone mudou

sabem dizer se ainda funciona? pq com a grana que to a única opção agora vai ser um camping e o que mais eu ouvi falar foi esse

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ane Rocha, obrigada por seu post.. eu já disse isso, mas vc foi curta e direta! Tks.

 

Sobre os ônibus para Porto de Galinhas partindo de Recife

Preço: R$ 6,10

Horários:

de segunda à sexta -> começa às 4:10h e o último sai às 20:00h

sábados e domingos -> começa às 4:10h e o último sai às 19:55h

Empresa: Cruzeiro

tel: 0800 812662 ou (81) 2101-9000

 

"laryn", já ouvi falar e que fica no centro sim, porém, não é do mesmo padrão do Hostel A Casa Branca.

Pense se o custoXbeneficio vale tanto a pena. ;)

 

Alguém ja ficou no Albergue do Alberto? O lugar é recomendável?

Sabem dizer se a localização dele fica perto do centro de PG...

 

"laryn",

Pegar 3 ônibus:

Empresa Progresso : REC - JP

Linha comum: onde descer em Recife, até o aeroporto

Empresa Cruzeiro: Aeroporto - PG

 

Rota:

JP - Recife e descer na BR101 e pegar CDU/Caxangá/Boa Viagem e depois descer no aero; ou

JP - Recife e descer na Av. Agamenon Magalhães e descer no restaurante Skillus e pegar a linha Aeroporto e descer lá.

Chegando no aero por alguma dessas opções ai é só esperar o ônibus de PG e curtir a temporada lá.

 

Qual o roteiro de ônibus mais fácil pra sair de João Pessoa para PG?

 

"laryn" Esse Camping é o da entrada de PG ou o de Maraca? O da entrada de PG eu nao sei se ainda existe.. nunca mais vi placa la na frente.. com a duplicação da estrada nao sei se ele foi desapropriado. O de Maraca fica atrás do bar do Marcão (point dos surfistas).

 

chico, acho q o melhor roteiro é esse. algumas pessoas me falaram que a passagem jp-recife é por volta de 20 msm.

alguém já ficou no Camping Área Verde? tentei entrar em contato com eles, mas o telefone mudou

sabem dizer se ainda funciona? pq com a grana que to a única opção agora vai ser um camping e o que mais eu ouvi falar foi esse

Link para o comentário
  • Membros

Olá!!! Chegamos hoje de PG!!! Resumindo: ADORAMOS!!!

Vamos lá....vou postar um breve relato e depois coloco na íntegra, parece que tem um local específico para detalhar, é isto? Acho que li aqui, mas não achei o post.

 

Partimos de São Paulo(Viracopos) direto para Maceió, nossa idéia era ficar os 15 dias de férias em PG, mas depois decidimos dividir pra conhecer outros locais, até mesmo pq em PG não teriam tantos passeios assim e tb conseguimos uma baita promoção pra Maceió.

 

Ficamos 5 dias em Maceió, como não vem ao caso não vou detalhar, mas foi ótimo, gostamos muito dos passeios, da cidade, das praias... Depois pegamos um transfer para PG, lembrando que em Maceió eles tem passeios para Maragogi e PG, demoramos umas 4 horas, foi bem cansativo, estrada cheia de curvas e vários caminhões com cana-de-açucar o que dificulta a agilidade e ultrapassagem, por isso demorou tb.

 

Em PG ficamos na Pousada Casa Branca, show de bola viu, limpa, organizada, ótimo atendimento e o preço melhor ainda. Como ficamos 10 dias pagamos aprox 70,00 na diária pra casal, quarto com tudo, cama box, ventilador, ar condicionado, frigobar e datalhe as bebidas do frigobar são mais baratas do que no centro...rsrs.

 

Passeios:

Ponta a Ponta c/ Hipocampus - 30,00 - Gostamos muito!!! Pontal do Maracaípe e Muro Alto são uma graça.

Maragogi - 60,00 - The Best!!! O mergulho foi 70,00, meio salgado o preço, mas valeu. Pra mim ainda que não tinha a menor idéia, foi ótimo, eles te acompanham e tal, a vida marinha de lá é maravilhosa. Agora que já é mergulhador mesmo ele vão pra outros locais com mais profundidade e tals.

Cabo de Sto Agostinho - 40,00 - Bom d+, mas o almoço naquele restaurante do Arthur (Calhetas) além de caro não é lá estas coisas. Meu marido foi na tirolesa e adorou!

