Ir para conteúdo

Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pelas dicas, Iderley!

Comprei um pacote com uma agência peruana para fazer Vale Sagrado 3º dia + MP 4º dia e o city tour farei no 5º dia, já que meu voo sai cedo no outro dia... Valeu pelo help.. vou pra lá essa semana já e qd voltar, conto como foi tudo!!!

Oi Mônica!

 

Se realmente optar por cortar o Titicaca, sugiro então os passeios e meios de transporte mais comuns que tem por lá, inclusive na sequência que a maioria do pessoal faz:

 

3º dia: pela manhã, passeio por Cuzco, Plaza de Armas, etc.; pela tarde City Tour (Igreja Qorikancha e ruínas de Saqsayhuaman, Qenco, Puka Pukara, Tambomachay)

4º dia: passeio pelo Vale Sagrado (feirinha de Pisaq e ruínas de Pisaq, Ollantaytambo e Chinchero); nesse passeio o que a maioria do pessoal faz é pegar o trem para Águas Calientes (Machu Picchu) da estação de Ollantaytambo mesmo, após a visita às ruínas, ao invés de visitar Chinchero e voltar para Cuzco, pois assim economiza-se com o trem, que de lá é mais barato. Pernoitar em Águas Calientes.

5º dia: pela manhã, logo cedo, visitar ruínas de Machu Picchu; pela tarde, bem no final, voltar de trem para a estação de Ollanta e, de lá, um táxi coletivo até Cuzco, chegando bem tarde da noite.

 

Os demais dias continuariam da forma que vc planejou.

 

É apenas sugestão, ok?

 

Abs!

 

Iderley,

Realmente eu me equivoquei. Aeroporto é só em Juliaca e não em Puno ahaha. Mais um deslocamento que eu teria!

Seria bem corrido mesmo. Por mim estaria tudo bem, mas vou com meu pai, então acho que pra ele vai ser um pouco difícil!

Eu gostaria muito de conhecer o Titicaca, mas vou ter que descartar um destino para poder ficar com mais folga no roteiro.

 

Vou fechar tudo essa semana e postarei no tópico correto, até mesmo pra compartilhar com os demais a minha programação.

 

Mutíssimo obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoffman, se vc precisar, tenho 2 agências peruanas para te indicar. Eu contratei uma delas e não achei tão caro.

Tentei uma agência especializada aqui do Brasil, mas SIMPLESMENTE o mané do cara me enrolou um monte e nem me deu mais resposta... rsrsrs...

Me manda um email que eu te passo os dados: monica.blues@hotmail.com

:D

 

Iderley, ainda tem a opção de comprar o Ticket: Machu Picchu + HP direto Brasil ? É seguro ?

 

Você possui o link disponível ?

 

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adorei o relato! Li tudo ontem e hoje, e ainda vou ler as trocas de mensagens suas com a galera.

 

Muitas dicas realmente esclarecedoras. Estou começando a montar um roteiro para visitar o Deserto do Atacama, Salar de Uyuni e Macchu Picchu no início de 2013, e sua pesquisa e histórias vão me ajudar bastante!

 

Obrigada por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Iderley,

 

Bom dia.

 

Tenho acompanhado o seu relato desde o 3° dia. Parabéns pelo texto e pelo bom serviço que tem prestado à comunidade de mochileiros.

 

Estou indo ao Chile dia 09/07 e montei o roteiro abaixo incluindo apenas San Pedro e Salar de Uyuni :

 

09/07 Chegada Prevista às 20:00H

10/07 Vale de La Muerte / Pukara Quitor (bike) - Laguna Cejar 15:00-20:00H - Tour Astronômico -23:30

11/07 Lagunas Altiplanicas (08:00 - 17:00)

12/07 Geysers Del Tatio (04:00 - 12:30H) tarde Vale de La Luna 15:30-20:00H

13/07 Salar Uyuni

14/07 Salar Uyuni

15/07 Salar Uyuni

16/07 Retorno a San Pedro

17/07 Vulcão Licancabur

18/07 Vulcão Licancabur

19/07 Volta para Santiago

Estou com voos marcados e hospedagem reservada, apenas os passeios deixei para barganhar preços por lá.

 

Após ler o seu entusiasmante relato, fique tentado em trocar parte dos dias de San Pedro por um pouco mais de Bolívia (indo a La Paz e parando em Potosí). Na sua opinião, com base nas experiências que teve, você realizaria esta troca ?

 

Abraços

 

 

 

 

Oi Sergio,

Você escalou o Licancabur?

Estou indo para Uyuni agora em outubro, e vou subir o licancabur. Tenho noção do frio local porque já fui algumas vezes a SPA, mas não sei nada sobre escalar vulcões e se necessito de uma roupa mais apropriada. To precisando de umas dicas...e também queria dicas sobre a escalada. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carla!

 

Que bom que ainda está sendo útil, mesmo após alguns meses.

 

Abs!

 

Adorei o relato! Li tudo ontem e hoje, e ainda vou ler as trocas de mensagens suas com a galera.

 

Muitas dicas realmente esclarecedoras. Estou começando a montar um roteiro para visitar o Deserto do Atacama, Salar de Uyuni e Macchu Picchu no início de 2013, e sua pesquisa e histórias vão me ajudar bastante!