Ilha de Santo Aleixo c/ Carneiros - 90,00 - É um passeio de catamarã com a empresa Cavalo Marinho, o valor foi bem salgado, mas como foram 2 passeios e convenceram bem meu marido...rsr..nem questionei. Mas fomos muito bem recepcionados, catamarã novinho. A Ilha é linda d++++, maravilhosa. Depois partimos para Carneiros, sinceramente, estava muito cheia a praia, uns 15 barcos, não alcançou e nem superou nossas expectativas, pois ouvimos muito falar de lá, mas acredito que seja por esta super lotação ou azar mesmo. OBS: Não almoçamos em carneiros, no passeio já é incluso almoço que é feito em um local prox a carneiros.

Piscinas Naturais - 10,00 - É lindooo, mas estava muito cheio qnd fomos, dava até dó de ver tanta gente pisotiando, dentro das piscinas....complicado. Aconselho ir bem cedo, umas 7:00 (vide maré) pra poder aproveitar de verdade.

Recife/Olinda - 40,00 - Gostamos muito do passeio, embora pelo que vi achei muito pouco preservada (Recife) de 10 prédios antigos acabados tem 1 restaurado. Olinda é uma graça, muito emocionante andar por aquelas ruas e Instituto Ricardo Brennand é IMPERDÍVEL!!! OBS: Após o passeio eles deixam no Aeroporto é só conversar.

Praia de Porto de Galinhas - Dica, ao descer na praia siga a direita andando uns 10 ou 15 minutinhos, além de ficar mais afastado da muvuca, a praia é linda linda linda e vc pode curtir bem mais....Sempre olhe a maré, pois se tiver alta a praia não fica tão bela.

Pra ficar na praia como cadeira e tals tem sempre a consumação ou o valor por peça. Se informe antes, a consumação geralmente é alta, pratos caros e pra comer ali mesmo, preferíamos pagar e depois almoçar de verdade, sempre negocie antes de se sentar, como a praia não tem arvores não tem outra opção se não quiser ter uma ensolação....rs

 

Fora o Bugg e A Ilha de Sto Aleixo, os passeios foram com a Algarve, não tenho queixas, apenas elogios, gostamos do atendimento e tb é possível fazer todos os passeios e depois dividir em 3x no visa..heheh!

 

Não fizemos a Ilha de Itamaracá, ficamos uns 3 dias esperando, mas não conseguiram pessoas para fazer o passeio, disseram que por ser distante é pouco procurado etc..etc... e como já tinhamos curtido bastante nem ficamos atrás de outras empresas.

 

Tour Gastronômico - Hhehe!!!

1° Domingos (Dentro da galeria ao lado da Gelateria Parmalat) Não ouvi ninguém comentar de lá, mas é um encanto. Ele é tão bonito e bem decorado que vc acha que é uma fortuna, mas pasmen... NÃO É! O preço é justo, pra ex, meu marido tava super afim de comer carne, pediu um prato de picanha muito bem servido por 22,00, mais barato que São Paulo. Os pratos são todos montados, parece que é pouco mas serve muito bem, tem um piano maravilhoso...é showww!

2° Bar Caxeira - Eita coisa boaaa - fomos 3x lá....Adoramos!!!

3° Peixe na Telha - Muito Bom!!! O melhor peixe, com certeza, pra todos que indicamos por lá tb...rsrs

4° Lá Crepérie - Delicioso....guarde um espaço pra os crepes doces...são divinos!

OBs: Não deixem de comer tapioca no centrinho...deliciaaaa!

Fomos em outros locais, mas só estes valeram a pena mesmooooo.

 

Acho q é isso....Agradeço à todos pelas dicas. Muito Obrigada mesmo pela atenção e dedicação de vcs!

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Estou definindo o local que vou ficar e gostaria de mais informações.

 

Na verdade estou em dúvida entre as pousadas Arandu e Casa Branca. Devido aos valores e ao fato de que todos comentam bem, estou tendendo a ficar com a segunda opção.

 

Como vou estar junto com minha namorada gostaria de ficar em um lugar legal e próximo do Centro.

 

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

Otacílio, dê uma olhada nas páginas deste tópico que você encontrará muitas informações legais sobre Porto de Galinhas.

 

Boa viagem!

 

 

 

estou indo a porto de galinhas no dia 20 , estarei saindo de fortaleza, vou de carro, e vou passar 7 dias em ipojuca

 

 

alguem ai me da umas dicas, passeios, lugares para ir.

 

até mais e grande abraço galera

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...