 

Obrigada por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Milena!

 

Também estava curioso a respeito dessa escalada.

Se o Sérgio não "aparecer", depois passa aí pra dizer como foi.

 

Abs!

 

Olá Iderley,

 

Bom dia.

 

Tenho acompanhado o seu relato desde o 3° dia. Parabéns pelo texto e pelo bom serviço que tem prestado à comunidade de mochileiros.

 

Estou indo ao Chile dia 09/07 e montei o roteiro abaixo incluindo apenas San Pedro e Salar de Uyuni :

 

09/07 Chegada Prevista às 20:00H

10/07 Vale de La Muerte / Pukara Quitor (bike) - Laguna Cejar 15:00-20:00H - Tour Astronômico -23:30

11/07 Lagunas Altiplanicas (08:00 - 17:00)

12/07 Geysers Del Tatio (04:00 - 12:30H) tarde Vale de La Luna 15:30-20:00H

13/07 Salar Uyuni

14/07 Salar Uyuni

15/07 Salar Uyuni

16/07 Retorno a San Pedro

17/07 Vulcão Licancabur

18/07 Vulcão Licancabur

19/07 Volta para Santiago

Estou com voos marcados e hospedagem reservada, apenas os passeios deixei para barganhar preços por lá.

 

Após ler o seu entusiasmante relato, fique tentado em trocar parte dos dias de San Pedro por um pouco mais de Bolívia (indo a La Paz e parando em Potosí). Na sua opinião, com base nas experiências que teve, você realizaria esta troca ?

 

Abraços

 

 

 

 

Oi Sergio,

Você escalou o Licancabur?

Estou indo para Uyuni agora em outubro, e vou subir o licancabur. Tenho noção do frio local porque já fui algumas vezes a SPA, mas não sei nada sobre escalar vulcões e se necessito de uma roupa mais apropriada. To precisando de umas dicas...e também queria dicas sobre a escalada. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Iderley,

 

Tenho um roteiro a terminar de Santiago/SPA/Salar de Uyuni (Bolívia)/Pucon e estou com dúvida para me hospedar no Atacama.

 

Não somente para achar lugar com banheiro privativo e quarto de casal, mas quero entender como funciona as reservas de diárias: como vou ficar 5 dias em Atacama e 4 fazendo o pacote para o Salar de Uyuni tenho que reservar 9 diárias ou somente as 5 que ficarei ou ainda tenho que reservar por site 9 dias e negociar não cobrarem quando chegar ao Hostel.

 

Como você fez? Fiquei muito confuso com esta questão... ::sos::

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala 1e2e3!

 

Banheiro privativo e quarto de casal em San Pedro vc vai até achar, só não deve ficar muito barato.

 

A reserva vc pode fazer somente para as noites que ficará no Atacama, pois as outras vc passa em alojamento (no salar ou na cidade de Uyuni).

Quem providencia a acomodação é a própria agência que vc escolher para a travessia do salar e a "diária" já está inclusa no preço do passeio.

Não sei se vc já leu a respeito, mas normalmente são acomodações "trash"... rs

 

O seu passeio pelo salar é de ida e retorno até o Atacama?

Se for, provavelmente serão 3 noites em alojamento. Caso seja somente ida seriam 2 noites.

 

Ah! E suas mochilas vão contigo no jipe.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iderley,

 

Valeu pelo retorno. Muito rápido, está bem ativo no fórum mesmo. Obrigado!!

 

Então, vi sim pelas fotos em roteiros que os alojamentos são bem ralés, mas beleza: eu quero mesmo é além de fazer uma viagem, com belas paisagens, etc, participar de atividades bem diferentes do que estamos acostumados, pra não esquecer jamais e ter história pra contar um bom tempo.

 

Obs.: Sim, vou do Atacama pro Salar. Vi que tem outros pacotes além de 4 dias, mas este me pareceu o mais completo e interessante.

 

Seguinte, e sobre a vacinação contra Febre Amarela, pra quem vai pra Bolívia precisa certo? Mas isso é algo que me cobrarão para entrar/sair do país ou mesmo quando voltar para o Brasil?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala 1e2e3!

 

Já estive mais ativo no fórum, mas ultimamente, por falta de tempo, ando respondendo apenas os tópicos que recebo notificação.

 

Quanto aos alojamentos, acho que funciona bem a nossa expectativa, vá com a mais baixa possível, pois o que encontrar será "lucro"... rs

 

Sobre a vacina da Febre Amarela, cheguei até a escrever sobre isso no relato.

Pouco depois que cheguei ao Atacama percebi que havia esquecido o certificado internacional, ou seja, de nada adiantou ter providenciado tudo direitinho antes de sair do Brasil.

Mas não tive problemas quanto a isso, em nenhum momento me pediram a carteirinha.

Só que, teoricamente, poderiam ter pedido e até barrado minha entrada na Bolívia.

O que eu te aconselharia a fazer é, se tiver tempo, providenciar tudo direitinho e levar, pra viajar mais tranquilo.

Mas se não conseguir, aí conte com a probabilidade, afinal por tudo que já li por aqui é muito raro solicitarem a carteirinha. Aí vai da sua sorte (ou azar)... rs

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...